Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MuitaPaz

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Apenas atualizando a thread, caso algum desafortunado se encontre com o mesmo problema que eu: Nesses 2 anos fiz upgrade no cooler e no SSD e nada resolvia o problema. A máquina rodava normalmente até semana passada, dia 14/07/22. Parece que houve um surto na minha fonte, o que derreteu o conector de +12V e o PC começou a reiniciar de 3 em 3 minutos. Como ela ainda estava na garantia já realizei o envio para o RMA. Levei a placa-mãe pra testes na assistência técnica e o conector de 12V (da placa-mãe) não apresentava curtos, conectamos outra fonte e estava tudo funcionando normalmente. A placa-mãe poderia estar com dificuldade de regular as tensões, o que talvez poderia atrapalhar no desligamento do PC, no caso se o trilho de 12V da fonte veio com defeito de fábrica. Acho que também explica o fato de eu não conseguir usar o core performance boost de forma estável. Enfim, conclusão: pretendo trocar todas peças e migrar pra am4 no futuro, já que não duvidaria se a minha placa-mãe tivesse parte da culpa kkkkkkk. E claro, comprem fonte de qualidade e com garantia.
  2. Vou entender o problema como sem solução mesmo. Hoje o técnico me chamou na assistência, e o PC voltou a desligar e suspender magicamente do nada. Provavelmente o problema vai voltar, mas não vejo nenhuma solução a não ser trocar a placa-mãe, que deve estar com algum defeito. Enfim, qualquer outra novidade eu irei desenterrar o tópico.
  3. Enfim, acabei levando o computador para a assistência técnica ontem a tarde. Qualquer novidade eu volto para atualizar o tópico.
  4. Não sei se ajuda mas, o problema começou exatamente neste dia. Eu estava colocando o PC em suspensão como de costume, e ele ficou do jeito que descrevi acima (monitor sem sinal, leds e fans funcionando) e não suspendia, aí eu forcei reinício e caiu na tela abaixo. Obs: nunca fiz OC Eu entrei na BIOS e resetei para o fail-safe preset e essa tela nunca mais apareceu. Depois disso o PC suspendia normalmente, mas, de vez em quando, ele travava na tela de bloqueio quando "acordava" ele.
  5. @Mr. Caio Augusto Já esperei por uns 25 minutos. O problema começou recentemente
  6. Estou tendo um problema muito chato com o meu PC recentemente, toda vez que eu peço para desligar, aparece a tela "desligando" e depois o monitor fica sem sinal, mas os leds e as fans continuam funcionando! Preciso apertar o botão Power para desligá-lo totalmente. Utilizei o comando shutdown, sem sucesso; Verifiquei o ACPI na BIOS, testei tanto em S1 e S3 e nada; Já tentei desmarcar a inicialização rápida nas configurações de energia e nada; Restaurei o Windows 10 e nada; O problema começou do nada, e não sei como resolver. Alguma ideia?
  7. Só passando para atualizar o tópico: a solução do @GuilhermeGB estava certa e funcionou bem (só fui testar semana passada), as tensões ficaram bem mais estáveis e a temperatura do processador voltou a oscilar abaixo dos 60°C.
  8. Boa noite pessoal! Meu processador tá com uma temperatura extremamente alta e eu não sei o que é! Nessa quarta feira eu troquei de fonte, saí de uma genérica pra uma PCYES Electro V2 de 400W, e depois da troca meu FX-6300 só fica entre 76°C a 79°C, não abaixa nem sobe até quando não estou usando o PC, mesmo se eu fizer algum teste de stress ou se eu for jogar algum game pesado só fica nisso! O estranho é que depois de algumas horas de uso a temperatura despenca pra 49ºC ~ 60°C (que é a média normal dele aqui). Fiz alguns testes Nessa print ele despencou pra temperatura normal e eu reiniciei o PC: Quando ligou, voltou para 76°C~79°C (coloquei para rodar o teste de stress com o Kombustor também, ele continua na mesma temperatura) Lembro que na primeira semana de uso o PC tava com isso, e depois de um tempo parou, mas ainda sim fico preocupado... Antes de trocar a fonte o PC ficou parado por 2 semanas, quando tava com a antiga, que era horrível, não estava com essas temperaturas. Não tá dando tela azul nem nada, consigo jogar e utilizar o multitarefas tranquilamente. Vocês conhecem alguma solução? Configs: FX-6300 Gygabyte GTX 950 2gb PCYES Electro V2 400W Gigabyte GA-78lmt s2 rev 1.1 8gb de ram 1333mhz Gabinete Fortrek SC501

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...