Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Breno Alves Pierre

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Breno Alves Pierre postou

  1. Ola, eu tenho uma placa-mãe da gigabyte ab350m dhsv3 v2 com dissipador no vrm, atualmente uso um Ryzen 5 3400g com 4.1Ghz e 16Gb 3200mbs de ram Quero por uma gpu dedicada, minha dúvida é se minha placa-mãe aguenta uma rx5600 xt sem dá nenhuma dor de cabeça. Outra dúvida, se caso seja uma boa opção por essa gpu, qual seria o processador mais indicado para trabalhar 100% com ela que esteja no limite da placa-mãe? Ou o meu Ryzen já estaria de bom tamanho?
  2. @Shaman93 Acredito que um deepcool tier 4 já seja o suficiente. Você costuma usar OC ?
  3. @Shaman93 Excelente meu amigo, realmente vou estudar sobre seu cooler tipo torre, não conhecia, estou entrando nesse mundo agora, mas gostei muito do seu funcionamento e o resultado da temperatura que ele abaixou.
  4. @Shaman93 Seria bem mais prático e pouparia todo trabalho. Um sistema desses gastaria no máximo 100,00 Adotando um cooler mais parrudo, resolveria com certeza mas fica mais caro. Usando o Peltier, teria mais calor para dissipar realmente, não testei na prática a eficiência dele, mas pode ser que não seja viável mesmo.
  5. Olá meus amigos Adquiri um PC recentemente e estou querendo melhorar seu desempenho reduzindo a temperatura do processador e placa de vídeo. Hoje possuo uma placa-mãe da gigabyte AB350M, um processador Ryzen R5 2600 e uma placa de vídeo RX 590 (esquentadinha). Minha ideia para reduzir a temperatura é a seguinte: Pensei em usar o famoso Peltier como fonte de refrigeração. Acoplado entre o processador e o dissipador do cooler, ele irá resfriar o processador de um lado e do outro lado da pastilha, será resfriado pelo cooler (pra quem não conhece sobre essa pastilha Peltier, basicamente é uma placa que esfria de um lado ao mesmo tempo esquentando do outro). Essa é a ideia, a pastilha puxa 60w com 12v, exatamente o que uma fonte me dispõe. O funcionamento dela sem influência térmica externa, chega a -30° de um lado e 70° do outro na teoria. Sei que abaixo de 5° começa a condensar e isso é muito perigoso para um processador e para placa-mãe, com isso pensei em acionar ele de forma automática com um termostato, sempre que a temperatura do processador chegasse a 20° por exemplo, o termostato desligaria o Peltier, e sempre que chegasse a 50° por exemplo, ligaria o Peltier.. Com isso, tenho dois pontos a se pensar. Como o sensor do termostato mediria a temperatura do processador? Simplesmente direcionando em contato com ele? A placa-mãe tem pinagem para acionar um "cooler" quando o processador chegasse a tal temperatura? Se tiver, poderia usar como gate para meu sistema ligar e desligar sem precisar de sensor no termostato. Outro ponto, será se o Peltier é eficiente ao ponto de esfriar um processador a 80° ? Será se o cooler daria conta de resfriar o lado que aquece do Peltier sem nenhum problema?? Pessoal, lamento pelo livro escrito mas não achei outra forma de esclarecer essa ideia, sintam a vontade de opinar, obrigado. Abraço!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...