Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alan A. Dos Santos

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Coincidentemente agora estou com um problema parecido, pois percebi que há um sinal de 5 Ghz que segundo o que eu pesquisei não é de nenhum dispositivo daqui de casa. E essa desgraça interfere tanto que chega a derrubar o meu sinal, um saco. Se for de algum vizinho, como é possível o sinal ser mais forte do que o meu? Na imagem que mandei a minha rede tem o nome LEILA.
  2. O problema aqui em casa é o seguinte: compartilho a internet com meu vizinho que mora no andar de cima e o modem/roteador fica lá. Além disso eu só utilizo o Wifi porque a bendita esposa dele não quer fazer um furo minúsculo no chão pra passar o cabo pra baixo, pois minha sala fica exatamente embaixo da deles e seria ideal. No momento não tenho condições de ter minha própria rede, pois dividindo sai muito mais barato pra mim. Pois bem, de um tempo pra cá passei a utilizar um app para verificar as possíveis interferências e notei que há algum dispositivo na faixa dos 5 Ghz cuja intensidade do sinal SUPERA A MINHA. Como isso é possível? Até onde eu sei o espectro dos 5 Ghz tem menos penetrabilidade em relação ao 2.4 Ghz. Notei tb que essa intensidade fica variando e quando está mais intensa que o meu sinal meus dispositivos são desconectados (hoje, inclusive está impossível de usar). Gostaria de saber quais são as possibilidades, pois estou pensando em comprar um roteador dual band, mas queria verificar direito pra não fazer um investimento desnecessário. Obs.: a minha rede é a de nome LEILA, e eu fico a maior parte do tempo exatamente embaixo do roteador devido a posição da minha sala.
  3. Parece que interferência em wifi é o calcanhar de Aquiles de todo técnico. Faz uns 2 anos que eu sofro com isso e agora decidi investigar, depois de quase 10 trocas de roteador. Você pode fazer testes simples usando apenas um deles, se o problema continuar será necessário uma investigação de possíveis equipamentos que podem estar interferindo. Há aplicativos, tanto pra smartphone quanto pra notebook, que monitoram os sinais de wifi das redondezas e geram um gráfico. Você pode gastar um tempo pra tentar pegar "no flagra". Eu ainda estou investigando a causa do meu problema, porque eu jogo no Xbox pelo wifi e como passo muito tempo online, é bem perceptível isso. Sem falar que o próprio jogo mostra as estatísticas de rede em tempo real. Ainda não descobri a causa, mas estou reunindo informações e pesquisando.
  4. As informações estão coerentes. Você deve observar que velocidades de transferência de dados são fornecidas em "bits por segundo", geralmente megabit por segundo, ou com a terminação Mbps. Já para quantidade de dados em armazenamento se utiliza o "byte por segundo", cuja grandeza é dada em MBps. Isso significa que você tem que converter uma unidade na outra pra saber se estão equivalentes, faça o teste com algum conversor online. Veja que 46,7 MB/s é igual a 373 Mbps, que é bem próximo da sua velocidade de download (393,9 Mpbs). Não há com o que se preocupar.
  5. Você precisa fornecer mais detalhes. Qual a conexão que você está verificando problemas, cabeada ou pelo wifi? Qual modelo do seu aparelho?
  6. Tive o mesmo problema com um Dell Inspiron 14. Recomendação: troque o adaptador de wifi. Eu gastei um tempo enorme tentando fazer essa joça funcionar, atualizando driver, instalando e desinstalando, procurando em foruns e cruzando dados. Não valeu a pena. Decidi colocar um adaptador que eu tinha, de um Acer Aspire e vi que era compatível, e foi batata! De primeira bateu a velocidade máxima. Mesmo se você tiver que comprar um adaptador, é uma peça barata. Se possível, leve o computador em uma loja e peça para testar antes de comprar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...