Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MikroTech - Informática

Membros Plenos
  • Total de itens

    39
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

14

Sobre MikroTech - Informática

  • Data de Nascimento 25/02/2005 (15 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Pontalina-GO
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel Pentium D 820 2.8GHz Dual Core
  • Cooler
    Genérico de parafusos LGA775
  • Placa de vídeo
    Nvidia Geforce GF 6200 AGP 256MB DDR2
  • Placa-mãe
    MS-7222 Ver.2.2
  • Memória
    2X de 1GB 667MHz DDR2 Kingstom
  • HDs
    Samsung SATA 160GB 3.5 polegadas
  • Gabinete
    Genérico Mid Tower
  • Fonte
    Genérica ATX
  • Mouse
    Barato da Multilaser(Genérico)
  • Teclado
    Teclado INOVA USB ABNT2
  • Caixas de som
    2 canais stereo C3Tech USB P2
  • Headset
    Genérico P2
  • Monitor
    1336x768 Philco
  • Sistema Operacional
    Windows 7 / Derivado de Ubuntu
  • Browser
    Chrome e Firefox
  • Antivírus
    Não uso, mas recomendo Panda Dome.

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Xiaomi Redmi 8A 32GB

Meu Console

  • Modelo
    PS3 Slim com CFW Rebug 4.85

Outros

  • Biografia
    Meu nome é João Vitor. Trabalho com reparos em computadores desde os meus 14 anos, tenho muita sede de conhecimento. Pretendo futuramente ter sucesso no ramo de reparos em eletrônicos em geral como celulares e microcomputadores.
  • Ocupação
    Técnico em reparo de PCs (não oficial)
  • Interesses
    Reparos em microcomputadores, informática e eletrônica.
  1. @AurelioLuiz Este processo que você faz, é o mesmo processo que eu citei acima, e como eu disse, normalmente não causa nenhum problema "letal". Espero ter ajudado.
  2. @AurelioLuiz Primeiramente, me desculpe pela incoveniência, mas... Por que você diminui 1MB da partição a cada 3 dias? Você quer dizer que a cada 3 dias você gasta 1 MB do HD? Se sim, não há problema algum. Agora se você diminui a partição principal do Windows(Normalmente é usada a letra C no Windows), em 1MB a cada três dias, você apenas estará aumentando uma partição não alocada dentro do disco, que causará problema nenhum, e se tiver problemas com a tabela de partições(MBR ou GPT) é fácil de resolver e não danifica a mídia de armazenamento(HD, SSD, etc...). Mas temos que lembrar que tem quer ter no mínimo 5% de espaço livre na partição principal do Windows para um bom desempenho e funcionamento do sistema.
  3. Pode ser várias e várias complicações. Vamos analisar: Tente trocar a pilha CR2032 de lítium(que parece uma moeda de 50 centavos), que está na superfície da placa-mãe e é removível facilmente, com o tempo ela se desgasta e não consegue "firmar" as configurações de circuito CMOS. Você pode testar com o multímetro na escala de tensão contínua, sendo a parte de baixo a negativa e a de cima a positiva, tem que dar uma tensão em torno de 2,9V até 3.3V, menos que isto já está desgastada e é necessário ser trocada. Também pode ser que o conector esteja com mau contato e não esteja reconhecendo a pilha, tem uma forma de testar se o conector está reconhecendo a pilha, eu demonstro neste vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=bpGpUtXJmDI&t=2s. O vídeo é antigo e um pouco mal feito, mas diz como testar o conector da pilha na placa-mãe, que é apenas identificar os dois terminais do conector na placa e testar com o multímetro. Se o teste foi feito nos dois, na pilha e no conector, e estão funcionando, e o prolema persiste... Daí pode ser algum componente eletrônico na linha com defeito, pode ser um diodo SMD próximo ao conector, ou até o próprio circuito integrado da CMOS, e exige uma ótima análise para reparo. Espero ter ajudado!
  4. @Afrânio Amorim Um conselho. Antes de levar pra qualquer assistência técnica, temos que saber sobre a assistência técnica, se ela é de confiança ou não. Existem várias que causam prejuízo pro cliente, que só fazem o básico e apenas trocam peças (até a placa-mãe), geralmente eles condenam facilmente uma peça e exigem substituição da mesma, pesando no orçamento. Também existem ótimas assistências técnicas, as que realmente fazem reparo para satisfazer o cliente, entendem de eletrônica e informática e fazem reparos nas peças, como na placa-mãe e na fonte, e cobram um peço acessível com ótima qualidade, e o PC dura vários anos, mas estes técnicos altruístas são raros... Apenas um aviso, digo isso por experiência própria. Tenho pouquíssima experiência, apenas 1 ano, não tenho diploma por ser de menor, mas sempre busco conhecimento e tento ser o melhor técnico possível. Que bom ter te ajudado de uma certa forma, mesmo eu tendo pouco tempo de experiência e conhecimento. Abraços!
  5. @Afrânio Amorim 1- Não é que a fonte está armando com a ligação do GND com o PS_ON, que significa que ela está boa, tem que fazer o teste do secundário (testar as tensões de saída), se tiver dificuldade, pesquise sobre. 2- Se a sua placa-mãe dá BEEP(Possui Speaker), tente liga-la sem a memória RAM, se der uma sequência de BEEPS, já é um sinal de vida. Faça isto com o mínimo de componentes possível, sem placa de vídeo, sem nenhum cabo conectado(só o da fonte). 3- Para testar se a placa-mãe está funcionando, e está com problema no vídeo, use um teclado, se os leds do teclado como o Num Lock podem acender e apagar, então já é um sinal de vida. Enfim, pode ser defeito no secundário da fonte, faça vários testes com a fonte. Limpe toda a máquina e faça o teste sem memória RAM e com os LEDS do teclado. Pode ser vários outros problemas também, não vou perder meu tempo citando todos. Estou aguardando...
  6. @PHSant0s Eu estava me referindo à configuração final, depois do upgrade. Lembrando que toda esta lentidão possa ser programas de terceiros instalados, que rodam em 2°plano e até inicializa com o Windows, dentre outros casos. Já peguei um PC caro comprado na Pichau com 8GB de RAM com lentidão. Também precisamos saber se a placa de vídeo on-board seja bacana, se for 256MB já aguenta o Windows 10 de boa(experiência própria), dá pra saber depois que os drivers estão instalados.
  7. @PHSant0s Intel Core 2 Quad é um ótimo processador, dá pra fazer tudo de essencial(básico) num computador, principalmente este modelo, mas é preciso pesquisar mais sobre a compatibilidade com a placa-mãe. Me desculpe, agora que fui perceber que são dois módulos de memória RAM de 1GB, então... Talvez a placa-mãe só suporte 2GB no máximo, mas é provável que também possa suportar no máximo 4GB, tá no manual da placa. Com essas configurações suporta Windows 10 sem nenhum problema, digo por experiência própria, mas na minha opinião o Windows 10 é cheio de "frescura" me fazendo preferir o Windows 8.1 ou até o 7 que já perdeu o suporte. Acabei de ver... E vi que este processador esquenta fácil e é preciso um cooler de 95W de TDP.
  8. @JoãoGGP Western Digital é uma ótima fabricante de HD, como a Samsung, Seagate e etc... De acordo com o anúncio é novo, deve valer a pena. Já comprei bastante no Mercado Livre.
  9. O processador e o SSD podem fazer uma boa diferença, mas 8GB para 16GB de RAM pode fazer diferença nenhuma dependendo do que você faça, depende do quanto você usa, mas dual-channel de 8GB até que pode melhorar o desempenho em certos aspectos, também depende da frequência da RAM. Resumindo, se você tem condições, vale a pena, daí vai demorar mais para o computador ficar absoleto, que é uma coisa boa.
  10. @PHSant0s Na realidade, já dá pra utilizá-lo pros dias atuais, basta fazer uma ótima reinstalação de sistema bem configurada que deve ficar com um ótimo desempenho. Ele deve estar lento por "Software". Ou seja, vários fatores de software influenciam no desempenho da máquina também. Ok, mas se você quiser melhorar o desempenho mesmo assim, podemos fazer o seguinte: - De preferência, trocar a fonte, ela deve estar no fim da sua vida útil. - Adicionar +2GB de RAM DDR2, de preferência da mesma frequência, usando CPU-Z dá pra saber a frequência da atual. - Se quiser, trocar o processador, usando o site cpu-upgrade.com pesquisando o modelo da placa-mãe, dá pra saber qual é o melhor modelo de processador para essa máquina. Um processador dual core acima de 2.0GHz já dá pra fazer todas as funções básicas de um PC hoje em dia. - Dependendo da placa de vídeo integrada, não é preciso instalar uma dedicada, após instalar os drivers de vídeo, dá pra saber a memória dedicada, 256MB já dá pra satisfazer todas as necessidades básicas hoje em dia. Espero ter ajudado.
  11. @Suicide Nomi A tensão de Vcore é voltada pro Socket da MOBO e não no processador. Existem processadores mais sensíveis que ficam instáveis em certas tensões, por isso existe o ajuste de tensão elétrica para poder corrigir este problema, ou seja "estabilizar" que nem o nosso amigo disse. Mas pelas pesquisas realmente é 0,9V deste processador.
  12. @EduardoMQS É interessante os videogames antigos, mas o que tem de interessante num Sega SG-1000 ou num Magnavox Odyssey? Vou tentar procurar um emulador desses... Edit: Me desculpe, SG-1000 é de terceira geração, os únicos relevantes da primeira geração são: PONG, Coleco Telstar, Magnavox Odyssey e Nintendo TV Game. Ambos são entediantes pra hoje, eu particularmente gosto apenas da terceira geração pra frente.
  13. Dessas abas em cima, deve estar em advanced ou monitor. Ou não existir esta opção, nem todas configurações de BIOS possuem esta opção, por exemplo a minha. Já vou avisando que trocar a fonte ou alterar a tensão do Vcore, podem não resolver o problema, pois possa ser um defeito avançado(outro defeito), mas vamos sermos positivos, sempre é bom tentar.
  14. @WollfDK Complicado... Vamos fazer uns testes: Teste a fonte em outro computador, se funcionar, o defeito não é da fonte, talvez seja, mas são casos raros. A fonte possui chave seletora? Se sim, pode ser que ela esteja selecionada em 230V(220V), e esteja sendo alimentada em 115V ou 127V, daí dão estes sintomas. Tente ligar a placa-mãe com o mínimo de peças, só com o processador, memória RAM e fonte conectados. Tente ligar ela sem memória RAM, se ela der beeps, já é um sinal de vida, que o defeito está no setor de alimentação ou comunicação no slot da memória RAM, ou seja, pode ser que tenha algum defeito na MOBO. Também pode ser incompatibilidade de processador, este processador é compatível com esta placa-mãe? A BIOS é a mais atualizada? Se for defeito na BIOS, ela tem que ser regravada, que é um processo um pouco avançado. Espero ter ajudado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

minicurso46aulas-popup.jpg

CLIQUE AQUI E ACESSE AGORA MESMO!