Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ronald Esteban

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @WOZ Dods Muito obrigado por compartilhar o seu conhecimento e experiência. Ainda bem que nunca aconteceu comigo de queimar algum eletrônico, mais é com certeza horrível, você ver algo que adquiriu se danificar. Fica como experiência não fazer mais isso com o botão do reset do computador, até mesmo para membros da comunidade do Clube do Hardware. Excelente observações citadas acima. Estou tranquilo referente ao ocorrido, as vezes por não termos tanto conhecimento, ficamos com a sensação de ter danificado alguma coisa no computador. Obrigado, sou grato pela explicação. Excelente semana!
  2. @WOZ Dods Muito obrigado mais uma vez. Estava já ficando preocupado, terei muito mais cuidado, ainda mais com o VRM da placa de vídeo e da placa-mãe que são de extrema importância. Aqui uso uma fonte da Corsair TX850M e uma placa-mãe Z370 Gaming 7 da Gigabyte. Fiquei um pouco desconfiado sem ter conhecimento, em relação a tensão da placa de vídeo estar a 0.750V e as tensões da placa-mãe referentes ao CPU Vcore, 12V, 5V, VBAT, DRAM. De fato não tem nada de travamentos ou sons estranhos acontecendo. Será que mesmo não tendo danificado ou estar aparentemente tudo bem com os VRMs pelos prints do HWMonitor, será que reduziu a vida útil dos componentes ?
  3. @Ferox Lupinhabilis @WOZ Dods Muito obrigado, irei ficar atento referente ao uso do botão de reiniciar o computador, não sabia dessas informações. Espero que esteja tudo bem com o VRM e a fonte do computador. Só por curiosidade, eu tirei um print do HWMonitor com todas as tensões dos componentes do computador. Será que elas estão normais ?
  4. Boa tarde turma! Ontem o meu computador não estava iniciando e por tentar inicializar ele, apertei umas 14 vezes seguidas interruptas na sequencia e no mesmo instante rapidamente. Será que deu problema nas peças do computador ? Reduziu a vida útil das peças (placa-mãe, placa de vídeo, HD, memoria ram) ? Logo consegui iniciar o Windows normalmente.
  5. @EdsonSM Mais uma vez muito obrigado pela ajuda e por responder o tópico. Estarei entrando em contato com a Corsair e estarei abrindo um RMA. Excelente semana! Obrigado.
  6. @EdsonSM Muito obrigado pela dica!. Fiz conforme foi instruído, deixei o gabinete deitado e os coolers e a bomba do Water Cooler em todos modos, silencioso, equilibrado e extremo. Entretanto, o problema do ruído da bomba continua. Esse problema pode fazer com que o fluido que circula no Water Cooler venha vazar ou de alguma forma estragar o Water cooler ? A solução seria abrir um RMA certo ?
  7. @EdsonSM Meu gabinete é um Corsair 760T. O Water Cooler fica na parte superior do gabinete. Quando você diz para experimentar com o gabinete deitado, é para colocar o gabinete na mesa com o Water Cooler virado para cima certo ? Ficaria quanto tempo com a gabinete assim para tirar as bolhas ? Muito obrigado por responder.
  8. Boa noite a todos. Primeiramente muito obrigado por estarem lendo esse tópico. Recentemente efetuei a troca de um WATER COOLER CORSAIR HYDRO SERIES H115I EXTREME performance 280MM, CW-9060027-WW, pois estava fazendo o meu processador atingir altas temperaturas. A Corsair efetuou a troca e me enviou um novo modelo : Water Cooler Corsair iCUE H115i PRO XT Hydro Series, 140mm, RGB - CW-9060044-WW Entretanto, já faz aproximadamente 2 meses que tenho esse Water Cooler novo e venho reparado que a bomba do Water Cooler fica fazendo um ruído bem agudo quando estou em qualquer jogo, seja um Red Dead Redemption 2 ou Grand Theft Auto: San Andreas. O Ruído é bem agudo independentemente se os coolers ou bomba do Water Cooler estão no perfil silencioso, equilibrado ou extremo. Utilizo o próprio software da corsair para gerenciar e alterar a velocidade da bomba e dos coolers : Icue A conexão da bomba ou dos cooler estão no lugar correto, como o próprio manual orienta: O cabo SATA que alimenta a bomba conectei em um conector sata que vem da fonte e o cabo do tacômetro da bomba do water cooler de 3 pinos conectei na CPU_FAN da placa-mãe. Os Coolers do Water cooler conectei nos conectores com proteção de 4 pinos da bomba. O cabo USB da bomba conectei no conector USB 2.0 da placa-mãe. Minha dúvida é: Será que esse ruído agudo vindo da bomba do Water Cooler é normal? Só quando estou jogando acontece isso. Já procurei sobre o assunto, mas não encontrei nada parecido com esse ruído na internet. Postei um vídeo no Youtube do meu Water Cooler fazendo esse ruído para vocês poderem ouvir. Sistema: Windows 10 64bits WaterCooler Corsair H115i Hydro Series 140mm Processador Intel Core i7-8700k Coffee Lake 8a Geração, Cache 12MB, 3.7GHz (4.7GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel UHD Graphics 630 Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 ATX Z370 AORUS GAMING 7 DDR4 Memória Corsair Vengeance LED 32GB (2x16GB) 3000Mhz DDR4 CL15 Blue Placa de Vídeo Galax 1060 6GB Fonte Corsair 850W 80 Plus Gold Semi Modular TX850M
  9. Boa noite todos! Primeiramente, muito obrigado desde já por estar lendo este tópico e me ajudando a tirar essa duvida. Faz 1 mês que adquiri um novo HD para meu computador, modelo: WD Black Performance, 4TB, 3.5´, SATA - WD4005FZBX Entretanto, não consegui instalar HD no meu sistema até a presente data. Quando estou na pagina de gerenciamento de disco e seleciono o novo HD, aparece a seguinte mensagem: " A solicitação não pode ser executada devido a um erro do dispositivo de E/S. " Compreendo que essa mensagem aparece quando a um problema existente na entrada ou saída do HD, já fiz a troca por vários cabos sata de dados que tenho em casa, até mesmo por 2 novos que acompanharam a placa-mãe e mesmo assim o erro persiste. Além dessa mensagem, o sistema diz que o HD não foi inicializado. A primeiro momento fiz a troca desse HD por um novo, que a própria fabricante efetuo a troca, por estar na garantia. Hoje instalei o novo HD que a fabricante Western Digital me envio e o mesmo problema continua, com os mesmos erros citados acima. A minha placa-mãe é uma Gigabyte Z370 AORUS Gaming 7, ela possui 6 entradas sata de dados. Já testei em todas as portas sata de dados o HD e problema continua, sendo que meus outros HD funcionam normalmente em todas as entradas sata da placa-mãe. Não sei o que fazer, pois como foi citado acima, já testei vários cabos sata de dados e diferentes entradas sata da placa-mãe, até mesmo conectando apenas o HD novo que me enviaram e o problema continua. Alguém tem alguma ideia do pode ser ? Será que tem que atualizar a BIOS da placa-mãe ? Muito obrigado a todos. Configuração do meu computador: Sistema: Windows 10 64bits WaterCooler Corsair H115i Hydro Series 140mm Processador Intel Core i7-8700k Coffee Lake 8a Geração, Cache 12MB, 3.7GHz (4.7GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel UHD Graphics 630 Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 ATX Z370 AORUS GAMING 7 DDR4 Memória Corsair Vengeance LED 32GB (2x16GB) 3000Mhz DDR4 CL15 Blue Placa de Vídeo Galax 1060 6GB Fonte Corsair 850W 80 Plus Gold Semi Modular TX850M
  10. @WOZ DodsBoa tarde, você teria alguma ideia do que poderia ser ? Desde já muito obrigado.
  11. Bom dia a todos! Gostaria de tirar algumas duvidas referente ao log de evento do meu Windows. Recentemente comecei a usar o programa Orthophoto para o simulador de voo X plane 11. Basicamente o programa Orthophoto baixa imagens reais do solo e substitui o terreno original do simulador do X plane. Muitas pessoas que usam o X plane 11 utilizam esse programa, para deixar a simulação mais real. Deixei o programa Orthophoto baixando e substituindo o solo original do X plane 11 durante essa madrugada 24/04/2021, e quando acordei, o computador tinha reiniciado sozinho. Quando uso o Orthophoto durante o dia isso não acontece, porém eu mexo no computador e deixo o Orthophoto em segundo plano. No entanto, eu abri o Log de eventos do Windows 10 para ver o que tinha acontecido, e observei que o computador tinha sido reiniciado por algum motivo sozinho. Deixei o computador sozinho com executando o programa Orthophoto às 00:43 horas e computador reiniciou automaticamente às 01:36:54 horas da noite. No Log de eventos do Windows 10, alguns logs do Windows me chamaram a atenção. Após o computador ter reiniciado, um Log de evento no horário de 01:37 minutos com o ID de evento 63 é totalmente desconhecido para mim, e gostaria de saber se é normal isso acontecer ou o que pode ser. Na descrição desse Log em especifico diz o seguinte: " Um provedor, DMWmiBridgeProv, foi registrado no namespace de Instrumentação de Gerenciamento do Windows root\cimv2\mdm\dmmap para usar a conta LocalSystem. Essa conta é privilegiada e o provedor pode causar uma violação de segurança se não representar corretamente as solicitações do usuário". É normal isso acontecer ? Revisei todos os logs do Windows desde que tinha formato o computador, e reparei que esse mesmo Log citado acima, tinha acontecido no dia 30/03/21. - Minha duvida em relação a tudo que citei logo acima é a seguinte: Será que foi o programa Orthophoto o motivo do meu computador ter reiniciado sozinho ? Ou foi algo relacionado ao log do Windows que citei acima ? É algum vírus esse log ? O meu computador durante o dia a dia não desliga, não da tela azul, não trava e não apresenta nenhuma atividade fora do comum, só agora que comecei a mexer com o programa Orthophoto e deixar ele rodando durante a madrugada sozinho, que reparei que o computador reinicia automaticamente. Também jogo no computador e o mesmo não apresenta nenhum problema. A descrição em detalhes desse Log DMWmiBridgeProv é o seguinte: Nome do Log: Application Fonte: Microsoft-Windows-WMI Data: 24/04/2021 01:37:00 Identificação do Evento:63 Categoria da Tarefa:Nenhum Nível: Aviso Palavras-chave: Usuário: SISTEMA Computador: Descrição: Um provedor, DMWmiBridgeProv1, foi registrado no namespace de Instrumentação de Gerenciamento do Windows root\cimv2\mdm\dmmap para usar a conta LocalSystem. Essa conta é privilegiada e o provedor pode causar uma violação de segurança se não representar corretamente as solicitações do usuário. XML de Evento: <Event xmlns="http://schemas.microsoft.com/win/2004/08/events/event"> <System> <Provider Name="Microsoft-Windows-WMI" Guid="{1edeee53-0afe-4609-b846-d8c0b2075b1f}" /> <EventID>63</EventID> <Version>2</Version> <Level>3</Level> <Task>0</Task> <Opcode>0</Opcode> <Keywords>0x8000000000000000</Keywords> <TimeCreated SystemTime="2021-04-24T04:37:00.6796600Z" /> <EventRecordID>4725</EventRecordID> <Correlation /> <Execution ProcessID="3204" ThreadID="4904" /> <Channel>Application</Channel> <Computer> </Computer> <Security UserID="S-1-5-18" /> </System> <UserData> <data_0x8000003F xmlns="http://manifests.microsoft.com/win/2006/windows/WMI"> <Provider>DMWmiBridgeProv1</Provider> <Namespace>root\cimv2\mdm\dmmap</Namespace> </data_0x8000003F> </UserData> </Event> - Segue a seguir, os prints do log DMWmiBridgeProv e de outros logs que aconteceram antes do computador reiniciar, lembrando que deixei rodando Orthophoto às 00:43 e o computador reiniciou e iniciou novamente às 01:36:54 minutos da noite, e o log DMWmiBridgeProv em destaque aconteceu às 01:37 minutos da noite após o computador ter reiniciado. Os prints dos log contém os horários de cada evento. Muito obrigado desde já pela ajuda e por tirar as minhas dúvidas, não sei o que mais fazer ou qual é o motivo desses logs, se alguém poder me ajudar. Uma observação: O meu computador está configurado para nunca suspender as atividades ou desligar por inatividade nas configurações de energia. Configurações do meu computador: Gabinete Corsair Gamer Graphite Series 760T Branco Full Tower WaterCooler Corsair H115i Hydro Series 140mm Processador Intel Core i7-8700k Coffee Lake 8a Geração, Cache 12MB, 3.7GHz (4.7GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel UHD Graphics 630 Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 ATX Z370 AORUS GAMING 7 DDR4 Memória Corsair Vengeance LED 32GB (2x16GB) 3000Mhz DDR4 CL15 Blue Placa de Vídeo VGA NVIDIA Galax GEFORCE GTX 1060 EX OC White PCI-e 6GB GDDR5 192Bits Fonte Corsair 850W 80 Plus Gold Semi Modular TX850M HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s HD WD SATA 3,5´ Black PC 4TB 7200RPM 128MB Cache SATA 6.0Gb/s SSD WD Black SN750 1TB Sistema Operacional Windows 10 Pro No primeiro Print é o log de Windows que citei, não sei se é normal desse log acontecer ou por qual motivo ele acontece. Descrição do log: " Um provedor, DMWmiBridgeProv, foi registrado no namespace de Instrumentação de Gerenciamento do Windows root\cimv2\mdm\dmmap para usar a conta LocalSystem. Essa conta é privilegiada e o provedor pode causar uma violação de segurança se não representar corretamente as solicitações do usuário". Os outros prints são de logs que aconteceram antes do computador reiniciar sozinho. --------------------------------------------------------------------------
  12. Boa tarde a todos. Desde já agradeço a atenção e pela ajuda. O meu Windows 10 não está ativado. Gostaria de ativar ele com uma licença digital. Minhas dúvidas são: 1) Existe alguma diferença em relação a quantidade de recursos, desempenho, atualizações entre um Windows 10 Pro que foi comprado na Kabum e uma licença digital ? 2) Caso ative o Windows 10 através de uma licença digital, posso posteriormente comprar uma Key do Windows 10 Pro pela Kabum e usar a versão paga ? 3) Tendo a versão do Windows 10 1909 por exemplo, caso ative a licença digital, usarei a versão 1909 do Windows ? Ou a licença digital fica limitada a usar a uma versão mais antiga do Windows ? Tenho essa dúvida, pois no próprio site da Microsoft, em um trecho onde a empresa descreve um pouco sobre a licença digital, ela cita o seguinte: Uma licença digital (denominada direito digital no Windows 10, Versão 1511) é um método de ativação do Windows 10 que não exige que você insira uma chave do produto. Pelo o que entendi, usando uma licença digital do Windows 10, mesmo tendo uma versão mais recente do Windows, ficarei limitado aos recursos da versão 1511 do Windows. Estou certo ? 4) Como posso ativar e onde baixar o arquivo da licença digital no meu computador ? Encontrei alguns vídeos no Youtube, porém, todos eles mandava baixar um arquivo, que não era do site oficial da Microsoft. Na sua grande maioria utilizavam o Mega ou outros site de hospedagem de arquivos. Existe algum site oficial da Microsoft para fazer o Download da licença digital do Windows 10 ? Gostaria de obter o arquivo legítimo para fazer a ativação da licença digital. Na foto abaixo, podemos ver um Print que tirei de um dos vídeos que ensinam a fazer ativação digital. Podemos ver alguns comandos que são executados, no momento da "ativação da licença digital" OBS: O arquivo da licença digital é um executável, porém a pessoa que estava ensinando a ativar, abriu o arquivo no bloco de notas, para dessa maneira ver os scripts que estavam sendo executados. Tenho dúvida se esses comandos executados, são realmente feitos realmente pela Microsoft, pois não gostaria de ter uma falsa licença digital. O interessante que podemos analisar nas fotos abaixo é que, em uma das linhas está escrito By Gleison Lima. Dando a entender que essa pessoa fez essa suposta licença digital e não a própria Microsoft.
  13. @WOZ DodsBom dia. Muito obrigado mais uma vez, agradeço por compartilhar um pouco do seu conhecimento. Fico grato pelas informações, dessa maneira poderei instalar uma nova versão do Windows pela primeira vez, em um SSD, coisa pela qual nunca tinha feito antes. Estarei seguindo todas as instruções que você citou acima. Obrigado mesmo.
  14. Bom dia a todos! Tenho uma duvida referente a instalação e formatação do Windows utilizando o SSD WD Black SN750 Heatsink, 1TB, M.2 NVM. Possuo 3 HDs, sendo 2 de 1TB e 1 HD de 4TB. Estou adquirindo um SSD para colocar meu sistema operacional e deixar os HDs para arquivos mais pesados. 1) No momento que estiver formatando e entrar na BIOS da placa-mãe, alterarei a opção de boot como prioridade o pendrive, pelo qual tem a mídia do Windows 10. Na BIOS também tem um opção onde mostra a sequencia de posições onde estão as unidades de armazenamento. No meu caso aparece assim: Override de Boot P1: WDC WD ( HD 1 TB) P0: WDC ( HD 1TB) P3: WDC ( HD 4TB) Windows Boot Manager ( P1: WDC ( HD 1TB) Minha dúvida é: Na hora que estiver instalado o SSD WD Black SN750 Heatsink, 1TB, M.2 NVM na placa-mãe, tenho que alterar a posição do SSD para formatar e instalar da maneira correta o Windows 10 ? Por exemplo P4: SSD WD Black SN750 ? Tenho que alterar o Windows Boot Manager nas BIOS para o Windows ser instalado no SSD ? Pois pela posição que a BIOS está indicando, o Windows sempre será instalado no HD de 1TB que está na posição P1. Em outras palavras, estou perguntando, se tenho que alterar o posição do SSD dentro da opção do Override de Boot, já que as outras unidades de armazenamento tem suas posições já classificadas dentro da Bios. Digo isso, pois como estarei instalando o Windows 10 no SSD, tenho medo do sistema colocar o SSD na posição P4 , e isso pode influenciar no desempenho de inicialização do Windows no SSD, certo ? Será que tenho que alterar o SSD para a posição P0 ou P1 ? Ou deixo na posição em que a BIOS deixar o SSD, por exemplo posição P5 ? Obrigado 2) Quando for criar a Mídia do Windows 10, pelo pendrive para dar boot, utilizarei o Rufus. Nesse programa tem uma opção chamada Esquema de partição GPT / Sistema de partição UEFI. Sempre usei essa configuração para instalar o Windows 10 pelo pendrive. Posso utilizar a mesma configuração para o SSD na hora de formatar para instalar o Windows 10 ? O esquema de partição para o SSD está certa ? Pois irei instalar o sistema operacional no SSD e utilizarei os HDs para arquivos secundários. Logo abaixo tem a foto da configuração que estarei utilizando para criar um mídia para dar boot pelo pendrive, através do programa Rufus:
  15. @F2sT3R @Sparta Hardware @Luís_Felipe68 Boa tarde a todos! Muito obrigado pelas informações e dicas, referentes ao dissipador do SSD. Estarei comprando a versão sem o dissipador tirando o adesivo que vem na parte superior do SSD. Estarei economizando R$200,00 e investindo futuramente em outra peça. Muito obrigado mesmo. Tenho outra duvida, referente a instalação e formatação do Windows utilizando o SSD WD Black SN750 Heatsink, 1TB, M.2 NVM. 1) Quando for criar a Mídia do Windows 10, pelo pendrive para dar boot, utilizarei o Rufus. Nesse programa tem uma opção chamada Esquema de partição GPT / Sistema de partição UEFI. Sempre usei essa configuração para instalar o Windows 10 pelo pendrive. Posso utilizar a mesma configuração para o SSD na hora de formatar para instalar o Windows 10 ? Pois irei instalar o sistema operacional no SSD e utilizarei os HDs para arquivos secundários. 2) No momento que estiver formatando e entrar na BIOS da placa-mãe, alterarei a opção de boot como prioridade o pendrive, pelo qual tem a mídia do Windows 10. Na BIOS também tem um opção onde mostra a sequencia de posições onde estão as unidades de armazenamento. No meu caso aparece assim: Override de Boot P1: WDC WD ( HD 1 TB) P0: WDC ( HD 1TB) P3: WDC ( HD 4TB) Windows Boot Manager ( P1: WDC ( HD 1TB) Minha dúvida é: Na hora que estiver instalado o SSD WD Black SN750 Heatsink, 1TB, M.2 NVM na placa-mãe, tenho que alterar a posição do SSD para formatar e instalar da maneira correta o Windows 10 ? Por exemplo P4: SSD WD Black SN750 ? Em outras palavras, estou perguntando, se tenho que alterar o posição do SSD dentro da opção do Override de Boot, já que as outras unidades de armazenamento tem suas posições já classificadas dentro da Bios. Digo isso, pois como estarei instalando o Windows 10 no SSD, tenho medo do sistema colocar o SSD na P4 , e isso influenciar no desempenho de inicialização do Windows. Será que tenho que alterar o SSD para P0 ? Ou deixo na posição em que a BIOS deixar o SSD ? Obrigado

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...