Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Sbrana

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Bruno Sbrana postou

  1. Obrigado! Algumas dúvidas: Tem muita diferença da B450 Steel Legend p/ a B450 DS3H? Para o processador precisa de um coolerbox melhor, certo? Tem alguma indicação? Vou comprar o R5 3600 no fim das contas. A memória pode ser as que indiquei acima, ou é uma marca ruim? Geil Evo Potenza 8gb 3000mhz SSD WD Green é bom? Porque está em promoção na Kabum, ai compraria só um de 480gb Fonte a CV450 é uma boa? Não seria bom já comprar de 550W p/ upgrades futuros? Para gabinete, tem alguma sugestão?
  2. Pensei em pegar esse, Full HD, FreeSync, 75hz. Tem alguma outra indicação? Os de 144hz estão muito caros https://www.kabum.com.br/produto/101625/monitor-gamer-acer-led-24-widescreen-full-hd-hdmi-vga-75hz-1ms-kg241-bii?gclid=Cj0KCQjw3ZX4BRDmARIsAFYh7ZKB005xQ2OvwSVGoo3lXBr-mmCcZ1R5T6vLNibYkGRtjybgoX9nIhkaAkdPEALw_wcB
  3. A princípio seria p/ jogos e rodar programas basicos, s/ live e edição de vídeos. Vou comprar um monitor, tenho apenas um laptop no momento.
  4. Boa noite a todos! Estou p/ montar um setup gamer c/ valor entre 5-6k (mas não faço questão de gastar tudo isso), o importante é que esteja apto a fazer possíveis upgrades. Peguei algumas sugestões aqui no fórum, porém ainda tenho algumas dúvidas em alguns itens que a diferença de preço não é tão grande: placa-mãe: Estou em dúvida entre Gigabyte B450M DS3H e Gigabyte Aorus B450M / AsRock B450M Steel Legend. A diferença entre elas está em torno de 150 reais, o desempenho justifica comprar as mais caras? Ou a DS3H é suficiente por alguns anos? Processador: Recebi a indicação do Ryzen 5 3600, porém vi várias recomendações no fórum do Ryzen 5 1600 AF. A diferença de preço é significativa, o desempenho reflete essa diferença? Além disso, pelo que li, precisarei de comprar um cooler melhor do padrão, poderiam me dar uma indicação? Placa de Vídeo: Estou em dúvida entre a GTX 1660 Super, GTX 1660 Ti e RTX 2060. Diferença de preço de 400-500 reais, a RTX eu sei que é da nova geração, porém entre a 1660 Super e a 1660 Ti há grandes diferenças? Além disso é melhor optar por Asus ou Gigabyte? Alguma relação c/ a marca da placa-mãe utilizada? SSD: Estava pendendo p/ o Kingtson A400 480gb, porém li que há alguns problemas. Alguma outra recomendação na mesma faixa de preço? Na kabum esta em promoção por 400 reais; Memória: Pelo que li importa mais a frequência do que a marca, então pegaria 2x Geil Evo Potenza 8gb 3000mhz, pois o preço está bom na Kabum. Algum problema com essa memória? Fonte: Me indicaram a Corsair CV450, mas estou pensando em pegar a CV550 p/ estar tranquilo em relação a futuros upgrades. Li que as CX são melhores, mas o lote no Brasil está problemático. A fonte CV é a mais indicada ou teriam outros modelos na faixa de preço? Gabinete: Aqui é meu grande ponto de dúvida, pois não consegui pegar a real necessidade de um gabinete gamer, mas o Gabinete Gamer Corsair Carbide Series Spec Delta RGB está com um preço bom na Kabum. Pra esse gabinete, seria necessário mais algum tipo de Fan ou Cooler? Teria alguma alternativa mais em conta p/ gabinete? Confesso que não queria gastar tanto aqui, apesar de querer algo que suporte bem as outras peças. Não faço nenhuma questão que seja RGB. Seria necessário mais alguma peça nesse setup? Além disso, irei comprar um monitor também (não está incluso no budget d 5-6k), teriam alguma indicação? Esse Acer está com um preço acessível e tem Freesync: Monitor Gamer Acer LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA, 75Hz, 1ms. Ele é bom? Procurei alguns de 144hz, mas o preço está meio fora do orçamento. Desde já agradeço qualquer ajuda.
  5. Boa tarde! Obrigado pela ajuda, depois de dar uma analisada nos preços decidi por esse setup: Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4, mATX, DDR4 PROCESSADOR AMD RYZEN 5 3600 HEXA-CORE 3.6GHZ (4.2GHZ TURBO) 35MB CACHE AM4 Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti OC 6G, GDDR6 - GV-N166TOC-6GD Fonte Corsair CV450, 450W, 80 Plus Bronze 2x Memória Geil Evo Potenza, 8GB, 3000Mhz, DDR4, CL16 SSD Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s É praticamente o setup indicado, apenas c/ uma memória diferente (o preço está melhor e pelo que li é uma boa marca também). Preferi comprar um SSD de maior capacidade do que SSD + HD porque está com promoção na Kabum e acredito que 500gb seja suficiente no momento. Apenas fiquei em dúvida com relação ao Gabinete e ao coolerbox comentado acima. Poderiam, por favor, me indicar um cooler p/ o processador e um gabinete que seja adequado c/ as fans extras que serão necessários adquirir? O mais barato possível, não é necessário ser RGB. Caso tenham alguma outra sugestão em relação ao setup, agredeço. Desde já agradeço a ajuda novamente.
  6. Boa tarde! Gostaria de montar um PC Gamer de até 5k p/ rodar a princípio CS:Go, LoL e Valorant em uma qualidade boa. A ideia é que já seja um setup bom, porém com possibilidade de upgrades futuros. O que recomendam? Não conheço nada sobre peças, então o máximo de detalhes que conseguirem me dar, desde as peças até se será necessário coolers ou fans. Desde já agradeço a ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...