Pessoal comprei um notebook inspiron 15 3000 da dell em janeiro de 2020, e desde então apresentava muita lentidão. Abri reclamação na dell e segui fielmente passo a passo que me pediram para fazer e de um consideravel 20% digamos que melhorou 70%. Vou deixar aqui o que fiz, o ideal é abrirem um chamado na Dell. Todo o procedimento que fiz.
Você poderia me dizer quando exatamente ocorre a lentidão/travamentos?
É quando o equipamento está sendo iniciado ou desligado?
É ao utilizar algum navegador de internet?
É durante o uso de alguma aplicação (software) específica?
É uma lentidão geral, independente da tarefa?
Vamos tentar alguns passos que irão ajudar a isolar e resolver o problema:
• Por favor, execute o diagnóstico de hardware seguindo os passos do link: https://www.youtube.com/watch?v=fVXBM3IvwlI&linkId=92230038. Isso irá nos ajudar a entender se há realmente algum problema físico ou apenas uma questão relacionada ao sistema operacional. Bem no início do teste ele irá questionar se você está visualizando a tela, clicando em "Yes" ele seguirá testando mostrando que você visualizou. Se não foi clicada nenhuma opção sobre o questionamento da tela, ele irá apresentar o erro 0333. Se o teste retornar qualquer mensagem de erro, compartilhe conosco (pode ser uma foto) o conteúdo da mensagem e o código de erro apresentado, caso apareça.
• Se nenhum erro for encontrado, vamos executar a verificação do Support Assist, que irá procurar por atualizações de drivers, fazer uma segunda verificação de hardware para confirmar que o problema não é físico realmente, e otimizar a performance do seu equipamento. Veja este link: https://dell.to/2ZhBlMc (copie e cole no seu navegador)
Nota: Confirme que carregador esteja conectado ao equipamento antes de iniciar as verificações.
Após os passos acima, teste novamente o equipamento. Se notar que a lentidão ou travamento permanece, por favor, procure por gerenciador de tarefas na barra de pesquisa do Windows e compartilhe com a gente uma imagem do uso de disco e do uso de memória (abas Processos e Desempenho). No link a seguir você encontrará instruções para esse procedimento: https://dell.to/3i9sxR0 (copie e cole no seu navegador).
espero que melhore.