Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fabio Olegario

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Essa fonte aguenta bem essa placa de vídeo? PLACA DE Vídeo GeForce RTX 3090 TI Palit GAMEROCK 24GB GDDR6 384 BITS Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular Processador AMD Ryzen 7 5700X, 3.4GHz (4.6GHz Max Turbo), Cache 36MB, AM4, Sem Vídeo 3 HDs: 1x M2 500Gb / 4TB SATA / 1GB SSD
  2. Comprei uma caixa de som e microfone Intelbras CAP 200 pra fazer reuniões por vídeo chamada pelo Google Meet. Funciona perfeitamente em outros sites mas no Google Meet ele desativa o microfone e não funciona via Bluetooth, apenas ligado no USB. Já atualizei todos os drivers, já vi todas as permissões do navegador (Chrome) e o problema continua. Como uso no Google Meet via Bluetooth? O que pode está gerando essa incompatibilidade?
  3. Uso o Dropbox no servidor da empresa que sincroniza com o Dropbox e automaticamente copia os arquivos pra nuvem fazendo backup na medida que qualquer arquivo é alterado. São 7 máquinas usando arquivos do servidor, as vezes as sincronizações geram instabilidade e deixa lento. A Dropbox me informou que não é possível agendar um horário pra sincronizar, é feito automático na hora que altera. A solução é desligar e ligar a rede diariamente, existe alguma maneira de programar pra fazer isso apenas em algum horário específico? Algum outro software que impeça o uso em alguns horários ou configuração no Windows que faça isso?
  4. @Arthur Guillermo Vou testar, retorno caso funcione, obrigado! Continua sem abrir, apresenta o seguinte erro Fica sempre desconectando, ja testei USB, testei em outra maquina e funciona normal
  5. Comprei uma webcam da Intel Brás pra usar no meu PC e fazer reuniões pelo meet do Google. A partir disso começou minha dor de cabeça, a câmera 90% das vezes que entro no meet desconecta e não consigo identificar o motivo. Já olhei todas as permissões até do Google Chrome, entrei em contato com antivírus (Bitdefender) o técnico desativou e deu o mesmo problema, segundo ele o problema é no Windows. Alguém já teve tal problema ou sabe me recomendar algum procedimento que resolva?
  6. Me ajudem por favor a montar um esquema pra diminuir a temperatura da minha placa de vídeo (PNY GTX 1060 OC 6GB) Meu gabinete é o da imagem (OnePower C07, Mid Tower) Veio com 3 fans (ref imagem 1,2 e 3) que não servem de muita coisa, pois tem acrílico na frente e só tem saída de ar no fundo onde ta o quadrado vermelho. Comprei 5 fans bons de 120mm pra colocar nas posições 4,5,6,7 e 8 da imagem. Quando coloco as fans da placa de vídeo em velocidade 90 pelo afterburn melhora muito. Mas como eu coloco esses fans no gabinete? Quais pra exaustão, todos ventilando pra dentro ou alterna? Esse quadrado com sombra amarela na lateral é um vidro que as vezes eu tiro quando ta muito quente. Pra usar ele fechado e ter uma boa refrigeração como organizo as fans?
  7. Minha placa-mãe (B450 steel legen Asrock) tem 4 entradas de RAM. Uso (2x) Xpg Tuf gaming 8GB 3.000Mhz e comprei (2x) do mesmo modelo 3.600Mhz; A pergunta é: Eu consigo rodar os 4 pentes no meu PC normalmente limitando a 3.000Mhz na bios? Isso pode ocasionar algum problema? Vi que minha placa não roda 3.600, melhor vender e pegar +2 de 3000 ou posso usar normal? Meu processador é AMD Ryzen 5 1600AF
  8. Trabalho com computação gráfica e utilizo o software Lumion pra elaborar as animações; O software utiliza 99% da placa de vídeo pra uma melhor performasse no programa, edição (real time) e render (tempo); Nos fóruns vi que a placa mais recomendada pra ele é a RTX 2080Ti. Porém não posso hoje fazer o investimento total dessa placa, quero pegar uma RTX 2080 super de 8GB que é mais em conta. Pesquisei aqui e vi muita gente criticando essas placas da Gigabyte, me indicaram MSI e GALAX. Qual modelo e marca me indicam? As placas que tem 3 Coolers são melhores ou não? O que devo atentar na hora da compra? Clock?
  9. Minha placa-mãe é asrock b450m steel legend. Processador: AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo) Uso 2 memórias: Memória Adata XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4 Comprei: Memória Ddr4 Xpg Spectrix D41 Rgb, 16gb (2x8gb) 3600mhz Cl18 Gostaria de saber se esse modelo 3600MHz que comprei vai rodar no meu PC. Outra dúvida é sobre as 3000MHz, mesmo alterando na BIOS a XMP só ta rodando numa frequência 1.330MHz (vi pelo CPU-Z) Como melhoro o a frequência da memória? Esse modelo novo que comprei 3600MHz vai rodar no meu Pc?
  10. Na verdade pela minha demanda de trabalho acredito que pelo menos 3 vezes na semana precisarei renderizar a longo tempo, testei sem a tampa com o ventilador desligado ficou entre 65/67º adicionado 7 minutos depois Gabinete Gamer OnePower C07, Mid Tower, com FAN, Lateral em Vidro e Frontal em Acrílico. veio com 3 coolers 12v 5.04W frontais e coloquei no outro lado um maior de 12. Sinto uma boa ventilação do cooler de 12 e do cooler da amd no processador, os 3 frontais q vieram no gabinete realmente gera pouco vento. Placa de vídeo tem 2 coolers e minha fonte é corsair CX650 A lateral que abri foi a de vidro, sem o ventilador ligado do lado ja chegou aqui a 70º. O que me aconselha?
  11. Trabalho com computação gráfica e atualmente estou precisando renderizar alguns modelos 3D que precisam de até 24h pra renderizar, ou seja fica o dia todo renderizando, minha placa de vídeo é GTX 1060 OC 6GB, meu gabinete possui 4 coolers, utilizo o MSI afterburner pra controle de temperatura e meu PC renderizando chega a 80/81º, porém com a tampa lateral aberta e um ventilador ligado nele vareia entre 60/61º. Deixo Fan speed em 85%. Gostaria de saber se há problema ou qual seria o ideal de temperatura quando tiver que deixar o PC renderizando por longo tempo, ou se uso algum outro tipo de refrigeração pro aparelho. Pesquisei sobre watercooler mas nao entendi muito bem, me sugiram por favor uma melhor opção.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...