Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vitor_TEC

Membro Pleno
  • Posts

    226
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Esse erro ocorre bastante em sistemas windows 7 desatualizados ou em computadores antigos, além dos passos que o @tekinha mencionou tente atualizar a data do seu relógio, o windows update busca atualizações com o navegador, e o navegador não funciona corretamente se a hora ou a data estiver errada. Caso mesmo assim ele continue dando esse defeito, baixe e execute o programa whdownload, com ele você irá baixar as 2 primeiras atualizações da pilha "atualizações gerais" o qual são dedicadas ao windows update (se mesmo com as 2 não resolver baixa a 3 atualização da pilha), e atualizar manualmente, caso tenha dúvida em qual dos recursos da pilha você deve baixar, olhe primeiro o txt que se localiza como o primeiro arquivo da lista de downloads no programa, o qual irá mostra a ordem de instalação dos recursos do windows.
  2. @Gustavo CkO há a possibilidade de você está usando a GPU integrada do seu computador processador por isso o mesmo acusa em 80% ou 70% enquanto a placa dedicada apenas utiliza 1%. Você deve ir nas configurações da placa e tentar colocar a placa como processador preferido para o jogo em questão. No site da Ubsoft explica melhor como fazer isso. https://support.ubisoft.com/pt-BR/faqs/000027100/Switching-to-the-laptop-s-dedicated-GPU/
  3. Se mesmo após a atualização do sistema ele continuar dando tela azul, pode ser um problema físico no notebook, possivelmente hd, memória ou até mesmo cooler, sujeira ou pasta térmica seca . Depois passe o hdtune (Hdsentinel ou cristaldisk) para ver a saúde de seu hd e o memtes86 para checar as suas memórias, e o speedfan para checar a rotação do seu cooler. Já para ter certeza se o computador está com a pasta seca, ou sujo você deverá abrir o notebook.
  4. Há a possibilidade dos drivers de processamento gráfico do seu computador está desatualizado, passe as informações do seu computador, como modelo da placa-mãe e sistema (com informação se é 32 ou 64 bits) para podermos identificar o problema e encontrar o driver certo, ou se quiser passe o driverclouds e mande o link dos resultados aqui para podermos ver realmente se o problema é os drivers.
  5. Já checou o hd? passe o hdtune (hdsentinel ou cristaldisk) e verifique se há badblocks.
  6. Utorrent é um dos programas mais conhecidos para fazer isso, caso haja queda na conexão ele pausa o download para quando haja a conexão novamente o download continue do mesmo ponto.
  7. Já verificou se o computador está sujo, ou superaquecendo demais?
  8. faça o teste no hd com o hdtune ou o hdsentinel atrás de bad bloocks, se o mesmo estiver normal, verifique as temperaturas do seu computador veja se a pasta térmica está seca ou se o computador está sujo. Também veja se os cooler está girando ou na rotação adequado para a ventilação geral do seu computador. Teste também as memórias com memtest para ver se alguma delas está com problema. Se o o erro persistir deixe seu computador somente com os componentes essenciais (fonte,hd,memória,processador) e veja se continua dando defeito. Se mesmo assim permanecer dando problema teste sua fonte de alimentação, pelo fato que você comentou que diante de um jogo deu tela azul há a posibilidade de ser ela. Se mesmo assim continuar volte com o modelo do seu computador, memória, fonte e placa de vídeo para podermos ajudar melhor
  9. @Francielle Doff Sotta Seu problema é que você está tentando criar um jogo com 5 fases porém está usando apenas um método, o método principal. Para criar um jogo de níveis é necessário ter conhecimento em orientação ao objeto, no você poderia colocar para cada método os comportamentos do jogo como por exemplo, insiraUser(), modificUser(), deletUser(), imprimAcao() e por assim vai. É muito difícil fazer somente um método, você acaba entrando nesse problema de ter que usar vários loops e repetir diversas vezes o mesmo código.
  10. já tentou criar outra conta com o tipo administradora para ver se a mesma consegue modificar, também verificou se tem outro antivírus instalado no seu computador ou um que foi recentemente desinstalado, alguns antivírus controlam as opções de administrador e deixa inacessível para o usuário modificar pelo windows somente permitindo pelo próprio antivírus, nesses casos você deve desinstalar o antivírus ou se o mesmo ainda não permitir seu acesso as configurações abra o cmd como administrador e digite sfc /scannow e aguarde a verificação. Também tente ver se há alguma atualização pendente do windows update, as vezes só passando ele e atualizando o windows resolve problemas em programas padrões.
  11. Tranquilo, nem sempre o software que mede a temperatura é precisa ou correta, sempre quando pego computadores que desligam sozinho eu busco usar um medido manual é bem mais confiável, ou até mesmo instalo um sensor térmico no computador em locais que eu sei que vão esquentar, assim eu tenho absoluta certeza da temperatura do componente.
  12. Fale para seu amigo também efetuar o teste no computador dele se dele não der os mesmo erros o problema pode estar no slot das memórias.
  13. Faça um dual boot com um sistema operacional leve (xubunto derivação do debian, ou um xp da vida) e veja se o problema persiste se não abra o computador e veja também se o cabo sata está sujo ou muito dobrado, ou até mesmo os conectores sata se o problema persistir, teste também a fonte de alimentação veja se está alimentando o SSD corretamente, se mesmo assim continuar congelando é quase certo que o problema está no SSD.
  14. Tente resetar a bios tirando a bateria CMOS por 1 minuto e colocando novamente, também passe o hdtune ou hdsentinel para ver se o problema também pode ser o hd. Mais por garantia faça a limpeza do seu computador com álcool isopropílico e limpa contato, limpe a memória com uma borracha branca de escola e faça o teste sobre ela com o memtestx86 atrás de algum problema. Se mesmo assim nada fora encontrado, tente testar com outra fonte de alimentação.
  15. já passou o hdtune ou o hdsentinel para ver se seu hd está bom. Creio que ele possa estar com setores danificados ocasionando essas telas azuis, mais por garantia também passe o memtestx86 para ver se sua memória está intacta pode ser ela também.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...