Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RafaelHnrq

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Mas por a placa-mãe aceitar uma frequência menor que as memórias, o dual channel irá funcionar? Porque assim, tenho esse problema. Memórias de 3000MHz em dual channel o computador não funciona, mas em single channel (com frequência reduzida para 2666MHz), sim. i3 9100F, ASUS H310M-e/BR e 16GB (2x8GB) 3000MHz.
  2. Possuo hoje 16GB(2x8GB) DDR4 em 3000MHz e uma placa-mãe ASUS H310M-e/BR com BIOS atualizada para processadores de 9ª geração. Tenho a noção que a frequência máxima para a minha placa-mãe é de 2666MHz, porém estou com 8GB funcionando normalmente (mesmo que na frequência de 2666MHz). A questão é: consigo fazer funcionar o dual channel com essas duas memórias de 3000MHz? Antes disso eu havia testado, porém não funcionou. Há alguma configuração que faça funcionar ou é algo basicamente impossível?
  3. Fiz a remoção da bateria e recoloquei 15 minutos depois. Agora está funcionando 100%. O tópico pode ser encerrado.
  4. Subindo o tópico após a passagem das 24 horas desde a última postagem. Aproveitando e já deixando em anexo a imagem do erro. Tentei fazer a utilização de um BBCode acima mas foi inválido.
  5. Boa noite! Recentemente eu ganhei uma placa-mãe (ASUS H310M-E/BR) de um primo. Ele usava um i7 de 8ª geração nela com 16GB de RAM. A placa tem a BIOS atualizada para processadores Intel de 8ª e 9ª geração. Terminei a montagem do meu computador com um i3 9ª geração (a BIOS já reconhece o processador). Ao ligar, eu recebi a mensagem do título e ao reiniciar, automaticamente vai para a BIOS. Alguém pode ter ideia de qual seja o problema e como posso estar solucionando-o? Como exemplo, utilizarei essa imagem abaixo com o erro apresentado. [img]https://plus.diolinux.com.br/uploads/default/original/3X/f/c/fc012153288644f4e0fd9e4f4c3922b3beee619c.jpeg[/img] Além do mais, em algumas pesquisas internet afora, foi sugerido a remoção da bateria e colocá-la após uns 10/15 minutos. Agora a minha segunda dúvida é: como a BIOS é atualizada para processadores de 9ª geração, eu corro o risco de perder essa atualização e a placa-mãe resetar ao que era de fábrica (somente para 8ª geração)? Desde já agradeço aos que oferecerem-me suporte!
  6. O que mais chamou-me a atenção foi o fato desta atual ter 80% de eficaz segundo pesquisas feitas. Ainda há um extenso artigo falando sobre ela aqui no Clube do Hardware (Teste da Fonte de Alimentação 3R System iCEAGE IA450HP80 450 W - Energia - Clube do Hardware). Eu vou é vender minha configuração atual para conseguir o investimento de uma nova fonte. E quais as melhores fontes de custo-benefício existem hoje em dia para este meu novo setup?
  7. Entendo. E digo mais, essa fonte nunca me deixou na mão, até porque o meu atual hardware é bem antigo. Asus P5KPL-SE com 4GB de RAM DDR2 e placa de vídeo ATI Radeon HD 2600XT de 512MB. Pelo que dá a entender, terei de vender este kit atual e comprar uma outra fonte já com PFC ativo e que aguente este novo setup. Já cheguei a usar filtro de linha elétrica uma única vez, mas estragou com menos de 3 meses. Todo o tempo o computador fica ligado direto na tomada, fora que fica ligado pouco mais de 8 a 12 horas diárias. O melhor é realmente investir em uma nova fonte. Não vou arriscar estragar um investimento alto por ignorância minha em querer forçar demais. Ademais, para vocês que responderam-me, posso ao menos utilizar esta atual fonte para fazer o teste com o novo hardware apenas para fim de saber se todas as peças são funcionais ou ainda posso correr o risco de ter problemas?
  8. Recentemente comprei um processador i3 9100f mais 16gb de RAM e RX 550 4GB. A placa-mãe é uma H310M-E/BR (com BIOS atualizada para 9º geração). A fonte é de 450w (modelo iCEAGE IA450HP80 450 W), porém é genérica e tá em uso há pouco mais de 9 anos (época em que começou a ser vendida aqui no Brasil).
  9. Perfeito. E a minha fonte é de 450w, creio que seja suficiente. Entendi. Farei isso, então. De qualquer forma, obrigado pelo suporte de vocês dois.
  10. Boa noite, Recentemente estive pensando em investir numa placa de vídeo (RX 550) porém ela tem PCI-Express 3.0. A minha placa-mãe (P5KPL-SE) ela tem PCI Express x16 mas também tem PCI 1.0 e 2.0. Já ouvi dizer que por ser PCI x16 iria funcionar, como também não funcionaria. Eis a questão: funciona ou não?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...