Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Elus

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Só tenho a agradecer a todos que tentaram me ajudar. Atualizei o Firmware do roteador e consegui resolver o meu problema! Um ótimo dia pra vocês.
  2. @Cadu Campos Opa, Cadu! Tudo certo e contigo? Revirei as configurações inteiras do roteador atrás desse nome e não encontrei nada. Muito obrigado por ter respondido.
  3. @dwatashi Conectei o cabo diretamente no computador, sem passar pelo roteador e a internet não funcionou. Não, não preciso usar nenhum autenticador, qualquer um pode acessar a minha internet apenas com a senha do wi-fi. O provedor é uma empresa aqui da minha cidade. Empresa pequena. @dwatashi Você acha que, diante dessa situação, com o conhecimento que você tem, trocar o roteador resolveria o meu problema?
  4. @dwatashi E aí, beleza?! Eu roteei a internet do celular usando a internet da Oi, dos dados móveis. É apenas cabo, não há Fibra Ótica aqui. O que seria essa autenticação? Como assim sem o roteador? Não sei se há essa possibilidade de instalar firmware.
  5. @GusGraf Opa, tudo certo! Valeu! O fabricante é ''D-LINK'' e o modelo é ''DIR-615''.
  6. Depois que mudei a velocidade da Internet de 15 para 50, tenho tido problemas com o aplicativo da Steam e do Xbox. O provedor continua o mesmo e não é nenhuma empresa grande como GVT, OI ou algo do tipo. Vou explicar cada detalhe para que, assim, eu ajude vocês a me ajudarem. Bom... Assim que fizeram a mudança de velocidade, o meu notebook mesmo conectado à rede Wi-fi, não estava navegando e nem nada. Nem por wi-fi, nem por cabo. Era como se não houvesse internet mesmo havendo conexão. Já no celular estava funcionando perfeitamente. A internet só começou a funcionar no notebook depois que fui em Proxy e desativei a opção ''Detectar configurações automaticamente''. Depois disso, tudo voltou ao normal e fiquei contente, até que... fui tentar baixar um jogo na Steam... Sem sucesso, não consegui nem sair da janela de preparação dos arquivos para instalação e depois recebi uma mensagem falando ''Ocorreu um erro durante a instalação (Conexão expirou)''. Tentei baixar jogos pelo aplicativo do Xbox e também não consegui baixar nada. Tentei por cabo também e nada! Sei que é algo relacionado diretamente com a nova velocidade ou o roteador, pois eu roteei a internet do meu celular para o computador e consegui iniciar o download normalmente. Já tentei fazer diversas coisas, mas todas as tentativas foram em vão. Desativei o serviço ''DiagTrack'' (acho que o nome é esse), troquei DNS, limpei DNS, desativei o Firewall do Windows e etc. Sei que todos os roteadores possuem um Firewall e que talvez seja isso que esteva me impedindo de baixar normalmente essas coisas, mas não sei como desativar e nem procurei saber como (por medo de desconfigurar algo). Entrei em contato com o provedor e os técnicos estiveram aqui. Expliquei toda a situação, mostrei que com a internet roteada do meu celular funciana de forma perfeita no computador e eles me disseram que devo trocar o roteador. Meu medo é comprar um e não resolver o problema. O que vocês têm a me dizer? Sabem o que está acontecendo? Devo trocar? Sou meio leigo nessas coisas de Internet. Agradeço desde já e perdão pelo texto enorme.
  7. Opa! Espero que estejam bem. Bom... Tenho um Moto G7 Plus que descarregou até 0% e, depois disso, não quer mais carregar com o carregador original. Mês passado deixei ele descarregar até 0% e tive o mesmo problema. Resolvi colocando uma carga nele com um carregador mais potente (45W) que o original (27W) e ele ligou normalmente, tirei o carregador de 45W e coloquei o meu, depois de um minuto ele voltou a aceitar o meu carregador. Acontece que, dessa vez, esse procedimento não funcionou. Imaginei que carregando ele até 100% com o carregador de 45W e depois colocando o original ele voltaria ao normal, mas até agora... nada! Há uma hora coloquei o aparelho na tomada com o carregador de 27W e ele deu sinal de vida aceitando o carregador por 2s e logo depois, parou de carregar. Não sei mais o que faço... Agradeço de coração desde já.
  8. @Guga Pereira Beleza, muito obrigado pelas dicas e pela ajuda! Valeu! Abraço. adicionado 4 minutos depois @Guga Pereira Guga, dando uma pesquisada rápida aqui, encontrei uma da Crucial por 164 mangos à vista. Saca só: https://www.kabum.com.br/produto/80672/memoria-crucial-4gb-2400mhz-notebook-ddr4-cl17-ct4g4sfs824a?gclid=CjwKCAjw8pH3BRAXEiwA1pvMsTFEGuJZ0nEwe-L5twfYPyHvsnPbWNeUqpILV8qxrsDUCpivkcJXehoCyd8QAvD_BwE
  9. @Guga Pereira É uma placa-mãe fabricada pela Lenovo. Uma Toronto 5A2. Ela suporta até 12GB RAM, vou comprar uma de 4GB para ficar em Dual-Channel, saca? Brigadão pela ajuda, Guga! Ah, você pode me recomendar boas marcas de memória?
  10. Opa, pessoal! Como vão? Espero que estejam bem. Bom... Quero fazer um upgrade de memória RAM no meu Notebook. Andei pesquisando e já sei que a memória RAM que veio nele é uma DDR4 e que a velocidade dela é de 2400 MHz. Também sei que tem um slot de memória RAM sobrando. A dúvida que tenho é: É só eu encontrar um pente de memória RAM DDR4, 2400 MHz que posso comprar ou tem mais alguma coisa que tenho que analisar para não gerar problemas? Agradeço desde já pela atenção!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...