Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

brunorcm

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que brunorcm postou

  1. @Ricardov Não achei no Brasil, comprei no Aliexpress, porém acredito que todas as peças da Acer vem da China mesmo. Se comparar uma com a outra é 100% igual em todas as especificações, cada letra , cada símbolo e nome é exatamente igual a original que tinha nele... https://www.aliexpress.com/item/1005004164863455.html?spm=a2g0o.order_list.0.0.69cecaa49X7Fcy Inclusive ela tem durado até 4 horas, desempenho excelente
  2. Bom dia, Tenho um Acer a515-54g .. 1) Estava sem bateria, quando botava o carregador reconhecia normal... podia usar 24 horas que não dava problema. Comprei bateria nova, com a bateria não reconhecia mais o carregador. Levei numa loja pra arrumar, suspeitaram do power jack, mexeram num componente atrás do powerjack e disseram que estava com falha no aterramento, voltou de lá com a bateria nova conectada e carregador também funcionando. 2) Comecei a observar agora o seguinte, quando estou usando so na bateria e ela está proxima a terminar, nesse momento boto o carregador e ele não reconhece de jeito nenhum. Verifiquei que se esperar até o proximo dia, ai voce bota o carregador e funciona! E ai carrega a bateria total... É como se então tivesse algo relacionado ao tempo de uso, ou a temperatura, pois depois que ele "esfria"... ai o carregador funciona. Nem sei o que fazer :/
  3. @Henrique - RJ vi por alto mas queria uma opinião, não sei se dá pra chegar próximo dos 1400 reais
  4. Pessoal boa tarde, Estou querendo vender meu PC usado pra ver se dá pra comprar pelo menos um monitor full HD de 27" rs.. Poderiam dar sugestões de quanto pode valer? Montei ele em 2011, porém hoje apenas o processador é dessa época, o resto foi praticamente tudo sendo trocado ao longo do tempo. Gabinete CaseMall com 3 baias (2 fechadas e uma com o DVDRW) placa-mãe GIGABYTE B75M-D3H Intel Core i5 2300 12GB de RAM (3 x 4gb DDR3 1333mhz CORSAIR) HD 500 TB WD GREEN SSD SATA Sandisk 120GB DRIVE DVD/RW ASUS DRW-24F1MT Fonte club tech 600W "reais.." Kit teclado e mouse sem fio Microsoft wireless keyboard 800 Caixas de som multilaser em madeira modelo SP261 Monitor LG 19" LED (VGA)
  5. Olá pessoal, Adquiri no Ali Express uma placa wifi pci-express da marca Fenvi AX200 Wifi6 que trabalha com wifi 5GHZ. Fiquei impressionado com a velocidade, no speedtest.net e no https://fast.com/pt/ bate sempre 170 e 200mb (200mb contratados) tranquilamente, navegação muito rápida e muitos aplicativos abertos, porém na hora de fazer download de arquivos não passa de 2MB/s, seja direto usando o gerenciador do chrome, ou até mesmo um internet download manager da vida (que acelera bastante em condições normais). Usando o internet download manager fiz um teste baixando o CentOS hoje e até que deu uns 5MB/s também, mas ainda é muito pouco.... Não sei se essa limitação é algo relacionado a placa, ou algo do windows 10, ou algo do modem da TIM Live fibra (modem fiberhome). É muito estranho por ser uma placa pci express com duas antenas de 5dBi, quando eu usava um adaptador wifi 2.4ghz de anteninha usb eu so tinha uns 30mb de velocidade mas eu fazia download na velocidade total atingida. Obrigado pela atenção.
  6. @carbonii Qual é a principal diferença dos processadores AMD de segunda e terceira geração? Porque estava vendo os clocks.. tem muita equivalência, o que eu vejo mais diferente é a quantidade de memória cache... só não sei até quando isso faz muita diferença para casos de uso como o meu (não uso para jogos).
  7. @Yan_ minha dificuldade nas numerações ai nesse caso, é justamente porque tanto os que começam com o numero "3" e também "2" podem ter essa equivalência heehehe. Na minha cabeça so vem de cara os que começam com "3".
  8. @NIGHT FALL vou dar uma verificada nessa fonte e pesquisar sobre ela na internet sim.. pode deixar. Qual Ryzen que equivale ao core i7 de nona geração? Valeu.
  9. Agradeço todas as opiniões. De fato nunca montei uma máquina AMD. Teve um amigo que perguntou qual minha fonte, eu não me lembro o modelo, mas ela aparenta ser bem parruda, tem muitos cabos e opções, o revestimento é bem feito. Teria que abrir o gabinete qualquer dia desse pra ver (só me recordo que ela é de 600W). Os pc's que montei até hoje sempre foram Intel, eu acho que poderia ir sim de AMD, porém o modelo de processador deveria ser equivalente a um Intel core i5 de nona geração pra cima. Vi todas as opiniões e acho que até posso esperar um pouco nesse caso pois, aparentemente os processadores que tem vídeo integrado são menos robustos do que aqueles que não o tem, de tal forma que caso ano que vem as coisas estejam mais em conta (na verdade eu acho que vai aumentar cada dia mais os preços) eu já pegue logo um processador sem vídeo, porém mais parrudo, e uma placa de vídeo dessa 1660 TI pra cima, conforme @carboniimencionou. Se a opção melhor for ter um pouco mais da paciência, pelo menos eu monto algo que não precise mexer tão cedo, já que não sou tão exigente assim. Tenho esse meu core i5 2300 desde 2011, de certa forma ainda me atende (no limite do aceitável), sinal de que colocando o hardware correto a durabilidade tende a ser alta também...
  10. @Yan_ mas e na questão das capacidades de processamento? Alguma vantagem/desvantagem? Digo isso porque embora não tenha placa de vídeo agora, ano que vem em algum momento irei comprar. A questão do vídeo integrado agora é somente algo emergencial, não definitivo. Att.
  11. Boa tarde pessoal, Gostaria de opiniões em um upgrade que pretendo fazer, daqueles bem básicos e com um custo razoável (upgrade versão pandemia kk). Tenho hoje um intel core i5 2300, segunda geração ainda. Porém possuo uma fonte muito boa, SSD, HD de1 TB... etc... de tal maneira que eu gostaria que este upgrade respeitasse os seguintes critérios: 1) Manter gabinete e peças possíveis, conforme citado dentro do possível. 2) A ideia seria trocar processador, placa-mãe, colocando 16gb DDR4 e um M.2 de 240GB seria suficiente. 3) O processador PRECISA TER VÍDEO INTEGRADO, visto que nesse momento e com o dólar nas alturas não posso investir em placa de vídeo, e eu não tenho uma atualmente. 4) O meu trabalho é desenvolvimento de software, então uso muitas ferramentas abertas ao mesmo tempo, mas creio ser bem diferente da exigência de um AUTOCAD da vida, ou jogos pesados, passa nem perto. A minha maior dúvida é: Como vou trocar placa-mãe de qualquer forma, invisto em processador da 9ª ou 10ª geração? Pensei em um core i5 10400 ou core i5 9600k, pelo que pesquisei, ambos com vídeo integrado, porém enquanto o 9600 k parece ter mais clock (talvez suporte overclocking) , o da décima ali tem mais tecnologias (obviamente). Foi por isso que no critério 4 lá em cima falei qual é o objetivo de uso da minha máquina. Agradeço quaisquer opiniões, inclusive sugestões para linha AMD, desde que com vídeo integrado e que não haja muita variação de preço/potência em relação aos mencionados acima. Att.
  12. Boa noite... Alguém me dá uma opinião? Tenho um plano de 200mb da TIM LIVE Ultrafibra (vendedor vendeu 100mb e dobrou a velocidade depois de alguns dias via central). A rede 5ghz pega uns 160/170mb no celular, no mesmo cômodo do modem (na sala), e mesmo no resto do apartamento nunca chega menos de 100mb. No quarto onde fica o computador eu uso nele um adaptador wifi usb de 2.4ghz. Desde quando eu era cliente da NET (era um plano de 35mb) eu tenho esse adaptador e chegava aqui sempre 30/35mb na rede 2.4. Depois que to usando a TIM live a rede 2.4ghz está SUPER INSTÁVEL, uma rede que deveria chegar mais longe do que a 5ghz, aqui no pc no quarto agora tá dando 2, 3.. 5mb de velocidade. Tá difícil trabalhar no Home office, como eu disse o modem da TIM fica na sala no mesmo lugar que ficava o da NET. Fica tão lento que tem hora que o adaptador wifi se desconecta sozinho, e olha que todas as barrinhas de sinal estão cheias, ou seja tem sinal forte mas não tem VELOCIDADE, e isso só acontece na rede 2.4. Mesmo em locais longe a rede 5ghz é MUITO MELHOR do que a 2.4, quando deveria ser O CONTRÁRIO. Até mesmo com o celular ao lado do modem conectado na rede 2.4 a velocidade nunca passou de 25 mb, não faz sentido, tudo bem dizer que 2.4 é uma rede mais lenta, mas isso que tá acontecendo não tem meio termo. O técnico veio aqui hoje e mudou o canal da rede 2.4 no modem e foi embora, só melhorou na hora mas logo depois de menos de 1 hora que ele foi embora voltou a acontecer tudo de novo, nem reiniciando o modem resolve e eu tenho sérias dificuldades de passar cabo pra sala daqui do quarto. Seria o caso de pedir pra trocar esse modem? Eu tinha NET e não tinha problemas em nenhuma das redes, só a velocidade contratada que era bem inferior a que eu tenho contratada hoje, logicamente. Obrigado.
  13. Pessoal, boa noite. No painel frontal do meu pc onde conecto meu fone de ouvido recém comprado (multilaser warrior ph219) tem também conectado em uma porta usb um adaptador wifi 2.4ghz. Percebi que o adaptador é o responsável pela chiadeira, que diga-se de passagem incomoda bastante. Quando conecto o fone na traseira do gabinete não há chiado algum. O problema é que se eu passar esse adaptador wifi para conectar na traseira do gabinete meu sinal de internet diminui drasticamente, porém na frente realmente está dando essa interferência no fone, tanto é que quando eu faço um teste no speed test ai a chiadeira aumenta em ruído e em intensidade (talvez devido a utilzação de banda aumentando a interferência), ou seja é culpa do wifi mesmo aparentemente. Gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão para amenizar esse problema. Obrigado.
  14. @Isadora Ferraz Então rs não é nem que me atende.. na verdade queria no 3, só que.. ele vai cair se eu usar no 3, a não ser que eu aumentasse o disjuntor, porém aumentar demais (30 pra cima) com a fiação que eu tenho hoje, talvez eu tenha que encarar dar uma "atualizada" nessa fiação.. um colega meu que consegui contato hoje me indicou colocar uma de 6mm com disjuntor de 30... ai sim eu posso voltar a usar o 3 com segurança provavelmente né.
  15. @Isadora Ferraz interessante! Eu nem sabia que dava pra mexer na "estrutura" do chuveiro assim.. rs, no meu caso aqui eu não sei o que você aconselha, mas como disse no início a fiação é muitooo antiga nesse apartamento, no caso, vou ficar usando só no 2. Eu acho que talvez seja arriscado aumentar o disjuntor se a fiação não é proporcional (estou certo? não entendo de elétrica).
  16. Entendi, como essa resistência atende vários modelos pode ser de fato que ela tenha uma maior potência né. Quanto ao interrompimento do fluxo de água, era a explicação que eu queria escutar, porque estava perdido! Obrigado!
  17. Pessoal, boa noite. Moro em um prédio antigo (fiação fina e rígida), possuo há 6 anos um chuveiro lorenzentti advanced, o qual durante muitos anos usei na posição 3 (mais quente), até que de uns 6 meses pra cá a resistência deu problema e a única posição que continuou esquentando foi a posição 2. Resolvi trocar a resistência e comprei a original na Leroy Merlin, cujo modelo pela embalagem atende a uns 4 ou 5 modelos da lorenzetti, inclusive este. Não tem mistério trocar essa resistência, só encaixa numa posição. Porém logo na primeira investida na posição 3, no mesmo dia, do nada ouvi um barulho de "tec" e o disjuntor desarmou, no mesmo momento o fluxo de água do chuveiro foi interrompido sem explicação (como se fosse um tranco) e desliguei rápido para evitar queimar chuveiro/resistência. Vi que o disjuntor na verdade estragou (deve ter sido um curto grande, ele ficou mole e não dava mais pra ligar ou desligar). Chamei um vizinho que trabalha em construções, ele trocou o disjuntor por um de 25 (o disjuntor que deu problema era só de 20, talvez por o prédio ser muito antigo).. Tomei banho no mesmo dia na posição 3. No dia seguinte, na mesma posição 3, depois de uns 7 minutos de banho.. a mesma coisa.. o "tec" no disjuntor, a água do chuveiro é interrompida novamente (como se fosse um tranco) nesse mesmo tempo, desligo rápido para evitar problemas maiores. Dessa vez o disjuntor apenas desarmou (talvez por ser um pouco mais forte), voltei la.. liguei ele novamente, e agora só estou usando o chuveiro na posição 2, mas ainda com receio pois não deu tempo avaliar se o problema vai voltar a acontecer. Não entendo que "tranco" é esse que dá na mesma hora que o disjuntor cai , que a água do chuveiro para de sair do nada, nunca vi isso acontecer, inclusive antes desses dois eventos sempre tomei banhos de médio prazo e nunca vi a água sequer diminuir (a não ser que obviamente eu intervenha manualmente). Dúvidas 1) A fiação é antiga, mas o que eu nao entendo é que na resistência original que veio no chuveiro, com o disjuntor antigo.. usei na posição 3 ...durante anos e nunca tive nenhum tipo de problema 2) Como o fluxo de água pode ser interrompido dessa maneira? Se eu nem mexo no registro. Tomo banho normal e nunca vi isso acontecer outras vezes, só nessas duas ocasiões onde o disjuntor desarmou. Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...