Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

brunorcm

Membros Juniores
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Prezados, boa noite. Antes de tudo gostaria de dizer que li as instruções para abrir tópico novo, porém o Za-Scan não executa aqui no meu windows 10, sempre fala que foi instalado incorretamente, portanto não consigo colocar o log dele aqui. Meu windows 10 x64 (versão 1903) está demorando demais a iniciar, tipo 6 minutos ou mais. Tenho ele instalado na unidade "C:" ( SSD ) e tenho um HD dividido em duas unidades ( E: e F:) para guardar arquivos pessoais. Mas o problema maior mesmo é que as vezes o windows congela e depois de um tempo congelado reinicia sozinho, percebi que esses congelamentos totais já ocorreram quando meu filho está jogando Roblox online ou quando estou fazendo um download de tamanho grande (digamos acima de 2 GB), seja via torrent / internet download manager / ou até mesmo da maneira comum pelo próprio navegador. Mas mesmo fora desses casos acontece as vezes, é esporádico. Meu processador não passa dos 45 graus mesmo quando estou com muitas ferramentas abertas, até porque coloquei um cooler bom desde janeiro. Testei fazer um download de 4 gb em modo de segurança e abri o máximo de ferramentas possíveis para deixar bem pesado, não travou nem congelou em nenhum momento. Parece que há de fato alguma coisa gerando problemas como este quando da utilização de todos os recursos do windows (em seu uso normal fora do modo de segurança). Agradeço a atenção.
  2. Agradeço a todos pelo prestatividade !!!
  3. @Isadora Ferraz Então rs não é nem que me atende.. na verdade queria no 3, só que.. ele vai cair se eu usar no 3, a não ser que eu aumentasse o disjuntor, porém aumentar demais (30 pra cima) com a fiação que eu tenho hoje, talvez eu tenha que encarar dar uma "atualizada" nessa fiação.. um colega meu que consegui contato hoje me indicou colocar uma de 6mm com disjuntor de 30... ai sim eu posso voltar a usar o 3 com segurança provavelmente né.
  4. @Isadora Ferraz interessante! Eu nem sabia que dava pra mexer na "estrutura" do chuveiro assim.. rs, no meu caso aqui eu não sei o que você aconselha, mas como disse no início a fiação é muitooo antiga nesse apartamento, no caso, vou ficar usando só no 2. Eu acho que talvez seja arriscado aumentar o disjuntor se a fiação não é proporcional (estou certo? não entendo de elétrica).
  5. Entendi, como essa resistência atende vários modelos pode ser de fato que ela tenha uma maior potência né. Quanto ao interrompimento do fluxo de água, era a explicação que eu queria escutar, porque estava perdido! Obrigado!
  6. Pessoal, boa noite. Moro em um prédio antigo (fiação fina e rígida), possuo há 6 anos um chuveiro lorenzentti advanced, o qual durante muitos anos usei na posição 3 (mais quente), até que de uns 6 meses pra cá a resistência deu problema e a única posição que continuou esquentando foi a posição 2. Resolvi trocar a resistência e comprei a original na Leroy Merlin, cujo modelo pela embalagem atende a uns 4 ou 5 modelos da lorenzetti, inclusive este. Não tem mistério trocar essa resistência, só encaixa numa posição. Porém logo na primeira investida na posição 3, no mesmo dia, do nada ouvi um barulho de "tec" e o disjuntor desarmou, no mesmo momento o fluxo de água do chuveiro foi interrompido sem explicação (como se fosse um tranco) e desliguei rápido para evitar queimar chuveiro/resistência. Vi que o disjuntor na verdade estragou (deve ter sido um curto grande, ele ficou mole e não dava mais pra ligar ou desligar). Chamei um vizinho que trabalha em construções, ele trocou o disjuntor por um de 25 (o disjuntor que deu problema era só de 20, talvez por o prédio ser muito antigo).. Tomei banho no mesmo dia na posição 3. No dia seguinte, na mesma posição 3, depois de uns 7 minutos de banho.. a mesma coisa.. o "tec" no disjuntor, a água do chuveiro é interrompida novamente (como se fosse um tranco) nesse mesmo tempo, desligo rápido para evitar problemas maiores. Dessa vez o disjuntor apenas desarmou (talvez por ser um pouco mais forte), voltei la.. liguei ele novamente, e agora só estou usando o chuveiro na posição 2, mas ainda com receio pois não deu tempo avaliar se o problema vai voltar a acontecer. Não entendo que "tranco" é esse que dá na mesma hora que o disjuntor cai , que a água do chuveiro para de sair do nada, nunca vi isso acontecer, inclusive antes desses dois eventos sempre tomei banhos de médio prazo e nunca vi a água sequer diminuir (a não ser que obviamente eu intervenha manualmente). Dúvidas 1) A fiação é antiga, mas o que eu nao entendo é que na resistência original que veio no chuveiro, com o disjuntor antigo.. usei na posição 3 ...durante anos e nunca tive nenhum tipo de problema 2) Como o fluxo de água pode ser interrompido dessa maneira? Se eu nem mexo no registro. Tomo banho normal e nunca vi isso acontecer outras vezes, só nessas duas ocasiões onde o disjuntor desarmou. Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!