Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fabricio Mendes do Carmo

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Fabricio Mendes do Carmo postou

  1. Consegui, eu limpei tudo de novo, fiz um clear CMOS (resetei a BIOS) tirei um dos dois discos rígidos que eu uso e liguei com apenas um. Liguei uma memória RAM no DIMM2 (branco) o slot mais próximo do processador e a outra no DIMM1 (preto) seguinte mais próximo. Agora que ele ligou aparentemente normal irei realizar um chkdsk /r /f para verificar o disco rígido e corrigir possíveis erros, feito isso irei testar as memórias com o programa recomendado e desfragmentar o disco. Por último, se estiver tudo em ordem, tentarei colocar o meu outro HD novamente e verificar ele também. Obrigado @Wal SJC, em breve posto atualização após esses novos testes e verificações para confirmar se deu tudo realmente certo e se funcionou com os dois discos rígidos ligados.
  2. Configurações: MoBo: HP Compaq Elite 8100 SFF com 4 slots de memória RAM. Memória RAM: 2GB DDR3-1333 DDR3-SDRAM (9-9-9-24 @ 666MHz) (8-8-8-22 @ 609MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz) Esta placa-mãe possui quatro slots de memória RAM paralelos e dispostos da seguinte forma: DIMM3 (cor preta), DIMM4 (cor branca), DIMM1 (cor preta) e DIMM2 (cor branca). Eu possuo duas memórias RAM de 2GB DD3 idênticas e elas funcionavam da seguinte maneira: uma na DIMM1 (slot preto) e outra na DIMM3 (slot preto), porém deu um problema de nao apresentar vídeo no monitor e eu precisei testar todos os componentes, limpar com limpa-contato etc. e resetar a BIOS nesse processo. As duas memórias estão boas, testei ambas sozinhas no slot DIMM1 (preto) e funcionaram, o PC ligou e funcionou normalmente assim. No entanto quando coloco-as nos slots DIMM1 (preto) e no DIMM3 (preto), como estava antes, não dá tela no monitor, apenas quando ligo sozinha qualquer uma das duas no DIMM1. Então testei de outro modo: DIMM1 (preto) e DIMM2 (branco), daí ligou, porém após alguns minutos de funcionamento deu tela azul e desligou alegando problema de memória que não identifiquei porque foi muito rápido. Eu gostaria de saber como posso fazer para resolver esse problema e poder utilizar ambas as memórias, seja na configuração DIMM1 + DIMM3 (slots pretos) ou DIMM1 + DIMM 2 (1 preto e um branco) sem dar novos erros ou problemas que desliguem o PC ou não dê vídeo. PS.: Os demais componentes estão testados e funcionando normalmente, as memórias também estão boas e os slots também, o problema maior parece ser um problema de configuração para poder rodar essas duas memórias em dois canais.
  3. @Luís Carlos de Araújo Lace Sim, isso mesmo, porque o cabo de energia que vai da placa-mãe para o HD estava guardado em outro lugar. Eu achava estranho estar faltando esse cabo, reencontrei e consegui consertar.
  4. Resolvido o problema, era algo bem simples, nesse PC a fonte não conecta direto no HD, tem um conector de energia que vai da placa-mãe para o HD e ele estava desligado, sem passar corrente para o HD e por isso não estava dando boot.
  5. Olá, tenho um computador desktop HP Compaq 8100 Elite Small Form Factor. Eu até tenho uma placa de vídeo GTX aqui, porém ela não encaixa nesse modelo de gabinete por ser pequeno, o que fazer? Alguém possui recomendação de placa de vídeo razoável que seja compatível com esse modelo de gabinete pequeno? Configurações: Placa-mãe: Hewlett-Packard HP Compaq 8100 Elite SFF Brazil PC. Processador: DualCore Intel Core i5-650, 3333 MHz (25 x 133). Memória RAM: DDR3, dois slots com 2GB, 4GB no total, pretendo ampliar para 8GB no mínimo, ou 16GB.
  6. @Daianne Limeira não é um notebook, é um desktop HP que já vem montado. Não alterei nada no BIOS além de ter desativado a controladora de rede e o HD está funcionando. adicionado 2 minutos depois
  7. Olá, possuo um computador HP Compaq 8100 Elite SFF. Ele funcionava normalmente, daí a fonte dele queimou há cerca de dois meses e eu comprei uma nova compatível e a coloquei, todos os cabos estão ligados e funcionando normalmente. Como não estava dando tela eu removi e recoloquei a bateria da placa-mãe com o PC desligado em todos os cabos, limpei os contatos da memória com borracha e limpa-contatos e funcionou novamente a tela. No entanto, ao ligar o computador, aparece o seguinte erro no boot da Intel® ini.: PXE-E61 (https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000023015/intel-nuc.html), desativei a unidade de rede, porém só aparece a opção do boot pelo USB e não aparece o HD local ainda assim. Testei com outro HD e outro cabo e o erro segue o mesmo, não identifica o HD local no BIOS. Gostaria de saber o motivo da não identificação do HD no BIOS do PC e como posso resolver esse problema. Informações adicionais: - O HD está conectado na entrada Sata 0, já coloquei na Sata 1 e Sata 2 também, porém o problema continua, erro PXE-E61 e não aparece no BIOS. - Nesse site possui os drivers do meu computador disponíveis para download (https://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/hp-compaq-8100-elite-small-form-factor-pc/4098436).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...