Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Vercelli

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

10
  1. Realmente, funcionou certinho essa solução e é bem mais prática que a minha. Desculpa a ignorância mas nesse caso o caractere correspondente a dica[strlen(dica) - 1] seria o \n e você o substitui por um caractere nulo (0)? Obrigado.
  2. Realmente, são 16 palavras. Uma dica é uma string tambem, exemplo: palavra - "FUTEBOL" / dica - "ESPORTE" Está funcionando quase perfeito. Só estou tentando desconsiderar o '\n' que o fgets recebe. EDIT: Tudo perfeito! Muito obrigado a todos pela sugestão.
  3. Perfeito, obrigado! adicionado 5 minutos depois @Mauro Britivaldo Então Mauro, só pra contextualizar eu estou desenvolvendo um Jogo da Forca para um trabalho da faculdade. Nele, há uma função responsável por gerar palavradas aleatórias e as dicas correspondentes a tais palavras. O que tenho no momento é um número n tal que n = rand() % 16 switch (n){ case 0: strcpy(palavra, "FUTEBOL"); strcpy(dica, "ESPORTE"); case 1: ... ... } (EXEMPLO) (tenho 15 palavras/dicas) Pensei em passar as palavras para um arquivo, as dicas para outro, gerar um número e pegar a palavra e a dica correspondentes e tal número, sacou? Aceito sugestões.
  4. @Lucca Rodrigues Muito obrigado. Testarei assim que possível mas entendi o que você quis dizer.
  5. Boa noite. Tenho um arquivo com 16 palavras, gostaria que, ao gerar um numero com a função rand(), esse número correspondesse a uma palavra. Por exemplo: número 5 foi gerado logo gostaria de ler a quinta palavra. Alguem tem alguma sugestão? Obrigado desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...