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Lannes Rafael

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  1. Pessoal , acabei de ligar para ouvidoria da vivo com o protocolo da minha reclamação anterior , expliquei a situação e a atendente me informou que um técnico especializado irá me ligar dentro de 24 horas. Sugiro que quem puder , por gentileza faça o mesmo. Liguem 0800 775 1212 com o número do protocolo do atendimento que já fizeram (acessem o site que tem o histórico com o numero de protocolo). Estou aguardando o contato. Meu plano é avisá-los do problema e o que um usuário no tópico da steam também descobriram: Que ao fazer tracert para gru.valve.net , o pacote se perde após o ip 64.209.11.18 e que aparentemente pertence a uma empresa que a vivo contrata chama Level3. Vou passar essa informação na esperança que possa ajudá-los mas eles precisam investigar de fato o que está acontecendo. Afinal está afetando muitos usuários. Vamos torcer para resolverem.
  2. Eu liguei pra lá e pra minha não surpresa não ajudam em nada. Aliás desde o inicio da ligação eu peço para falar com um técnico capacitado e não um atendente e ele simplesmente foge do assunto falando para contratar um técnico particular e iara iara.... Agora, eu fiz um tracert da minha casa para os servidores da valve (gru.valve.net) e por algum motivo , ele está parando no seguinte IP : 64.209.11.18 Que o problema é com a vivo já sabemos , porém esse node específico parece ser de fora do país. Agora fico na dúvida como podemos acionar e quem podemos avisar. Entrei no suporte da valve e expliquei o ocorrido , convido a quem puder tentar reportá-los desta falha também. Quem sabe eles mesmos da valve resolvem se uma galera reclamar. Eu adoraria poder cancelar a vivo e usar outro ISP , porém , infelizmente aqui não tenho essa opção. É a única que atende por aqui. O Técnico registrou a reclamação e eu pedi que ele escrevesse tudo que eu expliquei. Complicado é que eu não sei se isso vai ser lido por alguém (Eu acho que não...). Usar VPN é complicado pois vai contra os termos da Valve , porém se forem usar , apenas baixem via vpn e depois que terminar já tira. É o workaround por enquanto. Se alguém souber outro workaround que não envolva VPN vai ser considerado o salvador dos gamers do RJ. Boa sorte pra nós.
  3. Acho que todos temos que mandar uma mensagem na ouvidoria da vivo , se todo mundo com o mesmo problema reclamar talvez eles se mexam de alguma forma. Se não for resolvido , com o protocolo da ouvidoria registramos uma denúncia na anatel. Seria interessante também envolver alguma mídia , se o problema é regional deve atingir muita gente e sempre que dá notícia eles respondem. Nunca me ocorreu um defeito tão aleatório e grave na minha opinião. Pior que me afeta muito pois está nas Sales da steam e comprei muitos jogos.
  4. Mesmo problema aqui em niterói , tenho vivo fixo 50mb. Está triste ser cliente da vivo , cada vez uma novidade pior que a outra. Pior que eu comprei vários jogos e não baixei nenhum. Aparentemente é um problema com a vivo mesmo. Eu liguei hoje para lá e fui muito mal atendido de inicio , mandaram eu acionar um técnico particular (sou técnico de informática). Pedi que eles dessem um reset para solicitar um ip novo mas não resolveu. Logo mandaram agendar com um técnico porém em plena pandemia não pude aceitar pois tenho idosos em casa que não podem ser expostos a nada. como procedemos nesse caso?

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