Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

msantos.zip

Membro Júnior
  • Posts

    2
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Problema resolvido! A única coisa que precisei fazer foi limpar os contatos e conectores com borracha, e depois tirei a borracha usando um pincel. Agora, consegui acessar meu HD sem demais problemas.
  2. Boa tarde, amigos e amigas do CdH. Há alguns anos, tive um problema com meu HD (WD10EZEX). Um belo dia liguei o computador, e fui diretamente direcionado para a BIOS, sem entender, reiniciei meu computador e acessei a tela de dispositivos de BOOT. Surpreendentemente, vi que meu HD não estava mais lá para ser bootado, e conclui que ele estava queimado. Por ter outros HDs para uso, 2x 500GB, me conformei com a perda e instalei ambos, sem retirar o ''queimado'' de dentro do computador. Hoje, 03/06/2020, após alguns meses com problema na fonte, fiz a substituição desta, e vi meu querido HD antigo lá, empoeirado, em seu Slot. Retirei o HD, e decidi tentar acessar ele externamente, porém, não obtive sucesso. "Conectei" ele no PC através de um adaptador SATA-USB, e liguei o HD numa fonte de energia externa. Senti, com ele na mão, vibrar e o disco interno girar, porém, isso só durava alguns 2, 3 segundos. Depois, vibrava/girava de novo pelo mesmo tempo, e parava. No PC, ouvia um som de USB conectando e desconectando a todo momento, 'USB Storage Device'. Mas, nada mais que isso, porque na aba 'Este Computador' do Explorador de Arquivos, nada era mostrado. Percebi então que, sem o HD conectado ao SATA (apenas o adaptador + SATA(Sem HD)), meu PC já apitava que um 'USB Storage Device' estava conectado, apesar de nada estar ligado nele. Inverti as pontas, a que estava conectada no adaptador, agora estava no HD, e vice-versa. Conectei em outras portas USB, mas nada disso funcionou. P.s: O HD não ligado ao adaptador fica ligado por maiores períodos; Já usei o adaptador outras vezes, e este funcionou sem demais problemas. A mim, não me importa mais usar este HD no dia-a-dia, apenas recuperar os dados antigos já seria o suficiente. Muito obrigado a todos que leram, e espero que juntos, possamos resolver este empecilho

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...