Boa tarde. Me mudei há dois meses e tive que trocar de provedor de internet, pois no novo prédio não havia cabeamento do provedor anterior instalado. E desde a troca, me deparo com o seguinte problema: a internet fica caindo em momentos aleatórios do dia, todo dia, normalmente cai por uns 30-40s e depois volta. Só que costuma acontecer até 3-4x por dia, e isso apenas nos horários em que estou usando. Uso cabo ethernet conectado no meu notebook, o que significa que não é um problema de wi-fi, e quando isso acontece, cai a internet em tudo (celulares também), o que indica que não é apenas no meu computador. Há pouco uso além do meu, com o problema acontecendo mesmo sem mais ninguém estar usando a internet. No próprio windows não aparece nada, o ícone de rede continua normal. Já tentei falar com o suporte e nunca encontram nada, apenas reiniciam as configurações do modem e continua igual.
Caso eu esteja assistindo uma live, ela cai, caso esteja em um jogo online, sou expulso da partida. A única coisa de diferente que eu percebi sobre isso foi no jogo CS:GO, pois, quando estou em um servidor oficial (não competitivo) e cai a internet, sou expulso da partida ("O servidor remoto não recebeu mais dados e encerrou a conexão"); já em um servidor da comunidade, quando o mesmo ocorre, tudo no jogo congela, mas não sou expulso, e inclusive continuo ouvindo os outros jogadores no chat de voz durante o tempo que a internet "cai" (o que me pareceu estranho), até voltar. Não sei se é algo específico do jogo, mas achei que valia a pena mencionar.
Talvez eu tenha que chamar o suporte presencial, mas aparentemente é cobrada uma taxa caso não encontrem irregularidade (o que não acho impossível de acontecer), então gostaria de uma opinião externa primeiro. Alguém tem alguma ideia do que poderia causar o problema? Se necessário, posso fornecer mais informações (modem, etc.).