Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rogério Tigre Santos

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Rogério Tigre Santos postou

  1. Boa tarde amigos. Más notícias...a saída de som esquerda do aparelho queimou. Fui ver aqui e alguém me pediu mais de 350 reais para arrumar, sendo que eu paguei 280 no aparelho. Eu estava pensando em algo aqui; eu poderia pegar o cabo do surround do aparelho, que é conectado via cabo rca, emendar no fio da saida de som das caixas e ligar na saída dos falantes do surround para ouvir o som dos altos falantes normais assim? Agradeço antecipadamente pelas opiniões.
  2. Boa tarde amigo, realmente acessar a internet com Linux é muito melhor...talvez o único inconveniente seja para se baixar videos com gerenciadores de arquivos...eu ainda estou procurando um para usar aqui. Facebook por exemplo, é uma leveza absurda...eu tenho Windows 7 aqui, mas a memória que ele consome é muita alta, fica travando direto... Sobre esta dúvida sua aí, não vou poder te ajudar, porque eu nunca tive um notebook para testar...acredito que esta informação aí sobre esta limitação seja mito, mas o melhor mesmo seria você entrar no fórum do Linux Mint e tentar achar esta resposta lá...você também pode baixar a iso e gravar em um dvd e tentar instalar para ver se dá erro ou não. No passado - em 2011 - eu tive dificuldade para instalar uma série de versões de Linux, inclusive uma chamada Mandriva...mas aí eu vi o Linux Mint e gostei da semelhança dele com o Windows e optei por ele. O Mint inclusive tem 3 versões, uma que consome poucos recursos de memória, porque a interface do sistema é mais simples, talvez o ideal seja baixar as 3 versões e testar todas para ver qual é a que tem melhor performance para o que você pretende fazer online e desconectado da internet. Boa sorte.
  3. Boa tarde. Bem, eu não tenho mais informações sobre a história do meu amigo, pois ele não me deu mais detalhes...eu não sabia que era possível um eletricista fazer consertos com a eletricidade ligada até o ano passado, e só fiquei preocupado porque lá por 2005 quando queimei um AIWA eu não sabia desta história de diferenças entre ohms de caixas acústicas. De qualquer forma agora, também não há mais problemas. Conectei o cabo aqui e o som saiu perfeitamente, não tive nenhum problema...por mim podem trancar o tópico, porque meu problema foi resolvido, abraço.
  4. Amigo, com esta configuração aí eu acredito que você consiga instalar uma das melhores versões de Linux que existe; o Linux Mint. É o "sabor" [como eles falam...] que eu uso aqui...o diferencial desta versão é que ela se parece com a interface do Windows...comecei a usar em 2011 quando meu antigo pc foi invadido. Acho que um tipo de teste que o usuário pode fazer para decidir que versão é a mais indicada e apropriada ainda existe...foi assim que decidi instalar esta versão para testar e realmente me identifiquei muito com ela. Tenho Windows original, mas para navegar, prefiro usar o Linux, porque consome menos recursos de memória e é mais difícil de ter problemas com vírus, por exemplo.
  5. Boa noite amigo...obrigado pela resposta. Este amigo meu é eletricista - e daqueles que fazem consertos com a energia ligada - ele arrumou a instalação do meu chuveiro que tinha queimado deste jeito, na minha presença. Ele disse que há uns 15 anos, quando ele estava fazendo o curso, uma vez ele conectou um dvd na entrada de um aiwa e queimou o aparelho. Pelo que me contou, ele usou aquele cabo rca mesmo de 6 pontas. Pedi detalhes e ele me disse que eu tinha de achar um cabo que tivesse apenas 1 corte no plug, que este cabo seria mono. Segundo ele, poderia acontecer de o aparelho "não saber reconhecer os dois canais" porque este aparelho aiwa é muito antigo, e por ser analógico, poderia acontecer isso. Fiquei cismado, porque também em 2005 eu queimei um aiwa de forma parecida; comprei apenas o aparelho e o vendedor não me disse que eu teria de ter as caixas aiwa para ligá-lo...então eu liguei o aparelho em um par de caixas de um som National da década de 70 ainda...caixas grandes, de 35 watts de potência e o falante quase do tamanho de um disco de vinil. Liguei, e 4 segundos depois, o aparelho desligou...tinha queimado e nem um silvo sequer saiu das caixas...perdi 130 reais que tinha pago neste aparelho e somente agora consegui comprar outro.
  6. Bom dia. Eu abri um tópico ontem com uma dúvida parecida com esta...vou te contar a minha experiência. Sou rocker, e o último computador que eu comprei foi em 2013. Pedi ao vendedor uma placa-mãe onde o destaque fosse a saída de som, e ele me arranjou uma Gigabyte 8I945GMF. Esta placa tem exatamente o esquema de som que você quer...eu tenho um blog de rock e baixo matrizes remasterizadas para editá-las e subi-las para a minha conta para compartilhá-las. Comprei esta placa lá atrás já pensando em jogar o som dela em um aparelho aiwa. Meu aparelho tem uma potência de 70 watts por canal, fora o subwoofer. Se eu estivesse no seu lugar, eu resolveria isso da seguinte maneira; arranjaria esta placa-mãe e compraria um aiwa já com 4 ou 5 caixas...agora tem muitas pessoas se desfazendo destes aparelhos por causa da crise do corona quase de graça...e alguns equipamentos destes são daquela linha gloriosa chamada NSX...na OLX tem gente publicando anúncio quase todo dia. Acho que sairia mais barato, além de dar menos ou quase nenhuma dor de cabeça. A minha situação atual é a seguinte; já tenho a placa-mãe, já tenho o som aiwa e já tenho o cabo aqui também, só não o liguei ainda porque estou com esta dúvida no meu tópico. Se eu tivesse uma terceira caixa reserva aqui eu já teria feito o teste, porque mesmo que queimasse, eu ainda teria as outras duas do aparelho, mas este equipamento meu é anterior a linha NSX e só tem 2 caixas.
  7. Boa tarde amigos. Estou com uma dúvida; comprei um aparelho de som aiwa do modelo citado acima funcionando tudo...só não me entregaram o manual dele e eu não consegui encontrar nem para baixar e nem para comprar também. A dúvida que eu tenho é a seguinte; não veio o cabo da entrada auxiliar e a pessoa que me vendeu o aparelho disse que nunca usou este recurso. Eu deduzo que esteja funcionando, porque quem comprou é o dono original do aparelho...mas um amigo meu, que é eletricista, me disse algo que me deixou em dúvida; ele disse que eu tinha que comprar um cabo de 3 vias, sendo uma entrada PS2 para conectar na saida de áudio do pc e as outras duas entradas rca para conectar na entrada auxiliar do meu aparelho de som. Até aí, nada demais. O problema é que por o aparelho ser um aiwa mais antigo, ele me disse que eu tinha que arranjar um cabo rca que fosse mono, ou seja, que tivesse apenas "1 corte" na ponta do plugue, e eu não achei este cabo para comprar...fui em vários lugares e só achei o cabo que é estéreo, que tem 2 cortes no plugue. Fui em uma loja de conserto de alto falante e o dono me disse que eu poderia sim usar este cabo...mas agora não sei quem está com a razão...se tiver alguém que tem este mesmo aparelho de som e que usa um cabo na entrada auxiliar, pode me dizer quem está dizendo a coisa certa? Porque este meu amigo disse que havia um risco de eu queimar as caixas de som porque o aparelho "não entenderia os 2 canais de áudio separados" por ser um equipamento analógico. Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...