Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

larsouz

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que larsouz postou

  1. Olá, gostaria da indicação de um guia de configuração de VPN. Eu adquiri um Acer Aspire 3 (a315) e veio com uma VPN "nativa". Mas eu não tenho ideia de como configurar e não sei em quais fontes confiar. Objetivos: - ter uma conexão VPN para quando estiver no trabalho de campo, conectada no wi-fi das empresas que visito. - ter uma conexão VPN para acessar a Globoplay fora da área de cobertura. (a TV ao vivo só fica disponível para poucas cidades). Grata desde já.
  2. Em julho desse ano (menos de 4 meses) adquiri um combo de teclado e mouse Logitech sem fio (MK 540). Do nada, o teclado perde comunicação. Não é a pilha (dizem que uma pilha comum AA dura até 3 anos, e eu coloquei a Eneloop). O mouse às vezes eu sinto um glitch mas não chega a parar de funcionar, o teclado sim... no meio de um texto, de repente, não digita mais. O adaptador bluetooth, plugado em uma porta USB diretamente na placa-mãe (Asus H170M-Plus) é o oficial que veio com o combo. Então, não estou usando um hub, nem um adaptador genérico. O que pode estar acontecendo? Procuro sempre fechar programas inúteis que rodam em segundo plano (tipo o Skype, que abre junto com o Windows, mas fecho se não estiver usando). E o problema nem sempre ocorre quando a memória está mais estressada (exemplo, às vezes abro diversas abas do Chrome, junto com Photoshop e Illustrator, ou deixo alguns programas abertos e abro o The Sims por cima de tudo), às vezes estou apenas digitando em documento do Word ou Excel, e a comunicação some. Não leva muito tempo, no máximo 1 minuto, e volta. Mas é muito frequente e acaba atrapalhando. Às vezes estou no chat do trabalho, colocando informes para a equipe, e a digitação simplesmente pára. O suporte da Logitech eu achei muito ineficiente, já deixei algumas mensagens para eles, através do site oficial, mas parece que ninguém lá sabe de muita coisa, dizem pra reiniciar o computador (como se eu nunca desligasse). Postando aqui para saber se alguém pode me indicar possíveis conflitos entre o combo sem fio e o hardware, ou mesmo em relação ao Windows 10 (atualizações automáticas, mas o erro existe desde sempre). Se existe alguma forma de potencializar o sinal do bluetooth (a torre fica embaixo da mesa, não tem nenhuma distância grande). Ou se realmente é defeito do combo e eu preciso acionar a assistência e trocar alguma coisa (o adaptador ou o teclado). O computador está tendo um desempenho muito bom desde o upgrade do SSD (256gb) e RAM (16gb), junto com um Sata de 1Tb para armazenamento. O processador é um i7-6700 3.4Ghz. 4 anos de uso.
  3. @Samuel Perini obrigada, quase comprei o 345 mesmo, mas acabei preferindo o 540. Esse 850 estava na minha lista também. Confio mais na Logitech do que nesses da Microsoft.
  4. Eu tenho uso intenso do computador, trabalho com marketing, então produzo muitos textos e faço algumas edições de imagem. Jogo pouco, só The Sims. Estou com um mouse Logitech que eu adoro há mais de 10 anos, mas começou a falhar o botão direito. O teclado é desses comuns USB, mais baratos, só que não aguenta muito tempo. Esse eu tenho há 3 anos e já está quase todo com as teclas apagadas, e apresenta falhas de comunicação de vez em quando. Estou buscando por um combo wireless que as teclas não apaguem com o uso (pelo menos não tão rápido) e mouse com boa precisão (não precisa ser algo muito extremo, como quem joga esses games mais complexos). Nas listas de sites de tecnologia genéricos, a indicação é para o Logitech MX 900 (que eu acho muito caro) ou o Microsoft 5050, que ainda fica fora do valor que pretendo investir. Até R$300,00 qual seriam as opções? Meus critérios são: - longevidade do equipamento para utilização diária - ergométrico, confortável para uso contínuo por muitas horas - recarregável, se possível, ou com boa durabilidade de bateria (sendo assim eu invisto também em pilhas Eneloop) - design (os gamers são muito feios, vi uns com design mais clean bem bonitos, mas não sei se prestam). Vi alguns modelos bem avaliados e que parecem ser um bom custo benefício, mas gostaria da opinião de vocês. Uso Windows 10, porta USB 3.0.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...