Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LucasMP

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

12
  1. Após 1 mês da abertura do RMA com a Kabum minha saga com o a Corsair CX550 chegou ao fim. Aprendizados que facilitarão a vida dos outros usuários: - A fonte demorou umas 2 semanas para dar o primeiro "pipoco" e foi bem alto kkkkkkkkkkkkkk - Abra o RMA na Kabum e na Corsair: Faça como manda o manual, anexe todas as fotos e detalhes o máximo possível seu problema para não dar brechas. - Quando solicitarem o envio do produto para a avaliação do RMA, caso não enviem o código de postagem no correio, envie APENAS PAC, não envie Sedex! Caso a garantia for constatada, a Kabum devolve o valor do frete da logística reversa referente ao envio PAC e se enviou como Sedex eles devolvem o valor proporcional ao PAC (Você não reaverá todo o valor). Sugiro solicitar o código de postagem pois para receber o valor do envio é necessário abrir um novo chamado e, no meu caso, esse processo demorou 7 dias. - Liguem no SAC caso perceberem que estão enrolando! As vezes que liguei (horário do almoço) fui atendido em aproximadamente 30 minutos, isso agilizou o processo. Ao mesmo tempo recorram ao site Reclame Aqui ... lá a atendente também me ajudou bastante. Não deixem de responder todas as iterações até que o processo seja concluído para que o status do atendimento fique sempre "em réplica" e não como "respondido". - Pedi o reembolso como estorno em conta corrente, porém, me foi adicionado como crédito no perfil da Kabum. Como precisava da fonte urgente, aceitei e comprei uma nova fonte de outra marca no site deles. Não sei dizer se pedir o dinheiro de volta possa atrasar um pouco mais o processo ... eu só queria outra fonte. Enfim, a Corsair perdeu um cliente e a Kabum resolveu o problema após 1 mês da abertura do RMA. Desejo boa sorte aos que tiverem/tiveram o mesmo problema e aos que compraram e não sabem se o produto será do lote "premiado" das famosas CX550 e CX650. Espero ter ajudado de alguma forma. Abraço!
  2. Aos que tiverem problemas com o prazo de resposta da Kabum, recomendo ligarem no SAC (19) 2114-4444 (demora um pouco para ser atendido, mas vale a pena). Meu ticket ficou aberto duas semanas e após minha ligação responderam no mesmo dia ! O frete para Limeira-SP ficou por minha conta (~R$ 35,00 moro relativamente perto de Limeira). Segundo o RMA da Corsair esse valor deverá ser reembolsado assim que for detectado o problema com a PSU e a garantia for confirmada. Não tenho certeza se quero outra CX vou aguardar e verificar qual será a sugestão da Kabum ... Vi que há confusão em identificar o Part Number e o Serial Number da fonte ... o Part Number inicia com a sigla CP, no caso da minha fonte (CX550) é o CP-9020121-BR ... o Serial Number é o número maior que está logo abaixo do código de barras, no meu caso 20024851000075900051. Acredito eu que (não levem como regra ou verdade !): os quatro primeiros números sejam o ano/semana da fabricação (2002 - minha fonte foi fabricada no ano de 2020 na semana 02, ou seja na primeira quinzena do ano), o restante dos números devem indicar a numeração do lote, planta de produção, turno da produção e o número sequencial da unidade dentro do lote (penso que sejam os 3 ou 4 números finais, no meu caso foi a fonte nº 51). Podemos comparar com o pessoal que teve problema e entender melhor o que todos os números significam. Pelo que li nos comentários anteriores, a maioria teve a fonte fabricada no final de 2019 e início de 2020. O número de fontes defeituosas no mercado depende da capacidade de produção da planta que as fabricou ... 1000 por dia? Se 0,5% apresentarem o defeito são ao menos 5 fontes/dia em todo o período exposto ... é loteria! Não recomendo que continuem a utilizar a fonte que apresenta o defeito, nunca se sabe o que pode acontecer aos outros componentes. Será que ela dará a proteção adequada em caso de surtos na rede elétrica? Agora, se identificarem que a data da produção está próxima do período comentado e a fonte ainda não "estourou", pode ser que nem venha a acontecer ... nesse caso eu não me preocuparia e contaria com os 5 anos de garantia da Corsair. Quando tiver o desfecho da minha jornada eu volto para contar para vocês !
  3. Pessoal, A resposta do RMA da Corsair foi que devemos entrar em contato com o RMA da vendedora, no meu caso a KABUM. Ambos pedem 72 horas para responder e até agora a Kabum não retornou. O prazo de resposta deles vence dia 17/06 e o RMA da Corsair pediu para avisá-los caso a Kabum não responda dentro do prazo estipulado.
  4. Sempre acompanhei o Clube do Hardware e nunca postei nada por aqui ... Dessa vez, sinto a obrigação de deixar o meu relato e contribuir com o tópico. Após muita pesquisa e leitura de reviews, adquiri uma fonte Corsair CX550. Decidi que essa era uma boa escolha por se tratar de uma fonte de boa construção e capacidade suficiente para meu PC. A fonte funcionava perfeitamente (aprox. 3 semanas de uso) até que hoje 14/06/20, do nada, ela explodiu e o computador parou de funcionar. Abri o pedido de garantia no site da Kabum e da Corsair assim que eles responderem eu volto com o feedback. Como aparenta ser um problema de lote ou defeito de fabricação, deixo aqui os números de identificação da PSU para que outros usuários possam comparar. Fabricante: Corsair Modelo: CX550 (RPS0064) Part Number: CP-9020121-BR / 75-002452 S/N: 20024851000075900051 *OBS: a garantia do vendedor é de 1 ano, porém, na caixa do produto veio impresso que a Corsair fornece 5 anos de garantia.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...