Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frank William Fernandes Ve

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Estou montando um pc com peças que comprei separadamente, meu processador é um i3 6100 + Gigabyte H110 - H, porém ao ligar ele inicia, logo depois ele desliga, todas as peças, como moba, cooler, fonte (Corsair 550v) e memoria foram testados, exceto o processador. Aí gera a dúvida, acabaram me dizendo que esse processador precisa que seja alimentado com os 8 pinos plugados, e não os 4, a minha fonte possui os 8 pinos, entretanto a placa possui apenas 4. Ao retirar os 4 pinos do processador e ligar ele fica estável, porém ao ligar com o processador ele fica desligando. É verdade está informação ou realmente posso decretar que seja o problema no processador e batalhar mais um pouco para comprar um novo, ou a alimentação de energia está incorreta ?
  2. Afim de encerrar o tópico e agradecer aos envolvidos no processo. Eu gostaria de informar que comprei uma CX450W, até o momento o meu pc não desligou, acredito que realmente era a fonte toda a causadora dos problemas, comprei uma pasta térmica boa a base de prata e o cooler foi trocado pelo o que o nosso amigo indicou. Obrigado pela ajuda !
  3. @GabrielLV Tive esse problema antes quando ainda usava o cooler anterior, depois que eu troquei senti essa diferença, mas vou levar a uma asst tecnica para buscar um solução. Agradeço. Assim que tiver resultado sobrem, posto aqui o real problema.
  4. Olá, boa tarde de novo pessoal ! Eu limpei e percebi uma coisa, eu estou usando o pc sem placa de video. E ele está durando bastante sem estar desligando, mas parece que quando uso a placa de video ele fica desligando, eu estou usando apenas para navegação agora, mas quando vou jogar ele fica desligando. Será que o problema pode ser na placa, ou a energia que não está dando conta do recado e desligando. A temp do processador não passa de 60º.
  5. Bom, aconteceu de novo, baixei e instalei o MSI, as temperaturas não passam do 60º. Eu não sei se é relevante falar mas percebi que ele desligou quando sem querer bati na mesa, ai refiz o teste, mas com a ponta do dedo indicador dei duas batidas leves na mesa onde ele está, e por duas vezes ele desligou. A temperatuda do CPUID e do MSI são bem parecida. fica em torno de 44º~60º.
  6. Bom, quando ele desliga é como se ele estivesse reiniciando, o teclado e mouse acende e tenta fazer a inicialização do w10, mas ele fica indo e voltando, ai tenho que desligar na fonte ou tirar da tomada para poder parar de funcionar. vou baixar e realizar os testes.
  7. Então pintei ela a muito, e por isso não tenho como te mostrar a marca e modelo da fonte. Mas sei que é generica.
  8. MOBA:P5G41T-M LX2/BR CPU: Intel Core 2 Quad Q6600 Windows 10 (Original, baixado do site da Microsoft) Memoria 2x4GB DDR3 O PC vai direto na tomada. adicionado 2 minutos depois ssd - ssd - st750lm0022 hn-750mbb placa de video: geforce 9500gt
  9. Olá pessoal ! Atualização. Eu comprei o cooler que o nosso amigo @GabrielLV me indicou, comprei pelo o ML e chegou em dois dias, mas não consegui atualizar e fazer os teste no mesmo dia, ontem quando cheguei fui jogar para ver se o problema tinha resolvido, quando coloquei o cooler a temperatura do processador reduziu para 44º~52º, antes ele já ligava com pelo menos 56º, quando fui jogar ele durou uma questão de duas horas antes de desligar. Quando uso para navegador ele fica um pouco mais de boa, mas lembrando: Uso do processador em 80% Placa de Video Instalada Cooler novo. Mas mesmo assim ele desligou, no primeiro teste doi umas duas horas, depois não passou de 30 min, agora estou usando o pc sem placa de video mas ele ainda desligou mesmo assim, mas quando ele desligou a temp do processador estava em 60º. Já não entendo o que mais pode ser, sendo que a temp do processador reduziu bastante, mas não passa de 69º. Foto do CPUID agora.
  10. Tudo bem, vou adquirir um cooler decente (kkk), meu receio é acontecer novamente, acha que fora isso, pode ter alguma influência da fonte ou alguma outra coisa, pergunto isso por que como estou sem celular, preciso adquirir um agora e no momento estou sem condições de fazer um up e mudar moba, ram e processador, e por isso preciso ficar com ele por bastante tempo. adicionado 3 minutos depois https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1552697819-cooler-hyper-t20-p-cpu-intel-lga-1156-1150-1151-1155-e-775-_JM#position=1&type=item&tracking_id=1206d0ca-76f6-4318-affa-0f226ae529a3 Qual a diferença deste cooler para o indicado ? Este cooler seria uma boa opção
  11. Entendo, pode deixar que abrirei um tópico para a fonte. Quanto a questão da redução do uso do processador fui em: Painel de Controle > Opções de energia > Alterar Confg do Plano > Alterar Confg de Energia Avançado > Gerenciamento de Energia do Processador > Estado de Desempenho Max . Não consigo enviar foto do desktop, estou sem celular no momento, mas ele fica aberto o tempo inteiro, e o cooler que uso é similar a este (anexado foto), Dimensões: Ventoinha: 12VDC 90 x 90 x 25mm Dissipador: 110 x 110 x 55mm Rolamento: Hydro bearing Rotação: 2200 RPM (+/-10%) Ruído: 20 dB(A) (Max.) Fluxo de ar: 48 CFM Conector: 3-pin Vida-útil: 30000/hrs.
  12. Fiz o teste, coloquei o processador em 100% e entrei em modo personalizado (para não prejudicar a exp dos demais). Lembrando que realizei o teste sem placa de video (Geforce 9500gt).
  13. Relacionado ao jogo, as vezes estou jogando, e quando entra na partida demora uns 10~15 min ele desliga, muitas vezes eu nem preciso jogar, no navegador vendo videos ele desliga depois de um tempo. E quando vou ver a temperatura do processador está nessa média de 70~80º antes do desligamento.
  14. Bom, aumentei o uso do processador para 100% novamente, e apenas abri o LOL, para aumentar o uso do processador, só que subiu os números, lembrando que eu estou sem placa de video instalada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...