Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

El_wagnon

Membro Pleno
  • Posts

    49
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Bom dia, tarde e quiçá noite. Venho aqui com a dúvida se posso e devo fazer overclock nessas duas peças. No caso minha CPU já está com um boost para 4Ghz, queria saber se posso colocar mais sem ter maiores problemas. Também gostaria de saber se vai valer a pena, terei algum ganho de desempenho? Configuração: CPU: Ryzen 3 3200g 3.8Ghz (Boost 4Ghz); Memória: 8x2 2666Mhz DDR4 Mancer Banshee; placa-mãe: Gigabyte A320M-S2H
  2. Oi, então eu já tive esse problema antes mas ele voltou agora, eu precisei resetar a BIOS da placa-mãe(gigabyte a320m-s2h), agora quando o pc liga depois de alguns minutos o monitor fica como se não estivesse com nenhum HDMI conectado e as luzes de caps lock, etc ficam estáticas, mas os fans e luzes da placa de vídeo e processador continuam a funcionar normalmente. Fiz vários testes, primeiro só reiniciei e aconteceu a mesma coisa, depois desliguei e limpei a memória RAM e nada aconteceu e por ultimo tirei a GPU e tentei ligar com a APU, agora está funcionando. Lembrando que quando tive esse problema anteriormente a GPU não foi trocada, então acredito que esse não seja o problema.
  3. Olá, comprei esse controle e agora ele está com esse problema chato, com um toque de levem em cima do analógico esquerdo ele começa a puxar bastante para a direita, tem algo que eu possa fazer para ajeitar isso?
  4. @Loawun Puts, é que na época que comprei esse pc ele foi uns 2500, você pode não comprar a placa de vídeo e pegar um processador com apu melhor, tipo uma Ryzen 5
  5. Roda muito de boas, a minha config você pode ver no meu perfil, ou vai na minha resposta e clica em "meu PC".
  6. Opá, então. Eu considero a minha config bem legal, você pode fazer algo parecido, talvez trocar o processador por um sem APU e colocar mais 8Gb de ram. Com ele eu jogo basicamente tudo que eu quero, aqui vão uns exemplos: Farcry 5 (50-60 fps) Médio Days gone (50-60 fps) Médio LOL (100+ fps) Melhor Qualidade Resident Evil 8 (80 fps) High Resident Evil 2 & 3 Remake (60-70 fps) High Red Dead Redemption(40 fps) Textura:Ultra e o resto Médio Colocar mais 8gb de ram vai ajudar MUITO, me arrependo de não ter colocado.
  7. Olá, bom dia, tarde ou noite. Estou em dúvida de qual fone deveria comprar, estou entre o redragon thunder pro E200 intra auricular e o fortrek H2. Eu sempre usei headset normal, porém sempre tive cabelo curto, agora estou um tanto quanto cabeludo, por meu cabelo ser crespo/cacheado tenho medo de um headset normal acabar quebrando por conta disso, fora que eu gostei muito do conceito de um "headset" intra auricular. Também aceito outras recomendações, obrigado. Fotos:
  8. @Downboys Eu recomendo algumas horas, se tu dorme 00:00 por exemplo, coloca o teste as 23:30 e fica de olho, se ele não desligar vai dormi e deixa o teste rodando, no dia seguinte se ele continuar ligado tu já sabe que aquecimento não é, lembra de estressar a placa de vídeo e o CPU. @Downboys Outra coisa, eu recomendaria trocar o Win11 pelo 10, principalmente se tratando de jogos.
  9. Olá, então, até essa placa até suporta essas placas que você quer MAS com esse processador MUITO provavelmente vai dar gargalo e você especificou que queria jogar The witcher 3, esse processador não chega nem no requisito mínimo e a placa de vídeo é o mínimo então você nem consiga rodar o jogo e se rodar não vai ser de forma agradável. o que eu recomendaria seria montar um pc novo.
  10. Cara, acho difícil ser superaquecimento, mas na duvida faz alguns testes de stress com o AIDA 64 e o furmark. Eu tenho um Ryzen 3 3200g e uma rx 570 4gb pc yes e não passo esse sufuco, inclusive com jogos mais pesados.
  11. Olá Então, como já disse acima, ainda nem é verão e o maçarico já está ligado aqui no rio de Janeiro. Ano passado consegui meu primeiro PC decente, config abaixo: Gigabyte A320M-S2H-CF Ryzen 3 3200g stock 3.8ghz Rx 570 4gb Pc yes 8Gb Ram 2400mhz DDR4 2x 500gb HD E estou com medo de ter muitos problemas com superaquecimento, no momento estou apenas ouvindo uma música e escrevendo esse tópico e a placa de vídeo está em 57C° o processador está em 55°, meu gabinete está MUITO quente ao toque, enquanto jogo(Devil May Cry 5) a GPU fica em 70° mas eu já vi bater 80°, a temperatura durante o dia é de 36° 40°. Essas temperaturas estão boas ou eu devo fazer algo?
  12. Opá, meu querido. Então, eu fiz umas pesquisas aqui e acho difícil fazer live com esse PC, mesmo que compre uma placa de vídeo, os requisitos mínimos da twitch é de um i5 e 8gb DDR4, mas se você quiser muito só comprar a placa de vídeo eu diria que uma gtx1050 se você tiver um bom orçamento pode ser até uma 1650 ou amd equivalente. Mas voltando ao assunto de live, esse i3 não é bom para jogos ele é duo core e não tem as tecnologias necessárias para rodar jogos de forma satisfatória, e 8gb de ram para várias tarefas é complicado (ainda mais DDR3), ainda mais jogar e fazer streaming ao mesmo tempo, duas tarefas que usam bastante memória RAM, eu recomendaria comprar as peças novas aos poucos antes de começar as lives, boa sorte.
  13. Bom dia, tarde ou noite. Então, estou com um problema chato, meu monitor(Samsung T19B300 1366x768) pisca e para de reproduzir o áudio mas volta bem rápido, o interessante é que eu uso 2 monitores e só 1 pisca. Uma informação que pode ser importante é que eu coloquei a resolução da tela em 2560x1440, por que eu achei a disposição dos ícones muito claustrofóbica com a resolução padrão. Minha config; placa-mãe: Gigabyte A320M-S2H-CF Processador: Ryzen 3 3200g 3.6(stock) Placa de vídeo: RX 570 4gb Ram: 8gb 2400 MHz Memória: 2Hds 500g Fonte: Corsair CX 500w É isso, ficaria muito grato se vossas senhorias pudessem me ajudar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...