Olá! Boa tarde pessoal
Será que alguem saberia como posso resolver esse problema? Ou se alguem ja passou por algo parecido
Tenho uma Focusrite Scarlett 2i4 (2nd generation), tenho usado para gravação há 1,5 ano. Comprei um PC novo (CPU) porém a Scarlett demonstrou incompatibilidade com o PC.
Em situações de stress (multiplos audios reproduzindo) o som começa a falhar e ser reproduzido com glitches (som robotico, pops, cracks). Isso ocorre com uma simples reprodução de musica no spotify/youtube ou em um jogo. A scarlett funciona perfeitamente no notebook, certamente é algum problema de configuração no PC.
Medidas que tomei:
Por mais que seja novo, restaurei o windows aos padrões de fábrica
Atualizei os drivers do windows 10 (incluindo placa de video) e reinstalei a versão mais recente do driver da focusrite (desinstalei a anterior e instalei a nova)
Tomei as medidas de aprimoramento do windows para performance de áudio
Ex: desabilitei opção de economia de energia, em que o USB é desligado durante inatividade
Processador funcionando a 100%
Desabilitei sons do windows
Desativei outros drivers de audio no computador (como o da nvidia e audiotech)
Rodey o LatencyMon por 30 min enquanto o problema estava ocorrendo - Indicou que não é um problema de latência
Atualizei a versão mais recente da BIOS
Testei em todas as entradas de USB no computador (ambas 3.0 e 2.0, com e sem um USB hub)
- Não acredito que seja por processador lento. Compartilho as configurações do PC, para tirar a dúvida.
Processador: AMD Ryzen 5 3600 6-Core Processor, 3600 Mhz, 6 Core(s), 12 Logical Processor(s)
Memoria RAM: 16gb 3200Mhz
placa-mãe: Asrock A320M-HD
Placa de video: (acho que nao teria impacto) Geforce RTX 2060s
- O som do PC funciona normal com um fone plugado na entrada de fone. O problema é na comunicação com a scarlett
- Eu suspeito que seja algum driver conflitando. Não faço ideia do que.
- Algo que não tentei ainda foi alterar as voltagens do processador na BIOS. Não acredito que esse seja o problema
Falei com o suporte da loja que me vendeu o computador (Pichau), alegaram que o problema não está no computador. Falei com o suporte da focusrite e eles não souberam me orientar.
Alguém tem alguma pista pra me salvar ?