Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jão Fonseca

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Depois de algumas outras tentativas eu consegui, aparentemente aquele notebook não se dava bem com o pendrive, não sei se caso eu testasse com outro daria certo. Digo isso pois sei que o problema não era exatamente com o pendrive, pois durante todo esse drama eu usei este mesmo para formatar outro notebook e deu tudo certo. Enfim, resolvi meu problema quando fiz a instalação a partir de um DVD com a imagem do Windows, simplesmente tudo fluiu corretamente como deveria ser. Obrigado a todos pelo apoio.
  2. Eu até gostaria de tentar um linux, ao menos pra ver se vai funcionar, mas não posso deixar com linux, pois quem vai usar não está acostumado com esse sistema. Quanto às ordens de boot creio que fiz tudo certo. Eu não acho que tem bloqueio, pois ele veio com o win 7, depois colocaram um win 10 nele. Seria muito bom se desse apenas de restaurar ele, mas não tem nenhuma configuração desse tipo nele, aparentemente.
  3. Estou a uns cinco dias tentando formatar esse notebook (Positivo: Sim+ 980m), sempre que eu começo a instalação ele trava na primeira tela de carregamento dos arquivos, isso para todos os sistemas que eu tentei, sendo eles o win 7, win 8.1 e o win 10. Em todos o erro é no mesmo lugar, trava na primeira tela de carregamento. Quando pesquisei por isso muitas pessoas disseram que resolveram o problema ao retirar um pente de memória, no meu caso só tinha um mesmo, então eu fiz a troca, tentei com 5 diferentes pentes sempre tentando em slots diferentes, não deu certo. Tentei fazer o boot de forma diferente, usei o rufus, yumi e o balena, nenhum resolveu também. Depois dessas tentativas frustradas concluí que não tinha como eu formatar por esse notebook, não sou um perito na área, mas concluí que o problema ou está na placa-mãe, não sei se isso está correto mas considerei assim para tentar prosseguir com outras tentativas. Vale ressaltar que antes de eu formatar esse HDD, ele tinha o Windows 10 e funcionava perfeitamente, o motivo da formatação era a troca de usuario, e nativamente ele veio com o Windows 7. Sendo assim, eu peguei o HDD desse notebook e coloquei no meu notebook Samsung para tentar fazer a instalação e passar para ele, eu sei que isso não se faz, que eu precisaria que alguns drivers depois mas mesmo assim o fiz. Não funcionou, quando eu devolvi o HDD para o computador positivo, ao dar o boot ele dizia "BOOTMGR IS MISSING'', ou "Reboot and Select proper boot device or insert boot media in selected boot device"(ou algo assim). Eu tava esperando que de algum modo eu conseguisse entrar no sistema e aí sim eu fazia as correções de drivers e etc, mas não estava passando nem da fase do boot, pois aparentemente os drivers de inicialização não estavam em sintonia. Eu sei que se eu entrasse com a imagem pelo usb e fizesse a correção de inicialização resolveria meu problema, mas como eu disse, ele não consegue passar da primeira tela de carregamento do pendrive com o Windows. Alguém sabe o que mais eu poderia tentar? eu já estou quase ficando louco com esse notebook.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...