Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DovahShy

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por DovahShy

  1. O PS5 joga todo o ar quente para fora pela traseira, no mesmo local onde ficam os conectores, tem um vídeo do Digital Foundry que mostra isso bem: https://youtu.be/nRGNfqVvPtk?t=221

    Então sim, é normal, só me preocuparia se o console começasse a desligar por causa da temperatura (o que inclusive é só um salvaguarda para não queimar).

     

    Só avisaria para não deixar o PS5 em um local muito fechado onde o PS5 não consiga puxar ar frio (suas entradas de ar ficam na frente e em cima, entre a "parte preta" e a placa branca).

     

     

  2. É normal ele esquentar atrás (onde tu colocou a mão), afinal, é a saída de ar do console, por onde sai todo o ar quente.

     

    Um vídeo do Digital Foundry no momento em que fala sobre as temperaturas do PS5: https://youtu.be/nRGNfqVvPtk?t=221

     

    Além disso assim como o membro acima falou, recomendaria tirar esse plástico branco de baixo, e montar a base que deve ter vindo junto com o console, como a Sony explica nesse vídeo.

     

  3. Ficaria entre o primeiro e o último notebook, 4GB de RAM é sofrível no Windows, e com SSD, é garantido que não vai precisar se preocupar por bastante tempo com ele.

     

    Como a diferença de preços entre os três é bem pequena, e o preço de instalar um SSD (ou outro módulo de memória RAM) basicamente anularia a diferença de preço entre os 2 primeiros com o último, ficaria com o terceiro notebook mesmo.

  4. Outra coisa também é verificar qual o plano de energia ativado no Windows, e alguma configuração da rotação das fans também.

     

    De resto é um comportamento esperado. o Boost Clock só é usado quando a CPU realmente precisa, e também a CPU pode abaixar se estiver muito quente (O que possivelmente é teu problema, por isso recomendo checar alguma config para ajustar a rotação das fans).

  5. Você terá mais sorte procurando no mercado de usados por este preço. Notebooks novos até 1500 reais são pavorosos (marcas Positivo, Multilaser e outras genéricas, além de Chromebooks, com especificações como Celeron, 64GB de armazenamento, que mal cabe o Windows 11...).

     

    Ao menos no mercado de usados, dá para procurar um bom notebook com ao menos um Core i3 e um SSD >120GB, o que já está perfeito para o seu uso diário.

     

    Se quiser um novo mesmo assim, vai conseguir achar notebooks bons (e que vão durar) por 2500 reais no entanto, com ao menos as especificações que listei acima (cuidado para não pegar um notebook com Linux pré-instalado, ao invés do Windows, se é o que procura).

    • Amei 1
  6. Se não tem nenhum console e apenas o PC, assine o Game Pass, Pode assinar tanto o Game Pass para PC (auto-explicativo, além dos jogos do próprio catálogo vem com a assinatura EA Play inclusa) ou o Ultimate, que além de vir com tudo do Game Pass para PC, vem com o catálogo de jogos para o console, a Live Gold (lembrando que não precisa da Gold para jogar online no PC) e streaming de jogos (especialmente celular, ainda não disponível no Brasil).

     

    Aqui tem o catálogo de jogos para o console e PC: https://www.xbox.com/pt-br/xbox-game-pass/games

    • Curtir 1
  7. Para jogos, infelizmente não.

     

    Enquanto é possível fazer um upgrade da memória RAM e HD (e com acesso bem fácil ainda), pelas especificações do teu processador e a GPU integrada, não há o que fazer para melhor performance em jogos.

     

    Você pode aumentar a memória para 8GB ou 16GB (DDR3, 2 módulos de 4GB ou de 8GB, de preferência) e colocar um SSD (2,5 polegadas, o notebook não tem suporte a m.2) que terá um melhor desempenho ao usar o Windows em si (melhores tempos de abertura de aplicativos e boot do sistema). Mas para jogos é melhor outro notebook ou um desktop mesmo (dada a atual situação do mercado de hardware até cogitaria um console).

     

    Em resumo, se quer uma performance melhor no Windows, coloque 8GB de RAM e um SSD e estará bom. Se quiser performance em jogos, não há nada o que fazer, só trocar o computador.

     

    Alguns links interessantes:

    Site da Intel com especificações do seu processador (Aqui mostra o modelo da GPU integrada e o máximo de memória que a CPU suporta, não sei se a Acer limitaria isso)

    Um vídeo mostrando o processo de desmontar o notebook (Em inglês, repare que basta um parafuso para abrir a área para trocar o HD e memória)

  8. O Windows mostra a frequência base da sua CPU, que segundo o site da Intel é 2.2 GHz mesmo. O clock de 4.1 GHz é referente ao Turbo Boost e só, que nas palavras da Intel:

     

    Citação

    Frequência turbo máxima é a frequência máxima de núcleo único, à qual o processador pode funcionar, usando a Tecnologia Intel® Turbo Boost e, se presente, Intel® Thermal Velocity Boost. A frequência é medida em gigahertz (GHz), ou bilhões de ciclos por segundo.

     

    • Curtir 2
  9. Em 01/06/2020 às 22:29, Gabrielmoraes0 disse:

    Se eu comprar outro memoria, é só eu tirar a antiga e colocar a nova, e ligar o pc?

    Sim, desde que a memória nova seja compatível com a existente (caso use as duas) e seja compatível com a placa-mãe.

     

    Em 01/06/2020 às 22:29, Gabrielmoraes0 disse:

    Se eu comprar uma de 8GB, tenho que reinstalar o windows com 64 bits? Pois uma vez vi que não roda em 32 bits.

    Não precisa reinstalar o Windows (nem qualquer outro sistema operacional) ao trocar memória.

    Porém, o Windows de 32 bits suporta no máximo 4 GB de memória, você poderia colocar mais módulos, porém o Windows só irá mostrar 4GB.

     

    A propósito, olhando as especificações da placa-mãe do teu PC, há algumas informações interessantes:

    (Link: https://www.asus.com/br/Motherboards/P5GCMX1333/specifications/)

    Citação

    Memória  2 x DIMM, máx. 2GB, DDR2 667/533 MHz,

    Basicamente tua placa-mãe aguenta NO MÁXIMO 2GB de memória. Qualquer coisa acima disso não irá funcionar.

    Além disso vejo que será um pouco difícil encontrar módulos de memória para seu PC. Teria que ser memória DDR2 de 667 ou 533 MHz.

    • Curtir 1
  10. Bom, Linux hoje em dia está bem melhor de se usar para o usuário comum do que alguns anos atrás. Grande parte dos hardwares funcionam bem com o sistema (inclusive o seu, não notei nada que possa ser incompatível aí) e para navegar na web o Linux acaba se saindo melhor que o Windows.

     

    Porém para outras atividades requer adaptação. Para estudos, caso utilize o pacote Office da MS, o jeito é se adaptar a sua versão online, ou ao Google Docs, que rodam no navegador, ou instalar o Libreoffice no lugar. E precisaria pesquisar se algum programa/serviço a mais que você usa para a atividade também tem compatibilidade (a maioria é web-based hoje em dia, but still...). 

    E para jogos, o cenário melhorou bastante, dos jogos que você citou, Dota 2 e CS:GO rodam nativamente no sistema, bastar instalar a Steam e pronto, além de vários jogos disponíveis na Steam, que apesar de não terem versão nativa, rodam através do Steam Play/Proton. Porém LOL e The Sims não possuem compatibilidade nativa, teria que usar o Wine para tentar executá-los. E Linux não tem os jogos do Xbox, nem Game Pass.

     

    Ainda assim recomendo testar, recomendo instalar o Ubuntu, preferencialmente a versão LTS, com suporte estendido e mais estabilidade.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...