Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DarthVandsu

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por DarthVandsu

  1.                  Olá, recentemente efetuei a compra de dois módulos idênticos de Memória RAM DDR4 2666 16gb HyperX (x2). Quando elas chegaram fui instalar normalmente, porém, quando chegava no logo da placa-mãe a tela congelava e o PC travava. Minha placa-mãe possui 4 slots de memórias, e eu já utilizava dois módulos de 4gb ddr4 2666 idênticos também e funcionou normal durante 2 anos. Bom, após várias reinicializações, testei elas trocando de slots; ex: estavam 1 e 3 troquei para 2 e 4, e depois trocava a ordem em que elas iam em cada uma dessas combinações.

                    Nada de resposta, o PC liga, todos os LEDS e tal,  mas logo depois de alguns segundos ele congela. Cheguei até abrir o Windows, mas logo ele congelava. Pois bem, testei agora só com um módulo e dessa vez funcionou normalmente, sem congelamentos. Depois testei com o outro módulo sozinho, e também funcionou. Testei elas em todos os slots, e todos os testes elas funcionaram sozinhas. Sendo assim, pensei que fosse algo a ver com o Dual Channel, porém os meus pentes de RAM antigos funcionavam normalmente, e fiz os testes com elas também e não deu outra, estavam funcionando em conjunto, Dual Channel. 

                     Resetei a BIOS e fiz os testes com as RAM em Dual Channel; reinstalei drivers e fiz os testes; atualizei a BIOS e fiz os mesmo testes, e sem resposta quando elas estavam postas juntas.

     

    O que pode ser? Já me disseram que pode ser o controlador de memória, mas os pentes antigos funcionam sem problemas. Pensei em acionar a garantia, mas as duas funcionam sozinhas. 

    Quando eu sou rápido suficiente para entrar na BIOS antes que a tela congele e o PC trave, consigo ver que o sistema reconhece os 32gb de RAM operando em 2666 mhz.

     

    Minhas Specs (Todos os Drivers estão atualizados😞

    Processador: Ryzen 5 2600 3.4

    placa-mãe: Gigabyte b450m ds3h

    Memória Ram: HyperX 32gb 2666 (x2)

    Placa de vídeo: Zotac GTX 1660 ti 6gb

    SSD: Kingstom 240gb 500mb/s

    HD: Bluecase 1 Tb

     

  2. 26 minutos atrás, RaphiaelGamer disse:

    sua placa-mãe é de quantos slots de RAM?
    Você tava trabalhando com fonte de boa qualidade?
    Sua placa-mãe também é uma placa-mãe boa?
    O pc estava sob estresse quando o problema ocorreu?

    4

    Sim, Corsair CX 500

    Sim, Gigabyte B360M D3H

    Sim

    adicionado 0 minutos depois
    8 minutos atrás, WOZ Dods disse:

    @DarthVandsu Não use limpa contatos em placas de circuito. Além de poder perder sua garantia você ainda pode derreter a placa, pois limpa contato contém solvente e o epoxi da placa sofre abrasão com isso. Além disso, limpar componentes novos é improdutivo, justamente porque estão novos. Limpeza é para componentes velhos. Na próxima tenha isso em mente e, se realmente for necessário fazer limpeza, use isopropanol.

     

    Quanto mais você tentar mexer nessa memória maiores serão as chances de perder sua garantia. Se o PC não liga com ela, então a aposente e fique feliz que tem a garantia.

    adicionado 1 minuto depois

    Obs: às vezes componentes vem com defeito de fábrica. É por esta razão que garantia é imposta por lei. Não quebre a cabeça demais. Acione a garantia o mais breve possível pois o processo todo leva um certo tempo para ser concluído.

    Olha, muito obrigado. Estarei ativando a garantia mesmo, não vou mais mexer nela. E obrigado pela dica do limpa contato, eu realmente não sabia disso. 

    • Curtir 1
  3. Tem um mês mais ou menos que comprei dois pentes de Memoria Ram 8gb Corsair Vengeance 2400mhz e uma delas parece estar com problema. Tenho essas memórias a quase um mês e o PC reconhecia os 16gb, estava funcionando normalmente. Ontem eu estava no PC jogando quando de repente o PC travou, a imagem no monitor ficou travada. Nada respondia, mouse, teclado e nem o botão de reset do gabinete. 
        Desliguei o PC da tomada e quando religuei, notei que as luzes da placa-mãe, power do gabinete e os LEDs da placa de vídeo estavam piscando como se a energia estivesse fraca e em pouco tempo o PC desligava e ligava novamente. Nessa hora pensei que fosse algum problema com a fonte. 
        Bom, fiz todos os testes possíveis ao meu alcance, e conclui que uma das memórias não ligava junto com o PC, o outro pente ligava o PC normalmente. Limpei o pente, possivelmente defeituoso, com limpa contato e borracha, mas nada, continuava a mesma situação. 

        Venho aqui perguntar no fórum se eu posso fazer mais alguma coisa pra ressuscitar essa memória porque se não, estarei solicitando a garantia dela. 
    Muito Obrigado a todos que responderem. 

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...