Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

André jacó fisgado

Membro Pleno
  • Posts

    95
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por André jacó fisgado

  1.  Pretendo usar uma ventoinha ligada direto na fonte. Sei que se usar o 12 volts como positivo e 5 como negativo, vou conseguir 7. E que se usar 12 como positivo e 3 como negativo vou conseguir 9.

    Agora vem a pergunta. Será que ligando o positivo de uma ventoinha na linha de 12 volts e o negativo dela na linha de 5, para conseguir 7, poderia dar algum problema na fonte? Seja a curto ou longo prazo. Poderia ocorrer um maior desgaste ou algo do tipo na fonte?

     

  2.  Ganhei uma placa de vídeo velha de um amigo, ela é BEM fraca pelo visto, porém já da pro gasto. A placa é uma gigabyte gv-n610sl-1gi, não tem nem sequer uma ventoinha porque funciona com dissipação passiva.

     Antes de usar eu abri e vi que a pasta estava totalmente ressecada a ponto de parecer cimento, na parte do dissipador tive que tirar a força com chave de fenda mesmo. Notei que os chips de memória estavam sem Thermal Pads então acabei trocando só a pasta da GPU.

     A pergunta é: a placa parece ser bem fraca então fiquei em dúvida se deveria comprar Thermal Pads pra ela pelo fato de ela ser muito fraca e consequentemente esquentar menos e acabar não precisando.

     Essas são as imagens e especificações da placa:

    https://www.gigabyte.com/br/Graphics-Card/GV-N610SL-1GI/sp#sp

    Edit: Queria saber também se é possivel uma placa vir sem thermal pads, com o dissipador dedicado apenas a GPU

  3.  Quando estou jogando, as vezes preciso usar simultaneamente o alt + tab, porém ao fazer isso acaba q sem querer vou parar na área de trabalho e por conta disso acabo morrendo no jogo. 

     Queria saber se alguém sabe como desativar a função do alt + tab sem nenhum programa. Tipo fazendo alguma alteração no registro do windows. 

     Também quero (além de desativar o alt + tab) saber alguma combinação de tecla que tenha uma função igual ou parecida, mas se não existir tudo bem.

  4. Depois que troquei a placa-mãe do meu pc, percebi que a luzinha do sensor optico do mouse fica acesa mesmo quando o pc está desligado. Pelo que percebi, somente o mouse fica ligado, mas o teclado não.

     O mouse fica conectado a uma porta PS/2, enquanto o teclado fica na porta USB.

     Já configurei o windows para que não mantenha as portas USB ligadas através de um video no youtube. Assim como também ativei o ERP na bios.

     Se souberem como resolver isso agradeço desde já. Abraços!

     

  5. 52 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

    @André jacó fisgado Dependendo de quanto esquenta, ao meu ver é normal, em placas LGA775 se não me engano esquentava também, só que um pouco mais do que em mobos que só tem 1 chip.

     

    No caso ai, o que você está se referindo como BGA sul, é o PCH da placa.

     

    Eu tive uma H61 e o PCH esquentava também, e na minha A320 atual também esquenta.

     

    Tendo gabinete bem refrigerado, já ajuda na dissipação do calor desse dissipador do PCH.

     

    Mobo= placa-mãe.

    PCH= Chipset.

    Então é normal esquentar ao ponto de nem conseguir colocar o dedo? O ruim também é que o dissipador da PCH é mt pequeno e fino então tenho medo de a longo prazo a PCH não aguentar

  6. Comprei uma placa usada um dia desses, por ela ser semiusada fiz testes com ela na bancada pra saber se estava tudo ok. A placa ligou e funcionou PERFEITAMENTE. Quando toquei no dissipador da bga sul dela, mesmo estando fora do gabinete (ela estava na bancada, ou seja, em um ambiente BEM ventilado) não consegui segurar por 2 segundos que já estava MUITO quente e meu dedo não aguentava.

     Agora vem as perguntas: é normal o dissipador da BGA sul esquentar tanto? Se fora do gabinete ta quente assim, dentro vai estar pior. Isso pode danificar a placa?

     OBS: sou bem leigo nesse negócio de temperatura de BGA. Então queria saber se é normal ou se quando eu usar a placa dentro do gabinete ela vai durar pouco tempo por conta da temperatura

     A placa é uma: Gigabyte ga-b75m-d3v rev 2.0

    Foto dela: https://imgbb.com/4tRX3hD

    Agradeço a todos!

  7.  Pretendo comprar uma placa-mãe já que a minha queimou, achei 4 interessantes mas não sei qual é a melhor.

     São elas:

    Asus H61M-E

    Gigabyte GA-B75M-D3V

    Asus H61M-K

    Gigabyte GA-H61M-DS2

     Qual é a melhor entre elas? E porquê?

     Se entenderem do assunto, peço também que mencionem o número de fases de alimentação do processador de cada uma!

     Agradeço a todos desde já!

     

  8.  Por acidente acabei perdendo dois resistores da minha placa quando fui tentar consertar ela, pois tirei os resistores com ferro de solda, já que não tenho estação de ar quente. Como sou burro e ansioso acabei não medindo o valor dos dois resistores na placa antes de tira-los. A placa é uma foxconn tg-h61.

     Não consegui encontrar o esquema dela na internet então peço que, para quem souber como descobrir o valor desses resistores me dizer como faço isso, ou se alguém tiver uma placa igual peço encarecidamente que meça esses resistores com um multímetro.

     A placa é essa:

    https://ibb.co/Sw04cLP

    https://ibb.co/s9K1cVz

     Onde as setas apontam são os resistores perdidos:

    https://ibb.co/ZTgBwFV

    São esses componentes onde ta escrito "R75" e "R68".

    OBS: os resistores que coloquei no lugar dos que eu perdi, (sei que soldei um deles muito torto) são de valores aleatórios e como já podem imaginar só piorou a situação.

     Agradeço a todos desde já!

     

     

     

     

     

     

  9. Quero saber o que pode estar causando esse defeito na placa-mãe. Ela liga, não da vídeo e os mosfets de saída não tem tensão. Já testei curto nos mosfets e capacitores e estão em perfeitas condições. Suspeito que seja o PWM, mas antes de acusar assim quero saber se esse problema pode ser causado pela BGA SUL, percebi que mesmo o pc não dando vídeo ela esquenta consideravelmente.

  10. Minha placa-mãe parou de dar vídeo e quando fui verificar vi que os capacitores estavam assim:

    https://ibb.co/t36X00W

    https://ibb.co/X8F4f4C

    Não entendo muito de eletrônica então não sei se isso é sinal de vazamento ou algo do tipo ou se é normal. Então eu tirei o capacitor e testei ele com um MULTÍMETRO, fiz os testes de continuidade pra ver se ele tinha curto ou fuga e tava tudo OK. Depois testei se ele tava armazenando energia e ele tava sim. Não testei a capacitância já que não tenho capacímetro, mas queria saber se aquilo é só sujeita ou é sinal de vazamento ou algo do tipo e se ele está ruim. Aquele negócio branco está bem preso a ele mais sai um pouco se arranhar.

     

     

  11. Minha placa é uma tg-h61 da foxconn. Do nada ela parou de dar vídeo e eu fui diagnosticar usando o pouco de conhecimento que tenho. Regravei bios e verifiquei alimentação da memória e tava tudo OK. Quando fui verificar a alimentação do processador percebi que os mosfets de saída não tinham tensão, logo desconfiei do PWM. Quero saber o que pode estar ocasionando esse problema (além do PWM). Vi no youtube que também pode ser problema no SUPER IO, é verdade? Agradeço a todos desde já! (。•̀ᴗ-)✧

  12. Minha placa-mãe do nada parou de dar vídeo e percebi que o processador não esquenta. Já regravei a bios e nada

    A placa é uma foxconn tg-h61 e o processador um pentium g645 2.9 ghz

    Os mosfets de alta estão dando 12 volts normal enquanto que os de baixa não dão tensão alguma e a linha de alimentação do processador não está em curto!

    Alguém sabe qual poderia ser o problema? Ou como posso diagnosticar? Não sou técnico mas tenho algumas ferramentas como multímetro, ferro de solda, etc...

    Agradeço desde já! (•̀ᴗ-)

     

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...