Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matheus Gonçalves Barbosa

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Saudações Kaue, Eu pegaria a config da 3060, ficaria no fullhd por enquanto, venderia as peças restantes do setup atual, e esperaria uma promoção legal desse monitor que você esta querendo. Agora se você faz questão da exp do 4k rapidamente, a 2060 vai te suprir por mais 1 a 2 anos no max eu acho.
  2. As placas mais novas desabilitam o onboard só de ter outra placa conectado a PCI. O que geralmente eu faço pra testar placa de vídeo é, tentar ligar ela sem a pinagem de energia, geralmente ela dá um erro em tela preta solicitando o cabo, por ai você descarta se esta tendo alimentação correta da PCI, e/ou se a fonte é que não esta entrando a energia correta pra ela. Caso mesmo assim n der sinal de vida, eu tentaria levar na casa de uma amigo, e pedir pra ligar, ver se vai dar algum sinal de vida. Pelo sim ou pelo n, você deve ter sido agraciado com alguma eventualidade do destino mesmo. Não acho que uma instalação de driver, possa ocasionar isso.
  3. Olá Igor, Não consegui entender muito bem, poderia dar mais informações, como está o pc agora, não dá vídeo nenhum em ambas as placa, você consegue por ex acessar a BIOS ?
  4. Pra esse processador, você pode optar por uma placa com um chipset mais novo, que seria o A520 base, ou o B550 caso queria fazer overclock mais a frente. Ai tem varias marcas e modelos, até essa faixa de preço que você comentou achei as seguintes MSI A520M-A GIGABYTE A520M S2H Uma observação que tem que ter, é se a loja envia a placa-mãe com a BIOS atualizada.
  5. Eu estava com um problema igual no God of War e o The Witcher, estava jogando no HD antigo que eu tinha. Comprei um SSD de 240 coloquei o sistema e os jogos que eu queria e resolveu.
  6. Olá, @paulovitss Você consegue fazer tranquilamente, instala o Windows primeiro, depois o Ubuntu. O Ubuntu vai instalar o GRUB que vai fazer a escolha de boot entre os dois sistema, e te dando opção na hora de iniciar.
  7. Olá, @SrGhost159 Como se trata de uma CPU de socket antigo, vai mais na base de achar um preço bom, eu procuraria um i7 de entrada ali, ou um i5 top de linha, você só vai conseguir achar usado no MercadoLivre, ou outro site de anúncios. Não tem fornecimento novo desses processadores mais. Como já se trata de uma placa de vídeo mais nova, eu começaria a pensar em um upgrade pra nova geração Intel 8º 9º 10º ou a linha Ryzen da AMD, com memoria ddr4.
  8. @Guilherme.Aut As pontas não tem nenhum indicio de oxidação ? Tenta desabilitar a auto negociação do seu Windows como ultimo teste. Se esses passos n resolver, eu tentaria refazer as pontas novamente, antes de repassar todo o cabo. Grande indício de ser o cabo.
  9. Olá, @HFES Eu iria com a Segunda opção, depois colocaria mais um modelo de memoria.
  10. Olá @Guilherme.Aut Aparentemente é problema no cabo, ele é de 4 vias ou 8 vias ? tenta fazer a troca dele e ver se soluciona o problema.
  11. Olá, @RafaNobre Eu estou preso na OiVelox aqui onde eu moro, por ser um bairro mais novo da cidade. O problema do 4G é a limitação do trafego de dados, eu trabalho em um provedor local aqui da minha cidade, provedores pequenos tem atendido melhor que esses provedores maiores. Tenta pesquisar nas redes sociais um pouco mais sobre essa MegaFlash, dei uma olhada nos planos, tem uns valores bem razoáveis, só de ser fibra já é uma melhora considerável comparando com o par metálico que a OI usa.
  12. @Kleidson125 Infelizmente depois que você usa um ultra-wide é um mundo sem volta kkkkkkkkk, eu tenho um e não me vejo abrindo mão dele, e dos benefícios.
  13. Olá @JOAO PEDRO DE ARAUJO LEMOS, pode ser feito normalmente, na hora de iniciar ele vai te perguntar qual o disco você quer iniciar. Importante que na BIOS não esteja "setado" nenhum deles, se não ele vai passar direto para o que tiver escolhido.
  14. O Cooler box dos AMD, tem vindo com uma solução excelente de dissipação, instala um rivatuner e vai jogando vendo a temperatura, como ela se comporta, eu usava o cooler box da AMD no meu 2700 nunca tive problemas de aquecimento, como a arquitetura é baseada em 7nm, esses chips esquentam mais porque a área de dissipação é menor, pelo site da AMD a operação do 3600 ocorre até os 95º, acima disso ele vai diminuir o clock para poder esfriar e vai te causar perda de desempenho. Segue:
  15. @Iago de Andrade P Se o fabricante liberou a Bios, é porque foi atestado que tem alimentação suficiente para suportar ele, mas te recomendo colocar um cooler melhor, e não realizar overclock, alias o chipset 320 não tem essa opção.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...