Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Edson Tomaz

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Edson Tomaz postou

  1. ainda não sei, a fonte tava em garantia então enviei para troca, estou esperando chegar a nova dai irei testar. uso corsair no meu pc, realmente muito boa. essa dai é no pc da minha namorada, como é um pc mais fraquinho, eu procurei por uma que fosse 80plus e com custo x beneficio.
  2. @..Bjota.. também acredito que tenha ocorrido isso, já que foi só uma faisca e um estourozinho. espero que tenha sido, e que não tenha danificado outras peças, vou tentar testar e saber hoje.
  3. a fonte em questão é uma: KCAS aerocool 400w 80plus utilizo um filtro de linha iclamper de 5 tomadas e tenho aterramento aconteceu o seguinte: estava usando o pc e do nada a energia ficou fraca ( percebi pela lampada do quarto ) e ouvi a fonte estourando e a faisca saindo dela. depois disso o pc não liga mais, sem sinal de vida. perguntas: 1 - a fonte queima com oscilação de energia? pensei que por ser uma fonte 80plus etc ela teria proteção pra desarmar ou algo assim, além de está ligada em um filtro iclamper. 2 - será que queimou algum outro componente do computador ou a fonte se sacrificou para protegê-los?
  4. @GomesDavi sim, não vi diferença significativa nos jogos. Só perdi 200 pontos no cinebench. Eu não me importo muito em jogar com máximo de desempenho. adicionado 4 minutos depois @Caio Ferreira certo, vou fazer quando eu pegar um cooler melhor, o cooler box desse 5 3600 é ruinzinho em comparação a outros da AMD. Em breve eu pego um Air cooler ou um water cooler mesmo. Valeu pelas informações
  5. @Caio Ferreira eu deixei automático o volt, tipo em stock mesmo, daí ele fica oscilando até 1.025V joguei por um bom tempo e não deu problema, fica nos 3.6ghz com 1.025v.
  6. @GomesDavi eu acabei apenas desativando, encontrei na bios como ''core performance boost'' e não fiz nem uma mudança, agora está cravado nos 3.6 ghz, e tensão em 1.0, no caso, agora está realmente em stock. refiz os testes de stress e agora fica na casa dos 60 - 65 graus, anterior batia os 91 graus, diminuiu bastante.
  7. @GomesDavi entendo.. fiz o teste no cpuZ e no cinebench chegou a 90° no caso seria interessante desativar esse overclocking automatico mesmo vindo assim de fabrica ?
  8. pessoal, estou usando agora um ryzen 5 3600 e percebi que a frequencia está oscilando e atingindo até 4.2mhz estando na area de trabalho... em questoes de segundo passa de 3.6ghz pra 4ghz e acaba fazendo o mesmo com a temperatura, que vai de 40 pra 60 em instantes... cooler acaba diminuindo e aumentando a potencia a cada 10 segundos e faz um barulho que me incomoda.. enfim.. isso é normal? vi alguns dizendo que é uma nova tecnologia nos processadores e que é normal... eu não sabia que existia esse ''overclocking automático'' vale ressaltar que a tensão fica oscilando também de 1.0 a 1.40 rapidamente. posso deixar assim como veio de fábrica mesmo? e posteriormente trocar o cooler pra um melhor já que é ainda o cooler box padrão. ?
  9. Boa noite, gente. Uma dúvida, eu posso ligar um filtro de linha que é um iclamper energia 8 em um clamper + ethernet que é tipo um clamper pocket? Ou seria melhor ligar o filtro de linha direito na tomada e daí ligar o clamper + ethernet no filtro? Nesse filtro vou ligar meu pc, fonte corsair 650w.. Fiquei pensando que se eu ligando o filtro nesse "pocket" que também possui proteção, eu estaria protegendo ainda mais?.. Enfim, teria algum problema ?
  10. @Ricardovsim, entendi. eu já utilizo um iclamper do qual voce falou no pc que é uma fonte 80p. obrigado pela resposta, irei usar no pc simples que eu to montando com a fonte mais simples por enquanto no filtro que tenho aqui sobrando e que possui apenas um fusivel nele, pelo menos por enquanto deve ser melhor que usar o estabilizador, certo? . obrigado. adicionado 4 minutos depois obs: não tem aterramento onde colocarei esse pc
  11. @Ricardov e @Frib 004 entendo.. no meu pc eu atualmente utilizo uma corsair de 650w 80p, sendo que estou montando outro pc mais fraco e tenho essa fonte generica que diz ter 700w, é um pc simples de entrada, plataforma ainda 775 da intel, então não queria investir em uma fonte com custo elevado. já que ja utilizei essa fonte de 700w em um pc até mais potente e nunca me deu problemas. só estive com duvida se utilizo direto na tomada mesmo ou não, pois sempre utilizei ela por ser generica no estabilizador.
  12. Bom... sei que existem vários topicos sobre, porém não encontrei uma resposta concreta e com toda certeza sobre isso. é o seguinte, utilizo uma fonte generica de 700w a uns 2 anos no estabilizador e nunca tive problema. ''estabilizador: MIE G3'' gostaria de saber se MESMO sendo genérica sem selo 80plus eu poderia está usando ela direto na tomada ou em um filtro de linha simples com fusivel. ??

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...