Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XDRZ

Moderador
  • Total de itens

    1.617
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Tudo que XDRZ postou

  1. @mariana_mg95 a sua placa-mãe é formato micro ATX. Logo, este gabinete e quase todos os outros do mercado suportam a instalação. Este modelo em específico parece um pouco fechado e sem ventilação. Aqui no setor, o pessoal tem recomendado modelos "mesh", com melhor fluxo de ar.
  2. @rafaelgamerr_20 Bom para que exatamente? Qual o investimento?
  3. @mariana_mg95 Por gentileza informar seu orçamento para o gabinete.
  4. Caro usuário, Seja bem-vindo ao Clube do Hardware! De forma que a nossa comunidade possa auxiliar melhor as dúvidas de seus usuários e para que o tópico obtenha respostas mais satisfatórias que atendem às necessidades do autor, solicitamos a gentileza que informe alguns dados considerados essenciais queforam omitidos na mensagem original, tais como: É iniciante no assunto? O quanto pretende desembolsar? Qual a finalidade do computador que poderá ser adquirido? (PC "gamer", PC para uso diário, PC para tarefas profissionais, etc.) Já tem alguma definição sobre as peças? Se sim, poste a lista de peças e links para que possamos auxiliá-lo. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware
  5. @Dinho399 a lista completa de suporte de processadores está disponível no site do fabricante: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450-AORUS-M-rev-1x/support#support-cpu
  6. @rubiksHappy Importante não confundir MB/s com Mbps. A explicação do colega @rodrigo.dcvieira vai te ajudar a entender. Mas, para arredondar a conta, pensa o seguinte: se o plano é de 400 Mbps, você vai atingir algo próximo de 40 MB/s. Pelo seu relato, não me parece estar nada fora do normal.
  7. @arthur p d O que refrigera um computador é ventoinha, dissipadores, watercoolers. SSD é uma peça que gera calor como qualquer outra. O que garante uma boa temperatura do computador como um todo é a correta montagem dos coolers de cpu, ventoinhas ou watercoolers em um gabinete com bom fluxo de ar.
  8. @Flávio Pedroza @rodrigo.dcvieira o problema é que em placa-mãe antiga ou genérica não é tão fácil assim uma atualização de BIOS... E sem saber o modelo não há como ajudar efetivamente. @kame_designer_renan como você já comprou, certifique-se que sua fonte consegue empurrar esse novo CPU, pois os com final K consome bem mais energia. Além disso, muita atenção nas temperaturas. O cooler box nem sempre dá conta desses CPUs. Só testando pra ver.
  9. Caro usuário, Seja bem-vindo ao Clube do Hardware! De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações. Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo. Informar também o sistema operacional e a sua versão. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware
  10. Caro usuário, Seja bem-vindo ao Clube do Hardware! De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações. Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo. Informar também o sistema operacional e a sua versão. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware
  11. @DavyZiin Depende do valor e depende do que você vai fazer. Atente-se ao comentário do @1lokos sobre a geração. Intel de 9ª geração em pleno 2021 não faz mais sentido.
  12. Qualquer placa-mãe com PCIe (que são praticamente todas) suportam estas placas. O processador é um 8/16, então deve levar relativamente bem ainda uma placa jovem como as RTX. Meus caros @Pepse @Giovanni Carvalho, neste caso é impossível prever o futuro, posts especulativos não são adequados no CdH. Peço a gentileza de manterem-se focados na resolução do tópico.
  13. @Giovanni Carvalho Esta é uma informação básica. A NVIDIA recomenda: https://www.NVIDIA.com/pt-br/geforce/graphics-cards/RTX-2070/#specs - 550W https://www.NVIDIA.com/pt-br/geforce/graphics-cards/RTX-2080/#specs - 650W Pensando nesse e em upgrades futuros, melhor partir para fontes de qualidade acima de 650W.
  14. @angelgf você está vendendo ou comprando?
  15. @Denys Cleber Praxedes é complicado tentar dar soluções sem poder testar a máquina. Partindo do pressuposto que a placa está funcionando, poderia ser um problema de incompatibilidade de BIOS (sugerir atualizar a BIOS), um problema de configuração (como você mesmo sugeriu olhar opções gráficas na BIOS), ou até um problema de fonte de qualidade ruim.
  16. @GuigousCranel De modo geral, a instrução é instalar os fans traseiros e superiores jogando ar para fora. Sobre o aquecimento do SSD M.2 também não é um negócio absurdo. Ele é feito para trabalhar em uma determinada faixa de temperatura e sua placa-mãe já tem o dissipador. Desta forma, é só deixar o gabinete bem ventilado, sem sofrimento.
  17. @Allanmo No site não é listado mesmo como compatível https://rog.ASUS.com/br/motherboards/rog-strix/rog-strix-b450-f-gaming-model/helpdesk_cpu Agora eu não entendi bem sua configuração. Uma placa-mãe desse porte para um CPU tão simples....
  18. @Vinícius OTS Cara, eu acho meio complicado esse negócio de kits de placas chinesas com marcas aleatórias. As memórias não tem boa qualidade, as placas mãe não tem documentação nenhuma, suporte é inexistente... Minha suspeita inicial vai para as memórias. Se possível, faça o teste com elas individualmente, depois testando os pares, pois pode ser algum módulo defeituoso.
  19. @Caio Maia Se o notebook ainda te atende, eu faria somente o upgrade de RAM (creio que esse modelo suporte 2x8 GB) e substituiria o HD por um SSD convencional. Já vai deixar a máquina bem mais esperta para o uso geral. Só não espere ganhar muito desempenho nos jogos, talvez alguma pouca melhora no FPS por conta da maior quantidade de RAM e alguns loadings mais rápidos pelo SSD.
  20. @Marcos FRM Devido ao excesso de uso incorreto desta ferramenta por parte dos usuários, infelizmente tivemos de desabilitá-la.
  21. @ViniBestetti é uma bateria simples, igual de relógio. Você vai pagar uns 15 reais até uns 30, dependendo da marca. A função dela é basicamente a de manter o relógio da placa-mãe.
  22. @Jowilson Nunes Meu caro, eu creio que a resposta não é tão simples, pois cada aparelho de celular e cada câmera tem especificações MUITO diferentes. Câmeras profissionais conseguem capturar muitas imagens em um curtíssimo espaço de tempo - pense em eventos esportivos, corridas de automobilismo, etc. - Além da velocidade do obturador muito mais rápida que uma câmera convencional, tem componentes eletrônicos de alta performance que processam as imagens rapidamente também. Sobre a questão do vídeo, não pude baixar, mas pode ser explicada pela quantidade de frames por segundo que o vídeo é capturado (o que depende de cada câmera também). No caso da hélice que você citou, ela gira em velocidades absurdas, e uma câmera simples de 30 a 60 quadros por segundo não consegue "acompanhar" esta velocidade de rotação. Esse efeito é facilmente percebido também pelo olho humano, quando observamos uma roda de um carro em alta velocidade e parece que ela está girando para trás. É justamente porque não temos essa capacidade de tantos "frames por segundo" também.
  23. @Ruanbruckner2 Se você usa fone de celular, a opção mais simples e barata é essa aqui: Cabo "Y" P2 \ https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1931342741-cabo-adaptador-headset-para-fone-2-p2-macho-para-1-p2-fmea-_JM?matt_tool=18956390&utm_source=google_shopping&utm_medium=organic
  24. Caros usuários, De forma a melhorar a organização do nosso fórum, dar uma maior agilidade nos resultados de pesquisas e facilitar a participação em nossas discussões, julgamos ser necessário fechar este tópico, dado o seu alto número de respostas. Aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante, pedimos que abra um novo tópico no setor correspondente. Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por participarem do Clube do Hardware. Gratos pela compreensão, Equipe Clube do Hardware
  25. @TerrenceS2u Amigo, não precisa de adaptador nenhum. DVI e DP são sinais digitais - você pode comprar um cabo DVI ou DP para HDMI. https://pt.aliexpress.com/item/32788319357.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.4b39521c5Sp2zg&algo_pvid=ca964222-e073-4918-84ba-33de8e7d0c1a&algo_exp_id=ca964222-e073-4918-84ba-33de8e7d0c1a-3&pdp_ext_f={"sku_id"%3A"10000014188232381"} https://pt.aliexpress.com/item/32411328848.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.67d43bb13pzbdS&algo_pvid=60c3b2a6-66fd-4b46-a7ec-3ecb20437448&algo_exp_id=60c3b2a6-66fd-4b46-a7ec-3ecb20437448-1&pdp_ext_f={"sku_id"%3A"12000019445673611"} Adaptador só em último caso. Aqui tem uma correção, sua placa de vídeo tem 3 SAÍDAS. Ela não recebe o sinal de fora, ela fornece o sinal para o monitor.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!