Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pheduar

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que pheduar postou

  1. Eu já tentei colocar apenas um pente de memória em A1 ou em A2. Mesmo assim não consigo vídeo. A minha BIOS também está atualizada. Já tentei também reseta-la, o que também não trouxe qualquer diferença. Por muito tempo fiquei pensando que seria algum pino torto do processador, que fizesse com que eu não conseguisse usar o dual-channel. Mas se o problema fosse usar o dual-channel especificamente, eu ao menos conseguiria usar um pente em A1, certo? Isso me fez pensar ser algum problema mesmo na placa-mãe, ou mesmo a pressão infligida pelo peso do cooler. Me indicaram a ligar pra fabricante e tentar obter respostas o suficiente pra saber se devo trocar a peça ou não.
  2. Entendi. Isso eu tentei também... Mas posso tentar de novo. Talvez eu não tenha aliviado a pressão o suficiente. Ok, 26 minutos e algumas tentativas depois: afrouxei de pouco em pouco os parafusos do cooler. Tentava ligar a cada milímetro que eu mexia neles, até eu perceber que tinha soltado um. Nenhuma das vezes que eu tentei (tanto em A1+B1 quanto em A2+B2 e somente A1) não consegui vídeo. Tenho quase certeza que seja esse o problema, já que outras pessoas o tiveram... Também posso tentar tirar o cooler e ligar, ver se dá vídeo e desligar rápido, mas to com medo de fazer isso k. Eu teria que substituir o cooler da AMD, então? @WOZ Dods
  3. É exatamente o que acontece aqui. Minha BIOS tá na última versão, se não me engano a 2006, certo? Apesar de que eu consegui ativar o D.O.C.P.... Fiz um tópico quanto a isso porque tenho pensado que é um problema de fábrica...
  4. Mas são exatamente nomeadas B porque são canal B. Isso significa especificamente que ambos estão no mesmo canal, então não fazem dual-channel. O sistema de dual-channel funciona apenas se houver uma RAM em um canal, e outra RAM no canal adjacente; ou seja, no meu caso, seria uma RAM em A e uma RAM em B. E sim, já tentei colocar uma RAM em A1 e outra em B1. Também tentei ligar com apenas uma RAM em A1 ou A2. Todas as possibilidades, fora colocar quatro pentes de RAM (o que eu não tenho e com o problema atual, duvido que funcionaria), já foram testadas.
  5. Então. Já estão na B1 e na B2. Só estou preocupada quanto o A1 e o A2 não estarem funcionando... E como estão ambas em B, não tem dual-channel, também; que é algo que vejo necessidade na minha utilização da setup, que é principalmente pra edição/programação.
  6. Minha setup chegou esses dias. Ela é composta por: Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450; SSD WD Green, 240GB, M.2; Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR; Processador AMD Ryzen 5 1600; Memória Crucial Ballistix Sport LT, 16 GB (2X8),2666MHz, DDR4. Como ainda não tive dinheiro o suficiente pra comprar uma placa de vídeo, tenho usado a: 6. Placa de Vídeo PCYes NVIDIA GeForce GT 210 1GB, DDR2; que é uma placa que eu tenho guardada há anos e acabou quebrando o meu galho, já que esse processador não tem gráficos integrados. Montei a minha setup no mesmo dia que ela chegou, mas acabei percebendo que ela não dá vídeo quando uso os primeiros slots de RAM da placa-mãe (A1 e A2). Na primeira vez que montei, encaixei os pentes no A2 e B2, como manda o próprio manual de instruções da placa-mãe: Como o resultado era sem vídeo e eu fiquei desesperada, variei diversas vezes a RAM em busca de um sentido pra aquilo estar acontecendo. Como resultado, apenas obtive vídeo se encaixasse a RAM em B1 e/ou B2. Os slots tanto de A1 quanto de A2 simplesmente não funcionam. Meu troubleshooting pra tentar resolver o problema: Limpar tanto os slots quanto os pentes de memória. Verificar os pinos do processador. Não apresentam qualquer problema. Afrouxar um pouco o cooler. Ele continua firme, mas aparentemente não é o problema. Atualizar/resetar a BIOS. Ativar o D.O.C.P. Como nada disso funcionou, tenho pensado que é realmente um defeito de fábrica. E então? O que vocês acham? PS: Fora o fato de eu não conseguir usar o Dual-Channel, o PC funciona perfeitamente. Só preciso saber se posso fazer alguma coisa, ela ainda tem garantia de retorno.
  7. Resetei a BIOS (dei um curto de dez segundos na CLRTC de dois pinos), posicionei no A2 e no B2, como recomenda a placa-mãe. Ainda assim não tive vídeo, apenas se conecto as RAMs no B1 e no B2.
  8. Montei ontem a minha setup (Ryzen 5 1600, Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, Memória Crucial Ballistix Sport LT, 16 GB (2X8), 2666MHz), e venho tido um problema com a RAM, também. Elas apenas funcionam nos slots B1 e B2. Se conectadas no A1 ou no A2, não dá vídeo. Tentei todas as combinações diferentes de RAM, sempre encontrando o mesmo resultado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...