Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PortalBranco

Membro Pleno
  • Posts

    818
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que PortalBranco postou

  1. Eu alterei manualmente e agora não volta mais pro horário certo depois de ativar "Definir horário automaticamente". E agora, como resolvo isso?
  2. @Math.Pi 1. Posso fazer várias formatações rápidas de boa se sem estragar o HD? 2. Já formatei duas vezes na completa, tem problema?
  3. @Math.Pi Mas então não tem o que preocupar com várias formatações rápida? E sim com a formatação completa, pois desgasta o HD?
  4. Ficar fazendo várias vezes formatação rápida tem problema? E ficar formatando no normal (completa) toda hora tem problema, eu creio que sim? Achei isso: Estou em dúvida com a imagem acima em relação de na rápida não apaga os arquivos.
  5. @Mr. Caio Augusto É só falar quero um cabo sata 3.0?
  6. Como peço pro atendente da loja de equipamentos de informática esse cabo pra HD 3.5" e USB 3.0? Quero deixar o HD dentro do case ligado a placa-mãe.
  7. Comprei o Case do ORICO 3.5 3159U3 com botão liga e desliga. Se eu ejetar ele no PC e ao tirar da energia sem desliga-lo no botão posso danificar meus arquivos? Acabe esquecendo do desliga-lo.
  8. Problema resolvido: Só marcar os dois discos na tela em que escolhe "Personalização avançada" e apertar "Pronto"... E seguir os passos: Criar partição EFI do Windows (/dev/sdb1) de tamanho 100 MB (caso tenha outras excluir); Criar uma partição (/dev/sdb5), formatada em EXT4, usando todo o espaço não alocado no SSD, tendo como ponto de montagem /; Criar uma partição (/dev/sda2), formatada em EXT4, de 2 TB no HDD, tendo como ponto de montagem /home.
  9. Sim, mostra. Não da nenhuma mensagem de erro. Será que da pra adicionar um espaço do HD depois de instalar o Linux ao invés de usar /home?
  10. Acho que não. O que é "resumo de mudanças"?
  11. Tentei isso: 1. Criei uma partição Fat32 de uns 350MB no SSD - Tipo: Partição efi (Ponto de montagem /boot/efi) 2. Criei uma partição de uns 32GB Ext4 (Ponto de montagem /) 3. Joguei a partição /home para o disco(HD) -> defina o tamanho que julgar plausível (formato Ext4) 4. Naquilo que sobrar deixei para uso do Windows. No passo 3 diz: Erro checando as configurações de armazenamento. Acontece por que adicionei o ponto de montagem "/home" pra adicionar um espaço do HD no Linux. O que faço?
  12. Tinha a opção de copiar sem precisar de baixar. Não acho mais esse site, alguém ajuda acha-lo?
  13. Comprei um pendrive de 2 TB falso e queria saber seu real tamanho. Como posso fazer isso?
  14. HD mostrando Reallocated Sectors Count: Tenho que preocupar? Pode ser problema no case?
  15. Quando esta fazendo uma formatação ou outro processo importante com o HD ou pendrive e tento ejeta-lo e aparecer essa mensagem: Pode prejudicar algum processo sendo executado? No fundo acontece algo?
  16. @GabrielLV @Philippe Bacelete Eles não trocam quando haver apenas riscos e até a embalagem amassada.
  17. Então é HD e não Full HD. Então resolvi trocar o notebook:
  18. Ainda é feito sites com tabelas ou decaiu totalmente?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...