Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vitchole

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Vitchole postou

  1. Meu PC tá ligando só quando quer, geralmente quando ligo um secador e miro em direção a uma saída de ar do gabinete, consequentemente aumenta a temperatura, e aí o Pc liga, toda vez faço esse processo pra ligá-lo. E sempre que ele liga, vem com o horário errado, que é mais ou menos de quando o ponho em modo repouso, por volta de umas 4 ou 5 da manhã. Esse horário que aparece errado quando ligo novamente pode dizer alguma coisa sobre o problema que venho passando?
  2. Olá, minha placa-mãe é uma asus a320m-k/br e, recentemente, saiu uma atualização da BIOS, de aproximadamente 10MB, é necessário atualizar?
  3. @NIGHT FALL asus prime a320m-k/br Ryzen 3 3200g 2x8 memória RAM crucial ballistix 2666 Corsair cv450 adicionado 1 minuto depois @Felipe Barbosa Melo certo, só que o problema volta a acontecer, seja dentro ou fora do gabinete, mas onde eu acho sílica?
  4. Algo curioso está acontecendo com meu PC, nesse momento está desmontado, em cima da mesa, apenas com a fonte conectada, e esses dias não estava ligando, como já aconteceu outras vezes de desligar e não ligar mais, resolvi testar de novo, usei um secador, no mais forte e mais quente, e coloquei em cima do cooler do processador, e logo o Pc ligou normalmente, então desligo e ligo de novo, e já funciona normalmente. Qual deve ser o problema pra ele ligar só assim?
  5. @TecnicoAVANÇADO mas tem algo que explica o fato de ela ligar algumas vezes, de repente?
  6. @TecnicoAVANÇADO não tem como eu fazer nada em relação a isso? Algo de diferente pra testar, tentar ligar?
  7. Tô com peças novas no computador, e depois de um tempo usando o Pc parou de ligar, mas os leds do cabo de rede acendem. Já testei ligar a fonte com clips e ela funcionou, já fiz teste com a placa-mãe fora do gabinete, com outra fonte, e não ligou. Já consegui ligar algumas vezes, e voltou a funcionar normalmente por uns dois dias, nas ocasiões que voltou a dar sinal de vida, mas depois parou de novo e não quis ligar mais, o que pode ser? Me ajudem Config: Asus prime a320m-k/br Ryzen 3 3200g Fonte Corsair cv 450 2x8 memória ram ballistix
  8. @Math.Pi Não é só isso, questão de dimensão mesmo, mas não tinha certeza dessas informações, valeu
  9. Alguém pra me dizer se o cooler Deepcool Gammaxx C40 ou o Deepcool Gammaxx GTE RGB cabe na placa-mãe asus a320m-k/br sem atrapalhar o uso de uma placa de vídeo?
  10. @ShiroeAK Ambos permitem que eu use uma placa de vídeo tranquilamente numa placa-mãe asus a320m k/br sem atrapalhar por causa do tamanho?
  11. Bom, recentemente troquei a pasta térmica (utilizei a pasta da implastec) do processador, e também o gabinete, fiz testes de temperatura, onde, em jogos, chegou a atingir 80ºC, segundo os programas Core temp, HWMonitor e Afterburner. Preocupado com isso, passei a fazer testes de stress, usei o AIDA pra ajudar também, então fiz testes de stress no pc com esses 3 programas abertos, pra ter mais noção, através da BIOS, alterei a velocidade do cpu cooler, de acordo com as temperaturas atingidas, tenho fotos de cada teste, e cheguei a conclusão de que as temperaturas mostradas pelos programas era acima da mostrada no AIDA, que mostrava temperatura parelha com o aumento da velocidade do cpu cooler. Basicamente na primeira imagemm que está com marcações em azul, determinei que o cpu cooler girasse em 100% ao atingir os 70ºC (acredito que por ter chegado a 70ºC e não ter ficado horas em teste, não tenha atingido 100% da velocidade), na imagem 2 também máximo em 70ºC, na imagem 3 determinei que atingisse velocidade máxima aos 65ºC, e na imagem 4, só chegasse na velocidade máxima aos 75ºC (estando em velocidade mínima até então), acredito que por esse motivo tenha chegado a uma temperatura mais alta que as outras. Enfim, no AIDA, a temperatura chegou a no máximo 74ºC, e o cooler alterou a velocidade nos momentos em que a temperatura no AIDA foi aumentando de forma gradativa, nos outros programas a temperatura já estava mais alta, e também passou bastante, qual conclusão tirar disso? Devo me preocupar com a temperatura também? Usar uma pasta térmica melhor? Trocar cooler? To cheio de dúvidas quanto a esses resultados obtidos.
  12. @ShiroeAK bom, fiz o teste de stress sem as duas tampas laterais, e chegou no máximo em 79ºC, no teste em jogo chegou em 74ºC, mas na maioria do tempo fica entre 60 e 70, aumentando cerca de 5ºC com o gabinete fechado, lembrando que chegou na casa dos 80ºC fechado, mas ele não permaneceu nessa temperatura, geralmente sobe e desce. Troquei de gabinete por estética e porque o que tinha estava enferrujando, nele havia 2 fans, nesse novo há 4, duas frontais, uma traseira e uma em cima. Me indica algum WC ou air cooler pra trocar? É significativa a diminuição de temperatura?
  13. @ShiroeAK mas devo me preocupar? Vai afetar o uso? Trocar o cooler do processador por um melhor ou até um watercooler diminuiria bem a temperatura?
  14. Troquei as peças do PC recentemente, (Asus prime a320 m/k br; ryzen 3 3200g, 16 gb ram, fonte cv 450 Corsair) então tive um problema com a minha tomada, pois meu PC não ligava (fui para a assistência ver se era alguma peça) troquei, e acabei trocando de gabinete também, e meu processador tem tido uma variação muito alta na temperatura, antes ele iniciava com 38°C, agr está iniciando entre 50°c, diminui se eu não utilizar nada, porém, jogando, e até num teste de stress que fiz, chegou a ter picos de 86°c, e nunca tinha acontecido antes, troquei a pasta térmica e não ajudou, o que fazer, o que pode estar causando esse aquecimento? É normal?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...