Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Josué Casablancas Melo

Membro Pleno
  • Posts

    40
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. salve salve familia,estou pensando em realmente adquirir este modelo https://www.terabyteshop.com.br/produto/12365/water-cooler-deepcool-gammaxx-l240-v2-rgb-240mm-intel-amd-dp-h12rf-gl240v2 mas tem um porém,vi que ele precisa ter a entrada de rgb 12v 4 pin,acontece que minha placa-mãe possui,mas se chama RGBW,minha duvida é;eu poderia usar essa entrada e como o W é o final,ele ficaria de fora,funciona isso ? Ou esse RGBW funciona inteiramente junto sem ser cada pino independente.
  2. @luan_lm cara,o R5 3600 da pra configurar o vcore dele,o meu em padrão com o turboboost ele joga as tensões em 1.30.-1.33v,então decidi tirar o turbo e deixar o padrão,consegui por 3775(turbo ia até 3625-50) aí coloquei um pouco de vcore no offset,o resultado foi que eu consegui um clock maior com um consumo menor(agora 1.20v) e ele ate aquece menos,fica a dica ai pro seu R5 3600,Tirar o Turbo e fazer um "OC" em Offset. eu quero um WC porque pretendo "afinar" meu OC pros 4ghz,fiz uma vez no amd ryzen master e funcionou,mas acredito que meu cooler atual n manteria abaixo dos 70c.
  3. @luan_lm Opa amigo,qual seria seu processador ? O meu é um R5 1600AF com um leve OC,ele fica na casa dos 63c em games mais pesados tipo BF5 32X32,mas pega picos de 70c,queria um de 240 pra aumentar meu OC e manter ele ainda frio(foco em manter ele frio,entre 50-55c no max) você acha que esse masterliquid iria me suprir ? Já que o seu é semelhante.
  4. @Rafa Berioni salve salve,eu vi esse modelo da CoolerMaster,mas infelizmente vi que também essa linha tem muitos relatos de vazamento,dizem até que é vergonhoso uma marca renomada como a CoolerMaster ter umas falhas dessas,mas enfim,pode ser caso isolado,e tem também uma versão mais barata dele;https://www.kabum.com.br/produto/129350/water-cooler-cooler-master-masterliquid-ml240l-v2-240mm-mlw-d24m-a18pk-r2 Único diferencial desse,é que não é RGB.
  5. Salve salve familia,estou em duvida entre 3 modelos de WC; https://www.kabum.com.br/produto/114641/water-cooler-rise-mode-frost-240mm-rgb-rm-wcf-06-rgb https://www.pichau.com.br/hardware/water-cooler-pichau-gaming-aqua-x200-rgb-pg-aqx200-rgb https://www.terabyteshop.com.br/produto/12365/water-cooler-deepcool-gammaxx-l240-v2-rgb-240mm-intel-amd-dp-h12rf-gl240v2 Ambos de 240mm,qual seria o mais confiável ? Gostei muito desse da Risemode por ser branco e ter a bomba espelhada,n se acha um wc branco nessa faixa de preço,mas aparência pouco importa,saberiam me dizer qual seria o melhor custo/benefício desses ? Tanto em Confiabilidade quando em desempenho,procurei muito sobre esse da Pichau e a única coisa que vi falando foi que quem comprou,se surpreendeu,esse da deepcool foi o que mais vi em reviews,e esse da Rise vi em uns 2 reviews e falaram que ele é "ok",em relação a CFM dos fans,esse da Pichau possui o CFM mais alto(75CFM) não que eu vá deixa 24/7 com a máxima rotação.me falaram que o que mais importa em um bom WC,é a bomba,sobre a bomba,não achei nenhuma coisas dessas 3 marcas(em questão de confiabilidade e durabilidade).Um dos meus maiores medos é que o WC vaze o seu liquido,dentre esses 3,segundo esse da Deepcool,ele possuí uma nova tecnologia patenteada que impede que vazamentos aconteçam,enfim,qual desses 3 me recomendariam ?
  6. @EdsonSM Sobre o Dex,é bem facinho instalar em socket am3,am4,ele tem 2 presilhas dos lados,ent é easy,o que me ocorreu,é que quando comprei ele,usava intel, e foi um saco pra fazer essas presilhas encaixarem,elas vem muito rigidas,ai passei um tempo sem pc e fui pro socket amd am4,ai foi quase que a mesma coisa,mas foi só desencaixar um pouquinho as presilhas do proprio socket e deixar por 1 semana ele rodando meio "frouxo",que as presilhas do cooler afroxaram mais,ai fui fazer a troca da pasta termica no pc,ai só apertei o suporte do socket am4,e recoloquei o cooler de volta. Sobre a bomba do wc,eu sabia que ela tinha mesmo que rodar em full load,no caso,essa da pichau vai no cpu fan,ai só ir na bios e desativar a rotação automatica que o cooler já fica em full(no caso a bomba). Hyper T4 e Dex,em teoria,esse meu cooler da Dex(Dexdx2021) é uma atualização do DexDx 2011,que é uma copia desse T4,então o meu seria tecnicamente uma copia desse T4. Conclusão;você acha então que é melhor eu ficar com esse meu Dex(copia do T4) ou acha que em teoria,esse WC x200 da Pichau eu notaria uma melhora ?
  7. @Peterson H. então você acha que um WC selado n faria mt diferença pra o que eu tenho agora ? Tipo,eu queria uma temperatura mais baixa,não "fria",mas tipo,uns 50-55 em full load,só pra manter o gabinete frio por dentro,se liga no meu esquema de fluxo de ar,tipo,minha placa de video joga o ar direto pro acrilico e como n tem o que fazer,o ar quente sobe e vai pro processador e por meu cooler ser grandinho,acredito que fica um ar mais quente na região do processador,quando eu tava com uma 1050ti(que é consideravelmente menor que essa minha atual) a temperatura máxima rondava os 63c,agora ronda os 66c por conta dessa coisa que disse que o ar quente sobe pra região do processador,claro,n é nada preocupante.mas tipo,queria manter ele "frio" dentre os 50-55c,acredito que ajudaria também a gpu(que chega no max a 71c,totalmente aceitavel,mas acredito que ajudaria também)
  8. SALVE RAPEIZE,BEM,ESTOU PENSANDO EM ADQUIRIR UM WATERCOOLER PARA MEU PC (https://www.pichau.com.br/hardware/water-cooler-pichau-gaming-aqua-x200-rgb-pg-aqx200-rgb) Mas estou receoso deste modelo ser ruim,gostaria de recomendações na faixa do preço desse WC(350-450)e importante ser compatível com socket AM4,ou se você possui esse da Pichau,poderia me dar o relato de como ele é,bem,meu pc funciona dentro da faixa considerada "normal" (processador max de 63-66c em jogos,35-42Idle)é bem OK essa temperatura,considerando que ele está levemente overclockado,queria um wc pra manter ele abaixo dos 60c em full stress(e quem sabe aprimorar meu over futuramente)uso atualmente um DexDX2021 e o processador em questão é o R5 1600AF. PRECAUÇÕES; O que eu deveria temer ao comprar um WC selado ? Ouço muito as pessoas falarem que eles são ruins e duram pouco e muitos deles não dão conta do recado,as vezes ficando até pareável á um bom AirCooler,No meu caso,já possuo um bom AirCooler,então gostaria de um bom WC que realmente fizesse diferença,não quero gastar R$350-450 pra diminuir somente 3c asdiuashdkashdjkhasdhak,e teria algum perigo de vazamento ? Dizem que por ser selado,faz jus ao nome,mas tenho minhas duvidas,enfim,agradeço já de ante mão por ter lido até aqui.
  9. @alexandrelk sim,tudo certo,mas nas primeiras semanas ela fazia um chiadinho,como se fosse um leve coil whine,mas ela parou com isso.
  10. @Leonardo Mathias É do mesmo lote que a minha 650,estou usando há quase dois meses e até agora está boa.
  11. @Mr. Caio Augusto hmmmmm interessante,eu notei quando tinha uma tv ligada em outro comodo da casa(sim,nas vezes que percebi essa tal tv estava ligada) e também uso filtro de linha clamper,mas notei q o chiado vem da fonte.
  12. o que eu percebi é que as vezes ela passa uns periodos fazendo um chiado(sim,horas) mas do nada para,de fone n da pra escutar,mas tem ficado cada vez mais raro,só de o pc estar conectado na energia,fazia o zumbido,mas do nada parava e depois aparecia.
  13. @StrongLion opa,tudo normal.mas minha cfg consome bem pouco(r5 1600af + 1050ti) ent n sei se interfere.
  14. @StrongLion obrigado pelo seu relato,e a minha é do lote 1939,estou usando há duas semanas,sem problemas por enquanto,então provavelmente a sua vai estar ok

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...