Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luiz Henrique Balestreri

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Dando um feedback sobre a situação atual. Instalei o windows 10 novamente e os drivers do site da ACER. Não tive mais BSODs, no entanto estou utilizando uma versão desatualizada do driver da placa de vídeo (Nvidia)
  2. @Rio McCloud No MSI tava zerado os dois, então não ta com overclock. Mas vou desinstalar de qualquer forma. Troquei hoje os coolers do meu notebook, limpei a placa e troquei a pasta térmica. O resultado foi a temperatura ficando na casa dos 60 graus. Tive outra tela azul a pouco de Faulty hardware corrupted page. No momento eu estava com o WORD, spotify, Power point e WTS abertos. Como mencionei anteriormente os problemas vêm desde o windows 10, então não tava querendo formatar, mas acho que não terei escolha. Minha principal desconfiança é hardware...
  3. Vou fazer isso. Mas não sei até que ponto está certa essa medição, pois varia 20 graus em questão de segundos
  4. Enquanto rodava os testes ali, mas acredito que nenhum deles estressa muito o processador. Esses dias abri ele e dei uma limpada nos coolers, mas não mexi na pasta termica. Vou trocar os coolers dele (os antigos estão com problema, fazendo aquele ruido até que esquentem). Agora com ele parado, rodando word, spotify e o chrome ele fica na média 70-80
  5. Enquanto rodava o speccy notei que minha CPU ta bem quente. PASSO 1 - Perguntas Há quanto tempo ocorre este problema? Há mais ou menos uns 3 anos, com o tempo ficou mais frequente. Noto que quando tenho tela azul costuma ocorrer várias vezes num curto periodo de tempo e depois fica alguns dias normal. Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele? Acer predator helios 300 (na postagem principal tem as configurações completas). Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original? Sim. O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)? Direto na tomada em casa, em um Nobreak empresarial no trabalho. Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)? Cabo HDMI conectado com segundo monitor. O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio? Não. O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador? Não. O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)? Não. Alguns problemas apareceram depois que instalei o windows 11, mas já tinha no 10 também. O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros? Não Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)? Não. Algum overclock foi feito no computador? Já fiz na placa de video pelo MSI afterburner, mas acredito que ele só fica em overclock quando o programa está rodando. PASSO 2 - Coleta de logs O procedimento abaixo deve ser seguido com atenção. Se ocorrer algum erro, tente novamente. Caso tenha seguido os passos corretamente, mas mesmo assim ocorrem erros, nos avise em sua resposta, anexando uma captura de tela do erro. 1. Baixe o arquivo ColetorLogsBSOD-CdH.7z, disponível abaixo. ColetorLogsBSOD-CdH.7z1 MB · 6 downloads 2. Extraia o arquivo usando um software descompactador de arquivos, como 7-Zip ou WinRAR. 3. Aparecerá uma pasta chamada ColetorLogsBSOD-CdH. Entre nela, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo iniciar.bat e selecione "Executar como administrador". Aguarde enquanto os logs necessários são coletados. Esta etapa pode levar 10 minutos ou mais. ATENÇÃO: O coletor abrirá uma janela do Prompt de Comando, não se assuste. Atente-se às mensagens exibidas por ele, pois podem conter informações importantes. Algumas etapas do coletor poderão abrir janelas e pop-ups de confirmação, é necessário clicar na opção "Aceitar" e mantê-las abertas para que não ocorram erros. 4. Se tudo correr bem, será criado um arquivo chamado LogsColetados.7z na Área de Trabalho. Insira-o como anexo na sua resposta. Ficou muito grande pra anexar (6mb) https://1drv.ms/u/s!AsxKzyEDx-V1gcQj1CwDwaQzDnKfxA?e=m189dX 5. Por último, baixe o Speecy clicando aqui. Instale-o, abra-o e efetue uma captura de tela apenas da tela inicial do aplicativo. Insira ela como anexo na sua resposta, junto com os logs.
  6. @Rio McCloud Ontem deu de novo tela azul, mesmo usando o powercfg /h off Agora foi memory management 103121-31687-01.zip
  7. @Rio McCloud Obrigado pela resposta Sim, eu estava no windows insider e ele baixou sozinho inclusive, depois que estava instalado foi que eu vi na lista dos processadores que o meu não é compatível . Posso estar enganado, porque ja fazem uns 3 meses que estou usando. Vou testar, obrigado pela ajuda Tenho percebido problemas com os drivers de video (as vezes o driver reinicia, as vezes o segundo monitor para de dar imagem até que eu reinicia o computador), não sei se é algo relacionado a isso, mas o driver verifier não identificou nada...
  8. Olá, venho tendo problemas com tela azul faz tempo, mas ultimamente parece que piorou. Tem dias que não aparece erro nenhum e tem outros que chega a dar imagem azul 3 vezes num dia link dos dumps: https://1drv.ms/u/s!AsxKzyEDx-V1gcQAVkn7Apy1mXO83A?e=o61wpW Aqui estão os mais recentes. Com exceção do primeiro, todos aparece no ntoskrnl.exe. O system thread excepetion foi no nvlddmkm.sys. Driver Verifier: Já fiz o driver verifier por 30 horas e não obtive problema. Memtest86: O mem test eu fiz 4 passes de madrugada e mais 2 de meio dia. Minhas observações: O que eu observei é que desde que instalei o windows 11 parece que piorou (meu processador não é compativel, mas a microsoft resolveu mandar a atualização igual). O problema parece acontecer mais quando eu estou com 2 monitores conectados (o monitor principal é exibido pela onboard e o segundo pela GTX 1600. Vejo acontecer mais tambem depois que ele entra em suspensão e eu volto a ligar (as vezes quando ele ta em suspensão, quando eu acordo ele o windows está reiniciado (como se eu tivesse acabado de ligar)). Quais os próximos passos? Minhas configurações: Intel Core i7-7700HQ Intel HD Graphics 630 NVIDIA GTX 1060 (Mobile) Samsung 840 Evo 1TB (windows está instalado aqui) HFS256G39TND-N210A 256GB Hynix HMA81GS6AFR8N-UH 2x8GB Systeminfo: Nome do host: LAPTOP-5K47J7CB Nome do sistema operacional: Microsoft Windows 11 Pro Versão do sistema operacional: 10.0.22000 N/A compilação 22000 Fabricante do sistema operacional: Microsoft Corporation Configuração do SO: Estação de trabalho autônoma Tipo de compilação do sistema operacional: Multiprocessor Free Proprietário registrado: N/A Organização registrada: N/A Identificação do produto: 00331-20020-00000-AA239 Data da instalação original: 25/08/2021, 14:46:17 Tempo de Inicialização do Sistema: 27/10/2021, 10:30:22 Fabricante do sistema: Acer Modelo do sistema: Predator G3-571 Tipo de sistema: x64-based PC Processador(es): 1 processador(es) instalado(s). [01]: Intel64 Family 6 Model 158 Stepping 9 GenuineIntel ~2808 MHz Versão do BIOS: Insyde Corp. V1.22, 15/03/2019 Pasta do Windows: C:\WINDOWS Pasta do sistema: C:\WINDOWS\system32 Inicializar dispositivo: \Device\HarddiskVolume6 Localidade do sistema: pt-br;Português (Brasil) Localidade de entrada: pt-br;Português (Brasil) Fuso horário: (UTC-03:00) Brasília Memória física total: 16.268 MB Memória física disponível: 7.742 MB Memória Virtual: Tamanho Máximo: 31.628 MB Memória Virtual: Disponível: 19.485 MB Memória Virtual: Em Uso: 12.143 MB Local(is) de arquivo de paginação: C:\pagefile.sys Domínio: WORKGROUP Servidor de Logon: \\LAPTOP-5K47J7CB Hotfix(es): 5 hotfix(es) instalado(s). [01]: KB5006363 [02]: KB5004567 [03]: KB5006746 [04]: KB5005703 [05]: KB5006755 Placa(s) de Rede: 10 NIC(s) instalado(s). [01]: Realtek PCIe GBE Family Controller Nome da conexão: Ethernet DHCP ativado: Sim Servidor DHCP: 10.1.1.1 Endereço(es) IP [01]: 10.0.0.26 [02]: fe80::1011:3392:9db0:b760 [02]: TAP-Windows Adapter V9 Nome da conexão: Local Area Connection Status: Mídia desconectada [03]: Kaspersky Security Data Escort Adapter Nome da conexão: Ethernet 2 Status: Mídia desconectada [04]: Kaspersky Security Data Escort Adapter Nome da conexão: Ethernet 6 Status: Hardware ausente [05]: VirtualBox Host-Only Ethernet Adapter Nome da conexão: Ethernet 7 DHCP ativado: Não Endereço(es) IP [01]: 192.168.56.1 [02]: fe80::14cb:9472:fbd0:8d85 [06]: LogMeIn Hamachi Virtual Ethernet Adapter Nome da conexão: Ethernet 3 Status: Hardware ausente [07]: TAP-Windows Adapter V9 Nome da conexão: Local Area Connection 2 Status: Mídia desconectada [08]: VPN Client Adapter - VPN Nome da conexão: VPN - VPN Client Status: Mídia desconectada [09]: Qualcomm Atheros QCA61x4A Wireless Network Adapter Nome da conexão: Wi-Fi DHCP ativado: Sim Servidor DHCP: 10.1.1.1 Endereço(es) IP [01]: 10.0.0.19 [02]: fe80::25cb:b26c:5dce:99bc [10]: Bluetooth Device (Personal Area Network) Nome da conexão: Bluetooth Network Connection Status: Mídia desconectada Requisitos do Hyper-V: Hipervisor detectado. Recursos necessários para o Hyper-V não serão exibidos.
  9. E ai pessoal, estava atualizando do ubuntu 18.04 pro 20.04 numa máquina virtual, até que o windows resolveu reiniciar sozinho para uma atualização. Acontece que agora quando eu entro a interface grafica fica toda apresentando problemas e não abre pasta nenhuma,a nem terminal. Entrei no recovery mode e tentei usar o apt, mas sempre recebo esse erro: E: dpkg was interrupted, you must manually run 'sudo dpkg --configure -a' to correct the problem. Eu ja fiz o dpkg --configure -a. (na primeira vez dmorou um tempão) agora ele roda rapidinho e volta pro menu do recovery. Mas mesmo assim o apt continua não funcionando essa mensagem aparecendo.
  10. Mandei a pergunta em um site gringo que vende licença, e eles me responderam que a principio não pode
  11. Olá, tenho o windows server 2019 na minha empresa e vou precisar comprar mais 10 CAL's para RDP e 5 para acesso local (pra fechar 20 cal de RDP e mais 20 que a microsoft exige local pras RDP). Minha dúvida é se eu posso comprar isso lá fora, vi numa licenciada da microsoft americana um pacote com 5 CALs de RDP por 500 dolar, aqui no brasil cada CAL ta 750 reais na DELL, dá pra economizar uns 1500-2000 reais dependendo do IOF e do dolar.
  12. Ola pessoal Tenho um computador montado com o seguinte setup: placa-mãe Aorus b450 Pro wifi SSD M2 NVMe SX6000 1tb adata Placa de Video ASUS RTX 2060 RYZEN 3600X Fonte Corsair 650w Acontece que volta e meia ele tava travando, mas nao aparecia tela azul, só parava de mandar sinal de video pro monitor, quando reiniciava ele não encontrava o ssd com o windows, ai tinha que desligar ele e ligar de novo pra voltar a aparecer. Se entrasse na bios antes de desligar ele, nao aparecia o ssd. Cheguei até a desconfiar que o problema era a placa de video, mas como isso resolveu, descartei o problema. Isso acontecia uma vez por semana, ou a cada 15 dias, como tambem podia acontecer em 2, 3 dias seguidos. Pra realizar um outro teste, clonei o windows em um ssd sata e deixei o o outro ssd nvme funcionamento como armazenamento extra, faz 15 dias que não da problema. Quero mandar o equipamento pra RMA, mas to em dúvida se o problema é no barramento da placa-mãe ou no próprio ssd, como faço pra descobrir?
  13. Boa noite, pessoal. Não achei nenhum review dessa placa. Tenho um pouco de preconceito com ASUS (já tive problemas com um notebook deles, péssimo RMA). Alguem tem alguma opinião? o preco ta bom. (2139) Placa de Vídeo Asus TUF NVIDIA GeForce RTX 2060 6GB, GDDR6 - TUF-RTX2060-O6G-GAMING https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101228
  14. perfeito, muito obrigado pela ajuda! Acho que vou conseguir uma placa-mãe Gigabyte B450 Aorus Pro Wi-Fi AMD Soquete AM4 do paraguai

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...