Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vitor.assuncao

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Considerando a utilização de um registro, com coordenadas X e Y, para representar um ponto P no plano cartesiano, implemente um programa que, dado um conjunto N de retângulos, indique a quantidade dos mesmos nos quais o ponto P se encontra dentro de suas áreas. Defina um retângulo como um registro de dois campos do tipo Ponto, representando o vértice inferior esquerdo V1 e o vértice superior direito V2. Obs: considere que os retângulos são paralelos aos eixos cartesianos. Entradas: Dois inteiros representando as coordenadas (x,y) do ponto P no plano cartesiano. Um número inteiro representando a quantidade de retângulos a serem analisados. Sequência de valores inteiros representando as coordenadas dos vértices V1 e V2 de cada retângulo a ser analisado. Note que serão lidos 4 números inteiros para cada retângulo do problema, de modo que os dois primeiros números se referem as coordenadas (x,y) de V1 e os dois números seguintes as coordenadas (x,y) de V2. Saídas: Número inteiro que indica a quantidade de retângulos cujo ponto P se encontra dentro das áreas dos respectivos retângulos. Exemplo de entrada: 2 3 4 1 1 3 3 2 1 5 5 0 0 2 2 3 5 7 8 Exemplo de saída: 2 Alguém pode me ajudar a encontrar um jeito de verificar se o ponto pertence aos retangulos e obter essa saída?
  2. to no caminho certo? o que faço agora? (se estiver)
  3. @arfneto valeu, mas como voce me sugere fazer isso ?eu não sei como posso gravar os nomes em um vetor
  4. Em uma galáxia muito distante, a Primeira Ordem decidiu pressionar seus recrutadores de Stormtroopers de cada planeta para conseguir aumentar rapidamente seu exército. Para fazer isso, eles resolveram fazer um levantamento a fim de descobrir de quais planetas vinham as maiores contribuições para suas tropas. Você foi recrutado pelos generais para o levantamento e para isso deve fazer um programa que leia um vetor de registros com os dados dos Stormtroopers. Cada registro deve ter os campos: nome, planeta de origem e número de batalhas que o Stormtrooper participou. O programa deverá então calcular, para cada planeta, o número de Stormtroopers que vieram de lá e a quantidade média de batalhas que eles participaram (guardando essas informações de cada planeta em um registro). Por fim, o programa deverá exibir o vetor de registros com os dados dos planetas. Obs1: os nomes dos planetas devem aparecer na ordem em que aparecem na entrada. Obs2: nomes dos Stormtroopers e dos planetas não possuem espaço. Obs3: para soluções em Python o programador deve utilizar uma estrutura de dados apropriada no lugar dos registros. Entradas: Quantidade de Stormtroopers que serão avaliados. Sequência de valores para os registros de Stormtroopers, seguindo a ordem: nome, planeta de origem e número de batalhas. Saídas: Sequência dos valores dos registros de dados dos planetas, seguindo a ordem: nome do planeta, número de Stormtroopers e número médio de batalhas que eles participaram (separados por um único espaço). Nesse exercício, como eu faço pra pegar as informaçoes dos planetas e calcular as outputs, sendo que eu posso dar entrada em um nome de planeta qualquer, e o programa precisa funcionar para qualquer nome de planeta colocado nas entradas.
  5. Já editei, tinha me esquecido de colocar a dúvida, obrigado por avisar.
  6. Estou com uma dúvida na questão abaixo, como faço para ler o nome do doador e o tipo sanguíneo juntos? e como faço para obter essa output combinando registros e vetores ? Faça um programa que leia n doadores de sangue (nome e tipo sanguíneo), após isso leia um determinado tipo sanguíneo. O algoritmo deve mostrar quais pessoas podem doar sangue para este tipo sanguíneo. Obs: O algoritmo deve mostrar na ordem de melhor compatibilidade. Para um paciente que necessita do tipo sanguíneo A, a ordem dos tipos sanguíneos de melhor compatibilidade (da melhor para menor) são: A e O. Para um paciente que necessita do tipo sanguíneo B, a ordem dos tipos sanguíneos de melhor compatibilidade (da melhor para menor) são: B e O. Para um paciente que necessita do tipo sanguíneo AB, a ordem dos tipos sanguíneos de melhor compatibilidade (da melhor para menor) são: AB, A, B e O. Para um paciente que necessita do tipo sanguíneo O, a ordem dos tipos sanguíneos de melhor compatibilidade (da melhor para menor) são: O. Entradas: Um número inteiro (int) que represente a quantidade de doadores. Nome do doador (string), tipo sanguíneo (string). Tipo sanguíneo a comparar(string). Saídas: Ordem de melhor compatibilidade.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...