Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alan A. Dos Santos

Membros Juniores
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Interferência dos sinais de wifi da vizinhança.
  2. Parece que interferência em wifi é o calcanhar de Aquiles de todo técnico. Faz uns 2 anos que eu sofro com isso e agora decidi investigar, depois de quase 10 trocas de roteador. Você pode fazer testes simples usando apenas um deles, se o problema continuar será necessário uma investigação de possíveis equipamentos que podem estar interferindo. Há aplicativos, tanto pra smartphone quanto pra notebook, que monitoram os sinais de wifi das redondezas e geram um gráfico. Você pode gastar um tempo pra tentar pegar "no flagra". Eu ainda estou investigando a causa do meu problema, porque eu jogo no Xbox pelo wifi e como passo muito tempo online, é bem perceptível isso. Sem falar que o próprio jogo mostra as estatísticas de rede em tempo real. Ainda não descobri a causa, mas estou reunindo informações e pesquisando.
  3. As informações estão coerentes. Você deve observar que velocidades de transferência de dados são fornecidas em "bits por segundo", geralmente megabit por segundo, ou com a terminação Mbps. Já para quantidade de dados em armazenamento se utiliza o "byte por segundo", cuja grandeza é dada em MBps. Isso significa que você tem que converter uma unidade na outra pra saber se estão equivalentes, faça o teste com algum conversor online. Veja que 46,7 MB/s é igual a 373 Mbps, que é bem próximo da sua velocidade de download (393,9 Mpbs). Não há com o que se preocupar.
  4. Você precisa fornecer mais detalhes. Qual a conexão que você está verificando problemas, cabeada ou pelo wifi? Qual modelo do seu aparelho?
  5. Tive o mesmo problema com um Dell Inspiron 14. Recomendação: troque o adaptador de wifi. Eu gastei um tempo enorme tentando fazer essa joça funcionar, atualizando driver, instalando e desinstalando, procurando em foruns e cruzando dados. Não valeu a pena. Decidi colocar um adaptador que eu tinha, de um Acer Aspire e vi que era compatível, e foi batata! De primeira bateu a velocidade máxima. Mesmo se você tiver que comprar um adaptador, é uma peça barata. Se possível, leve o computador em uma loja e peça para testar antes de comprar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

celulares-popup.jpg

iPhone + Android + troca de vidro + reparo em placa + hard reset + instalação de ROM + e mais!

CLIQUE AQUI E CONFIRA AGORA MESMO!