Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mano.Orfeu

Membro Pleno
  • Posts

    193
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Mano.Orfeu em Temperatura máxima dos componentes: qual valor é preocupante? foi marcado como solução   
    Olá!
    Segundo o site da fabricante o SanDisk SDSSDA240G opera em até 70 graus
    Resistente a choques (até 1500 G) e a vibrações (5 gRMS, 10-2000 HZ/4,9 gRMS, 7-800 HZ), Temperatura (de 0° C a 70° C)
    Fonte:https://shop.westerndigital.com/pt-br/products/internal-drives/sandisk-ssd-plus-sata-iii-ssd?utm_source=FB&utm_medium=socpd1&utm_campaign=SSDBrazil&utm_term=Traffic&utm_content=SSDPlus#SDSSDA-120G-G25
    E o  KINGSTON SUV300S37A240G também em até 70 graus
    Operating temperature 0°C~70°C
    Fonte: https://www.kingston.com/datasheets/suv300s37a_en.pdf
    Abraço
  2. O post de Mano.Orfeu em Como comprar memória RAM usada? foi marcado como solução   
    @Matheus Gonçalves Campos Olá, boa noite.
    Neste caso somente testando, a primeira vista você pode observar os dissipadores, se estão limpos, com marcas enfim... Agora se chegar sujo, todo marcado, ou com dissipador soltando, bom...aí fica difícil saber o futuro, se o dono não teve o devido cuidado enfim...se estiver dentro dos conformes tem tudo para durar um bom tempo, até porque Corsair é uma boa marca. A minha preocupação seria OC mal feito, pois isso pode reduzir a vida útil dela, mas neste caso a memória pode apresentar instabilidade na sua máquina. De qualquer forma, você tem direito a devolução tendo qualquer detalhe que você não esperava.
    Depois de instalar a memória, o ideal é deixar por pelo menos 3 PASS no programa Memtest86
    https://www.memtest86.com/download.htm
    Escolha a versão conforme você quiser, seja pendrive ou CD. Após isso reinicie a máquina, selecione o boot pelo pendrive ou driver de CD/DVD. Feito isso o programa vai iniciar a série de testes, se qualquer problema com a memória for detectado, ele irá emitir diversas linhas vermelhas, que também irão aparecer em 'ERRORS' conforme imagem abaixo:
     

    Se tudo estiver dentro dos conformes, irá aparecer uma caixa escrito PASS, mas atenção enquanto você não encerrar o test manualmente, ele ficará em LOOP. Eu recomendo que deixe o teste em loop por pelo menos 3x (o que serão 3 PASS).
     
    Abraço
  3. O post de Mano.Orfeu em Temperatura do ryzen 3 3300x foi marcado como solução   
    @Scolta22 No caso do meu gabinete (Macube 310) eu nem vejo as fans kkk
    Mas enfim...normalmente a pasta que vem no WC já cumpre bem a função, no geral dá pra ficar tranquilo só com ela. Boa sorte com as compras, qualquer coisa chama aí.
  4. O post de Mano.Orfeu em Modo desempenho na placa-mãe faz diferença? foi marcado como solução   
    @Fernando Lemes Quando ativei esse modo desempenho na minha TUF B450 Pro, o Vcore ficou lá em cima e consequentemente a temperatura também, em idle estava batendo 60/65 graus, o clock ficou praticamente fixo, melhorou, mas estava demandando uma potência que não era necessário para o que eu estava fazendo (como navegar na internet). No modo normal, ele aumenta o clock quando necessário, assim como o consumo, então eu diria pra você que faz diferença, mas o gerenciamento padrão já faz o necessário de acordo com o que é exigido, então ao meu ver não recomendo, pelo menos comigo não valeu a pena.
    Abraço
  5. O post de Mano.Orfeu em c3tech ps500 guenta uma gtx1650? foi marcado como solução   
    @Ryosuke San Olá, ao meu ver antes de pegar a placa, é melhor você pegar o investimento que iria fazer nela e trocar a sua fonte, pois não é um bom negócio manter esta fonte. Você vai fazer um up, e ela pode acabar com todo o seu PC, logo tendo um prejuízo muito maior.
    Recomendo uma dessas:
    https://www.kabum.com.br/produto/114165/fonte-gigabyte-gp-p450b-450w-80-plus-bronze-28200-p450b-1brr
    https://www.kabum.com.br/produto/99509/fonte-evga-450w-80-plus-bronze-100-br-0450-k
    https://www.kabum.com.br/produto/97955/fonte-corsair-450w-80-plus-white-vs450-cp-9020170-br
    A fonte é o componente mais importante de um computador, mas respondendo sua pergunta, o PC vai ligar, mas o negócio é por quanto tempo isso vai durar. 
    Abraço
  6. O post de Mano.Orfeu em Existe diferença na performance entre esses Air Coolers Hyper 212 Turbo? foi marcado como solução   
    @Obitoz A única diferença de fato, é somente as cores. Vá na que você achar mais bonito. 😁
  7. O post de Mano.Orfeu em Incerteza entre placas mãe foi marcado como solução   
    @Jonhz Olha, sinceramente é difícil afirmar qual irá durar mais. Tem muitos fatores, a forma que você utiliza, ou o ambiente que a mesma está exposta, ou até mesmo sorte.. enfim... sobre as duas marcas, eu diria que tem mais relação com preferência do que uma diferença real de qualidade dos componentes entre si, pois são placas de entrada, que usam componentes de entrada. A única diferença mais relevante que notei foi o m2 presente na placa da ASUS. Meu irmão tem essa A320 da Biostar a 4 meses, desde então está funcionando bem, e particularmente gostei dela. É simples, mas cumpre bem o papel.
    Eu recomendo a ASUS pela diferença que citei, mas as duas irão funcionar da mesma forma.
    Abraço
    EDIT
    Outro detalhe que acabei não citando, eu acho a BIOS da ASUS bem melhor que da Biostar. É bem mais intuitiva e fácil de mexer.
  8. O post de Mano.Orfeu em processador ryzen 5 3400g vídeo integrado foi marcado como solução   
    Olá,
    Vai atrapalhar sim, mas não em questão de usabilidade, digo, você pode usar qualquer placa de vídeo numa boa. Porém, a placa integrada do 3400G (Vega 11) é muito melhor do que a GT 710, na realidade não tem nem comparação.
  9. O post de Mano.Orfeu em Os VRM estão fritando? foi marcado como solução   
    As medições de temperatura parecem estar bugados, principalmente do processador.
    Segue a legenda de temperatura do HWMonitor
    CPUTIN = CPU Temperature Index
    AUXTIN = Auxiliary Temperature Index
    SYSTIN = System Temperature Index
    TMPIN 0 = MOBO = SYS
    TMPIN 1 = CPU
    TMPIN 2 = MCH = Northbridge
    TMPIN 3 = Sensor near GPU/VRMs
    Aparentemente está tudo 'normal', mas fica difícil afirmar de fato com tantos números bugados... o número exibido em SYSTIN, TMPIN6 e TMPIN8 está apresentando problemas, aparentemente a placa-mãe não tem suporte ao sensor destacado no programa, então ele exibe um número aleatório, caso tiver está apresentando problemas do mesmo jeito, uma placa-mãe com essa temperatura já teria pegado fogo. Ou seja, é bug! Agora o do processador pra ter uma ideia real da temperatura, pede para o seu cliente baixar o AMD Overdrive, que lá vai exibir a real temperatura, e para a placa-mãe pode ver pela bios, pois lá também vai exibir o número correto. Sobre o reinício contínuo, de cara eu recomendo formatar, e sugiro uma troca/testar outra fonte, além de uma limpeza e troca da pasta térmica como preventivo.
    Abraço

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...