Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Downboys

Membro Pleno
  • Posts

    136
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Hancki se fosse a RTX 4060 fica melhor? Daí sobraria mais e de repente não precisaria trocar a fonte. O que acha?
  2. Amigos, já utilizo a nidus 500w a 2 anos, é uma fonto muito boa, minha config é Ryzen 7 3700x / RX 5700XT, 32 ram XPG 3000 mghz, 03 fans pcyes calafrio 120mm, 1 SSD daqueles que é parafusado na placa-mãe de 240GB e uma HD de 1 tera desses simples + ASUS tuf x570 plus BR. Minha dúvida é se posso substituir minha RX 5700XT por uma RX 6750XT e manter a mesma fonte? Obrigado.
  3. @Imakuni Essa rx 6750xt está a vista por 2 mil
  4. @Imakuni Vi a RX 6750xt de 12gb, será que é melhor que a minha atual?
  5. Amigos, atualmente, estou com uma RX 5700xt pulse de 8gb e estou pensando em trocar pelo RTX 4060ti, gostaria de saber a opinião dos colegas quanto aos valores pedidos neste 4060ti e se vale a pena, tenho visto pelo valor a vista de 2.500,00 +/-. Vale o investimento? Obrigado.
  6. @n3X Veja este tópico, eu saía correndo dessa Zotac
  7. @Eduardosv Creio que com o aumento da temperatura do pc + a soma da temperatura do ambiente, causava a reinicialização, mas sim, o fps zerava e, ocorria duas coisas, um congelamento de imagem para depois reiniciar e, já aconteceu de dar uma tela preta no monitor e gerar a reinicialização, mas nunca desligou, só rebutava mesmo. Tenho dois pc's, o meu que é o que está citado no meu perfil e, o que montei para aos meus filhos conforme descrevi no início do tópico, todos os dois deram o mesmo problema, idênticos. Depois que depenei os gabinetes e passei a usar os pc's de manhã e no final da tarde para começo da noite, não tive mais problema, a parte da tarde no Rio de Janeiro é uma sauna nessa época do ano, também adotei as fans da pcyes calafrio que são as mais eficazes como exaustores, também estou vendo a oportunidade de colocar water cooler para ter uma qualidade melhor de refrigeração, tipo um WC de 240mm e, também trocar esses gabinetes mid tower por full tower (tipo Ironhide da redragon) onde o fluxo de ar seja melhor, fica muito feio gastar uma fortuna com peças e se deparar com um pc depenado sem vidro e frente porque o calor do tempo + a temperatura das peças somadas geram esse tipo de problema, a tecnologia tem muito a evoluir. Feliz 2022! Obrigado.
  8. @Eduardosv Fiz alguns testes, memórias ok, SSD ok, HD ok, placa-mãe ok até porque é nova e tem garantia, o processador em stress bate 84º, placa de vídeo a partir de 80º. Conclusão: Aquecimento de CPU e GPU, minha fonte ta OK também. Remevi o vidro frontal, abri a frente do gabinete para puxar o ar de fora com facilidade, coloquei a fã do cooler box em 100%, fiz ajustes nas fans da placa de vídeo para quando bater 60º ela rode com 80%, com isso não ocorreu mais a reinicialização.
  9. @El_wagnon beleza, vou deixar algumas horas de tarde, assim eu fico de olho. Me recomenda algum air cooler que caiba nesta placa-mãe para o 3600?
  10. @El_wagnon Por quanto tempo recomenda os testes? Tipo, 15 minutos, 20? To desconfiado do aquecimento ou da fonte, tudo peça nova, só a fonte que é de 2018.
  11. @Eduardosv Amanhã farei tudo que me pediu, vamos ver se chego numa solução. Estou entre a temperatura e a fonte. Nessa busca por uma solução, ouvi falar do tal visualizador de eventos do win, será que fica registrado alguma coisa que ajude ou não tem nada a ver? Obrigado.
  12. Olá a todos, por gentileza, se puderem me orientar. O pc dos meus filhos possuem a seguinte config: ASUS A520 ASUS tuf (1 mês de uso) Ryzen 5 3600 com cooler box origial - recente com Pasta Térmica Implastec Thermal Silver Seringa 5G 35390 RX 570 8GB MSI 2x8GB DDR4 Team Group T-Force Vulcan Pichau RTB SSD Kingston A400, 120GB, SATA (usado para win11pro somente) HD 1tb (usado para jogos somente) Fonte EVGA white 600W ( comprado em 2018) Gabinete Gamer Pichau Trooper Vidro Temp Preto, PG-TRO1-FL (deixei sem vidro depois da primeira vez que reiniciou) Tem uma fã somente puxando o ar para fora na parte de trás. A parte de cima não é vazado, tem uma abertura mas não é eficiente como deveria. De um mês ou mais para cá, ocorreu por duas vezes do pc reiniciar durante jogos como R6, Fortnite etc, acredito que seja pelas altas temperaturas e do local que não é muito arejado na minha opinião, mas de qualquer forma, estou desconfiado da fonte e também não posso afirmar nada, o pc e o monitor são ligados diretamente em tomadas separadas depois das duas vezes que ocorreu o problema, hoje ocorreu pela terceira vez num intervalo de 1 mês +/- e o calor está intenso por aqui. Aumentei a velocidade das fans do cooler box para quando bater 50º em diante a velocidade atinja pelo menos 75%, melhorei as curvas da placa de vídeo para quando bater 60º, a velocidade das fans atinjam pelo menos 75% de velocidade, a AMD é tão ruim que hoje quando meu filho me chamou e relatou a reinicialização durante o game World War 3, o software da Adrenaline havia sozinho resetado a config que fiz nas curvas das fans da placa de vídeo, fui la, refiz a config e salvei novamente, entrei na BIOS da ASUS e verifiquei se a config que fiz nas fans do cooler box haviam sido alteradas e estavam ok. O Drive da placa de vídeo é o último lançado, o driver do chipset da placa-mãe que é nova baixei direto do fabricante, o win11 é original, está com todos os updates em dia, sinceramente não sei o que fazer se ocorrer novamente. O SSD é novo, tem uns 6 meses, só formatei umas 3 vezes de lá para cá, o HD tem 1 ano e meio. Se puderem clarear minhas ideias. Agradeço toda ajuda. Obrigado.
  13. Existe alguma forma de aumentar o rotação do Cooler Amd Wraith Prism - Original 105w além da rotação padrão de funcionamento?
  14. @RS Faria To achando que o jogo 2042 por estar mal otimizado e com graves problemas de performance, pode ta exigindo mais do que a fonte poderia atender, só ocorreu com esse jogo, o game trava na tela e o pc reinicia. Ajustei a velocidade das fans da placa de vídeo e não ocorreu mais, minha placa tem 1 ano e meio de uso +/-, nunca deu problema, meu processador tem 2 meses de uso +/-, placa-mãe de 1 ano de uso também, fonte 1 ano e meio, pc inteiro com menos de 2 anos de uso. Ou é a fonte ou aquecimento da gpu ou cpu, tenho boas fans da pcyes calafrio fazendo exaustão e ventilação, as memórias ram são novas também com 1 ano de uso. Não sei o que pode ser.
  15. Existe algum software ou maneira de monitorar o consumo da fonte durante o uso? Meu pc andou reiniciando algumas vezes durante o uso do Battlefield 2042 e minhas peças são todas recentes com 16 meses de uso, exceto o processador que tem 2 meses somente, fiquei desconfiado da fonte e da placa de vídeo que andou atingindo altas temperaturas. Ajustei as fans da placa de vídeo e não voltou a ocorrer o problema, quanto a fonte não tenho certeza.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...