Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

willyanUBK

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Olá! Eu estou com esse problema já faz um tempo, na verdade eu estava tendo uma outra tela azul (Memory_management) mas parou de aparecer quando eu fiz um upgrade de RAM (troquei 2x 4gb por 2x 8gb) não sei se era memória estragada/corrompida ou só falta de memória mesmo mas esse erro parou de aparecer, enfim. Agora eu estou com um outro problema, esta tela azul que está aparecendo direto após certo tempo jogando, independente do jogo ser leve ou pesado, dá essa tela azul. Algo que percebi é que, o que eu acho que seja o meu HDD, esta fazendo uns barulhos de vez em quando (bem de vez em quando mesmo) e quando faz esse barulho (um *click* seguido do que parece o disco aumentando a rotação, começando grave e ficando mais agudo) normalmente o jogo da uma travada, só que de acordo com o programas de analise de HDD, está tudo em ordem aparentemente. Eu tentei rodar no CMD e Powershell os comandos sfc /scannow, chkdsk /f /r /x e dism.exe /online /cleanup-image /restorehealth, e apenas o chkdsk "funcionou", já que não teve diferença alguma, os outros dois comandos não funcionaram, o dism.exe dava erro nos ~50% e parava e o sfc nem iniciava se me lembro bem. Vai estar anexado algumas imagens das analises do HDD e um .rar contendo 2 mindumps e um .txt da analise do MiniDump mais recente que fiz pelo WinDbg. Qualquer outra informação, só pedir, obrigado desde já! MiniDumps.rar
  2. Adicionando aos problemas (não sei se deveria continuar nesse tópico ou não): Eu realmente acho que têm algo errado com meu HDD, enquanto eu fazia a verificação de arquivos de um jogo a led do hdd ficava desligando e ligando como se não estivesse conseguindo ficar ligada, e a barra de progresso só andava quando a luz estava ligada, que era por menos de um segundo, e o hdd fazia um som de click quando isso acontecia [vídeo do problema]
  3. @rodrigo.dcvieira Opa, fiz os testes aqui, ambos passaram com 0 erros. Será que pode ser algum driver desatualizado ou corrompido? A tela azul é mais frequente enquanto eu jogo, mas já aconteceu algumas vezes enquanto eu apenas usava o computador normalmente.
  4. @rodrigo.dcvieira Ok então valeu, hoje não vai dar mas amanhã de manhã vou por pra fazer os testes e posto os resultados aqui.
  5. @rodrigo.dcvieira Beleza, vou fazer o teste aqui, com forma isolada você quer dizer tirar um dos pentes e realizar o teste e então trocar de pente e realizar de novo, é isso mesmo?
  6. @rodrigo.dcvieira Opa, então, algo estranho aconteceu, de 111M passou para 148M e agora está em 30M, abaixou muito, como e porque não sei. Quanto ao report da última tela azul pelo BlueScreenView, aqui está (este foi o melhor jeito que consegui pensar para mandar o report):report.txt
  7. Olá! Ultimamente eu comecei a ter varias telas azuis e não sabia por que, estava em dúvida se era RAM ou HDD pois sempre que ia olhar no HD Sentinel aparecia que a saúde do meu HD estava 100% mas quando a tela azul ocorria o Windows pedia uma verificação de disco na hora do boot. Porém hoje quando eu dei uma olhada melhor vi que, enquanto o value e worst estão relativamente baixos, o número apresentado abaixo era gigantesco, mais de 111.000.000 no momento em que escrevo este tópico. Queria ter certeza se está correto isso e se é realmente o que esta originando as BSOD, será que irei ter trocar o HDD? E se não for, qual a causa das telas azuis? Qualquer outra informação necessária só pedir, desde já agradeço!
  8. @Wagner901 ja tirei, passei borracha, limpei com pincel, troquei de lugar e nada. Eu ja tentei ligar com os hdd desconectados e nada, os periféricos nao acedem nem pelas entradas da MB nem pelo painel frontal do gabinete Eu novamente troquei as RAM de lugar e dessa vez deu certo! Meio aleatório isso mas, deu certo. @Wagner901 obrigado pela ajuda.
  9. Estava tentando arrumar um erro de boot do meu pc (uma tela azul sem nada quando iniciava) eu tentei tirar as RAM e colocar de volta. Quando tentei ligar o pc ele não dá mais vídeo, nem onboard nem pela placa de video, a luz do hdd nao acende nem pisca, os periféricos tem rgb, porém nao acendem também. Seria meu processador que queimou.
  10. Eu estou pensando em comprar um gabinete novo, eu achei alguns que vem com um cooler de exaustão incluso. Meu PC atual tem somente o cooler da CPU, e minha placa-mãe tem só uma entrada de fan (sendo usada pela CPU). É recomendável usar um splitter com o fan da CPU e um outro fan do gabinete?
  11. Eu estou pensando em adquirir um segundo monitor, mas não sei se meu pc da conta, principalmente por causa da fonte. Eu estou com uma rx 570 8gb e uma fonte genérica de 500w, e estou com duvida se aguenta mais um monitor hd 19". O monitor que eu tenho no momento é um de 19" hd também, mas estou usando um adaptador hdmi x VGA para conectar a placa no monitor, que só tem entrada VGA.
  12. Eu tenho um PC com uma H310m-k, i3-8100, gt9800 1gb, 8gb ram ddr4 e uma fonte genérica 500w com chave de tensão. Quero trocar minha placa de vídeo para uma rx570 4gb, e para isso também vou precisar trocar a fonte (tanto por ser uma genérica e também por não tem 2 cabos pci). E queria saber se uma EVGA 500w 80 plus white ou uma Aerocool 500w 80 plus bronze dá conta e é compatível. Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...