Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JohnnyCoffee

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Percebi também na hora do boot o HD não aparece para para poder formatar ?
  2. Bom dia ! Estava operando no meu note normalmente e de um dia para o outro ao ligar não carregou mais o sistema operacional ( linux ), tentei formatar e na etapa da partição o HD não aparece. Sendo que antes de entrar no boot do pendrive para formatação capturei a seguinte mensagem : RETBleed: WARNING : Spectre v2 mitigation leaves CPU vulnerable to RETBleed attacks, data leaks possible ? [ 0.405589] acpi MSFT0101:00 plataform device creation failed: -16 [ 11.863548] ata1: COMRESET failed (errno=-16) [ 21.895569] ata1: COMRESET failed (errno=-16) Alguém me dar um help no que devo fazer para reparar ?
  3. Adquiri um VPS apenas com o Debian 11 instalado onde irei usá-la como servidor web, alguém sabe me informar como configuro os Nameservers ( NS1, NS2. . . ) para poder apontá-los no servidor que registrei o meu dominio. No arquivo ../resolv.conf da máquina obtenho 2 nameserver, conforme abaixo, mas acredito que não sejam esses que devo usar : nameserver 8.8.8.8 nameserver 8.8.4.4 search . OvO -> Alguém sabe me informar o que é preciso para fazer as configurações ou se existe algum tutorial de apoio ?
  4. Oi pessoal, Alguém sabe me informar em qual camada da pilha de protocolo TCP/IP o sistema operacional se encontra ? Ou não está em nenhuma da camadas ?
  5. Esqueci de perguntar se atende 255 conexões pra cada ( um User ) ou até 255 conexões ( Users ) simultâneas ?
  6. Falando a nivel de software de hardware na nterface de redes, gostaria de saber quantos sinais de conexões um circuito eletrônico ( placa ethernet ) pode atender ao mesmo tempo ?
  7. Estou desenvolvendo um software distribuído ( em python ) que pretendo rodar na web ( browser ) e me deparei com uma dúvida sobre sessão id ? Para isso preciso desenvolver uma solução ( Stateful ) entre ( Browser e Servidor ) para estabelecer uma sessão singular identificada e persistente. Pesquisei sobre ( Ip externo, Mac Address e Authentication Http ) mas praticamente todos esses podem ser dinâmicos afim de não serem identificados. De maneira honesta e transparente pergunto, qual o recurso imutável do dispositivo ( hardware ) posso usar para poder capturar, identificar o ( Computador, estando numa rede privada ou não ) e poder gerar uma sessão ( stateful ) independente se o user esteja logado ou não na aplicação web ?
  8. @Infotec-Net Fiz o procedimento, mas nada aconteceu, continua pedindo a senha na BIOS. Vou ter que encontrar uma assistência que faça esse serviço por um preço baixo.
  9. @Infotec-Net desconectei o cabo da bateria de alimentação e da pilha da placa-mãe. coloquei as chaves conforme e esperei 20 segundos. Depois conectei todos os cabos, liguei o note e tecleu F2 para entrar na BIOS e continua pedindo senha.
  10. @Infotec-Net Assisti o vídeo e tentei jampear mas não consegui ? Quando chega na parte pressionar as teclas Ctrl e Alt mantendo a chave pressionado nos pinos ( 5 e 6 ) nada acontece ? Talvez eu esteja fazendo alguma coisa errada seja nos pinos ou nas teclas pressionadas, talvez sejam outros ? Abaixo segue a foto do BIOS chip do meu lenovo ideapad 320 15IKB 80YH :
  11. @Infotec-Net Procedi conforme o exemplo e continua solicitando a senha na BIOS ?
  12. Tenho um notebook Lenovo ideapad 320 15IKB que ao entrar na BIOS pede senha e ja tentei resetar tirando as duas baterias pelos mais variados tempos. O problema persiste e não consigo entrar na BIOS, como posso resolver ?
  13. Estou estudando sobre a pilha de protocolo tcp/ip para entender como as coisas funcionam e poder desenvolver aplicações web melhores. Percebi que na tabela OSI existe uma camada que gerencia sessões ( provavelmente das requisição http ) e me parece que na pilha de protocolo de internet, a ( camada sessão ), fica na camada de aplicação ? Eu gostaria se existe a possibilidade de obter o ( session id ) para poder identificar o usuário ? A linguagem que estou usando é o Python.
  14. Instalei a versão mais recente do Debian Buster AMD64 e me deparo co problemas na inicialização, fiz um video e subi para o youtube para visualização, segue o link : Como posso reparar ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...