Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alexandre Muniz

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Minha conclusão: após passar um dia inteiro sem travamentos com a placa GeForce 210, percebi que o problema é de fato a placa de vídeo. Como não tenho condições, vou ter que usar essa placa mesmo(pode ser drivers mesa ou algo que esteja ocasionando esses travamentos). No Windows não acontece esse tipo de coisa, pois entre 20 de maio (dia que postei esse tópico) e 10 de junho, já mandei o PC para uma especializada de reparação de hardware e eles não descobriram nenhum defeito (usando WIndows, deixando bem claro). Então, a única coisa que posso fazer é entrar no fórum Fedora e procurar dar o máximo possível de logs para eles resolverem esse problema lá. Eu não tenho como ficar sem minha RX 550, pois só nela posso acessar o Waydroid, a plaquinha da Nvidia é fraca demais para isso. Prefiro sofrer travementos diários do que ficar improdutivo. E como estou usando o navegador sem aceleração de hardware, torço para que esses travamentos não ocorra quando estarei estudando online. Agradeço pela atenção de todos, sempre solicitos para resolver meus problemas, mesmo que pareça besta à primeira vista. Desejo tudo de bom para vocês!
  2. Estou achando que é minha placa de vídeo amd. Troquei por uma Nvidia GeForce 210(placa de vídeo antiga) e até agora não travou. 3 horas sem travamentos ligado direto. acelerador de hardware é a tradução da opção para o navegador usar GPU. E usando navegadores, com essa opção desligada não travou usando minha placa amd.
  3. Vou tentar fazer isso. O erro do grub é relacionado a particionar em btrfs e não em ext4. Tirando isso, esses travamentos ocorrem quando estou num navegador. Ainda não experienciei um travamento sem o acelerador de hardware. Torcendo para que seja isso... Quanto ao HD e SSD... HD:ST1000VM002-1CT162 (SC23) realmente não sei a marca SSD: RZX-19SSD6G/240GB (RZK1903B)
  4. Primeiramente, a especificação do hardware placa-mãe M5a78l-usb3 CPU AMD FX 8120 GPU AMD RX 550 Fonte PCYes 400W Fedora 38 Workstation (SO) Detalhes do travamento começou hoje a tarde, primeiro travou em um vídeo do youtube(teclado não funciona mais, então não tenho como resolver o problema num tty, ate apaga o led, mouse tambem não funciona, so resta forcar o reboot pelo botao do gabinete), imediatamente depois travou apos acessar o login do gnome, depois tentei reiniciar e travou enquanto estava digitando isso pela primeira vez aqui no forum clube do hardware. Estou digitando isso num Pendrive bootavel, ate agora nada de travamentos. Gostaria de saber se isso pode ser problema do hardware ou do software (SO). Ah, toda vez que ligo, depois da BIOS, aparece uma mensagem de grub error/ (alguma coisa pois essa tela aparece em milisegundos) e so depois o logo do Fedora aparece. O problema em questão e que tenho uma maquina toda customizada e sem backup dos meus apps em Flutter. No momento, estou tentando fazer backup dentro desse live usb antes de tentar qualquer coisa no meu SO instalado. Se tiverem sugestoes, agradeco muitissimo.
  5. Essa chave é vendida especificamente para abrir controles de Xbox e consoles Playstation, mas serve para um Redragon? Preciso abri-lo e consertar um botão que está afundando quando pressionado. Se tiver alguma dica de como consertar esse pequeno problema, por favor, não hesite. Agradeço pela ajuda desde já!
  6. Boa noite damas e cavalheiros deste incrível fórum. As especificações são essas: * Fonte PCYes 400W * Processador AMD FX 4300 * Memória RAM 8GB * Placa de vídeo Nvidia 210 1GB * HD 1TB * placa-mãe ASUS M5A78L M USB 3.0 Não tenho nenhum plano de querer rodar jogos "modernos", como GTA V e The Witcher 3, meu estilo é jogos como Xcom 2 e jogos japoneses que exigem menos. O problema é que as placas gráficas que tenho interesse ( as da série GTX 7xx ti) já não se vendem mais. Sou todo ouvidos a como encontrar uma placa gráfica interessante. Agradeço prontamente
  7. @KairanD Aproveitando o tópico então, comprei a fonte PCYes de 400 W, mas agora quero dar um upgrade na minha placa de vídeo. Eu vou fazer um tópico na seção correta sobre isso, mas aproveitando a sua experiência, KairanD, eu vi placas nvidia que necessitam de mais de 450 W para funcionamento. Eu preciso recorrer a placas de vídeo de segunda mão, pois andei pesquisando e a GTX aceitável já está fora do mercado. Se puder ajudar um irmão de Linux, sou todo ouvidos.
  8. Obrigado Melo, vou pesquisar mais, mas já tenho essas duas fontes como favoritas. Se alguém souber como encerrar o tópico, para mim é o suficiente. Agradeço a todos e uma boa noite!
  9. @rodrigo.dcvieira Tenho um orçamento limite de 300, não quero gastar tudo isso em uma fonte no entanto.
  10. Desde já agradeço por doar seu tempo para me ajudar. Tenho um PC Linux/Windows (dual boot): * Processador AMD FX 4300 * Memória RAM 8GB * Placa de vídeo Nvidia 210 1GB * HD 1TB * placa-mãe ASUS M5A78L M USB 3.0 estava usando o Windows numa tarefa trivial e mesmo assim o cooler do PC (edição: da fonte eu quero dizer) estava fazendo um barulho parecido com motor de carro velho (é como posso descrever no momento) até o PC desligar e nunca mais ligar de volta. Testei com meus multímetros (um digital e outro analógico) e não vi tensão ou corrente circulando na fonte, então posso concluir que preciso de uma nova fonte? Em todo caso, essa fonte era barata e muito barulhenta, provavelmente foi acrescentada no meu PC de qualquer forma. QUeria agora a indicação de uma nova e melhor fonte, de preferência que o cooler dela não seja barulhenta como a antiga. Usando Linux Mint a fonte até não fazia barulho, mas só abrir o navegador e pronto, barulho irritante. O Windows só de dar boot já dava um barulho pior. Provavelmente algo com a potência?? EU não sei muito de hardware, só sei o básico de eletrônica. Não vou poder dar muitas informações sobre as especificações detalhadas, pois não tenho como ligar o PC para isso. Já mencionei que fico grato por qualquer ajuda? Não tenho a quem recorrer no meio dessa pandemia. Muito obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...