Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leonardo Bicalho

Membros Plenos
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

10

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    DF
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel Core i5 650
  • Placa de vídeo
    NVIDIA GeForce GTS 250
  • Memória
    4 GB DDR3
  • Sistema Operacional
    Debian 10 Buster (ambiente XFCE) em dual Boot com Windows 10

Meu Notebook

  • Marca
    (meu outro PC, na verdade)
  • Processador
    Intel Core 2 Duo E7400
  • Chip gráfico
    NVIDIA GeForce 9500 GT
  • Memória
    2 GB DDR2
  • Sistema Operacional
    Linux Mint 20.04 em dual boot com MX Linux 19.2
  1. Na verdade, o ciclo de ar fica um pouco prejudicado, mas ele não deixa de existir. Eu acho que se você conseguir identificar as correntes de ar do PC, ou ao menos o que deveriam ser, você pode pegar uma noção de onde posicionar o seu ventilador pra ele não atrapalhar nada. O vento que sai do ventilador não deve chocar frontalmente, na medida do possível, com o vento que sai das ventoinhas. Tenha em mente que ar quente sobe, ar frio desce, que isso ajuda a visualizar as correntes de ar. Daí você identifica mais ou menos a temperatura de cada setor, que pode ajudar também.
  2. Ele é versão 32 bits ou versão 64 bits? Se for de 32 bits, provavelmente é só trocar pra versão de 64 que vai dar certo. É windows 10 mesmo?
  3. Eu acho que o Manjaro Linux é uma boa distribuição nesse sentido de games. Mas realmente não sei dizer se é a melhor. Talvez Ubuntu. Sobre o Manjaro, acho ele bonito, até, mas acho que vai ser bem diferente do Deepin. Talvez a versão com GNOME te agrade, porque tem um visual mais diferentão. A versão com KDE também é bem bonitinha, e dá pra customizar muita coisa. Tanta coisa que cê perde até a paciência com as opções, ahahah.
  4. @Ranço Hélice é bom olhar como configura o timeshift, porque ele pode ocupar muito espaço no HD. Mas é um software muito bom.
  5. joguei esse problema no google e apareceu esse link aqui, onde duas pessoas que aparentemente tiveram o mesmo problema que você conseguiram resolver. Mas é de 2016, então não sei. De todo modo: https://www.vivaolinux.com.br/topico/Desktops/syslinux-603-eddno-boot adicionado 2 minutos depois Mas dá pra usar windows 7 tranquilo com 2GB de RAM? Eu uso o 10 com 4GB e acho horrível, mas em outra máquina com 2GB eu uso Linux e tá tudo bem, na maior parte do tempo.
  6. @Phoenyx Eu já reparei isso no Diolinux, também, de ser um rolÊ basicão. "O que é uma partição?", ahaha. Sigo um canal legal no youtube de um americano chamado Luke Smith. Ele que me ensinou o basicão do terminal. Graças a ele, eu quase não uso mais gerenciador de arquivos, uma maravilha ahahah. @Ranço Hélice Inclusive, agora que falei em partição, eu lembrei. Se o seu instalador por algum motivo não fizer tudo automaticamente e você tiver que particionar o disco rígido você mesmo, tenta deixar o root (referido muitas vezes apenas como "/") e o home na mesma partição. Uma vez tava seguindo um tutorial, configurei tudo como ele mandou, instalou o Linux Mint e ficou rodando tudo certinho. O tempo foi passando, e um belo dia a partição do /root lotou, e aí já era. Sistema não fazia login nem a pau. Foi quando apelei, apaguei a partição do Linux Mint e resolvi botar o Debian.
  7. @Phoenyx Eu não me divirto tanto assim apanhando não, ahahaha, mas é legal passar por isso porque você vai aos poucos ganhando um pouco de independência no seu uso de PC, né. Eu tô querendo comprar um Notebook. Assim que eu fizer isso, eu vou transformar uma das minhas máquinas em laboratório, vou procurar sobre esse slackware. Mas minha ideia era instalar o Arch Linux e falhar miseravelmente ahahaha.
  8. @Phoenyx Mas se ele tiver interessado em jogar só por emulador, eu acho que não faz tanta diferença não, faz? Eu tô usando Dolphin pra emular gamecube no Debian Buster e tô achando ótimo. Jogando Zelda Wind Waker felizão, ahaha. Pra emular PS1 e gameboy, e até N64 deve ser ainda mais tranquilo.
  9. O que me faz ter medo de largar essas distros baseadas em Debian (Linux Mint, Ubuntu, MX Linux...) é o tal do apt. Quer procurar software pelo terminal? apt. Quer instalar software? apt. Quer procurar driver? apt. Quer remover pacotes que não estão sendo mais utilizados e só ocupam espaço no disco? apt. Quer atualizar o sistema? apt. Mas talvez isso seja só ignorância minha e nem seja mais difícil fazer essas coisas pelo terminal em outras distros, tipo Manjaro Linux.
  10. Vejo Falar muito bem do Manjaro mesmo, mas dizem que tem só uma treta: Ele é baseado em Arch Linux e, como tal, é rolling release. Na real que isso tem vantagens e desvantagens. Você sempre vai ter acesso às versões mais recentes de qualquer software, todas as atualizações. Mas isso também, supostamente, é uma desvantagem, porque a probabilidade de essas versões mais recentes ainda não estarem estáveis é maior, ou seja, o sistema é mais sujeito a dar pau. Mas eu nunca fiz mais do que bootar ele direto do pendrive pra ver se rodava legal no meu core2duo 2GB DDR2 (spoiler: sistema travou com vídeo em 1080p no youtube, kkk), então não posso falar com propriedade.
  11. @Phoenyx Pois é, eu sou bem mais leigo, já passei por umas dificuldades aí com algumas coisinhas, mas até que tô gostando bastante do Debian, tô aprendendo muita coisa. @Ranço Hélice Se você tiver dispositivos da Apple, o MX linux é bem feio, mas ele é fácil de mexer, também é baseado em Debian, e ele já vem pronto pra acessar coisas da Apple, sem precisar baixar nada, e dizem que acessa bastante coisa. Se o Ubuntu estiver muito lento ou consumindo muita RAM, tenta uma dessas: Linux Mint (XFCE), Xubuntu, MX Linux. Tenta dar uma olhada em como faz pendrive live bootável, que aí cê pode testar o SO na máquina direto do usb sem instalar, o que é legal pra ver consumo de RAM e responsividade do sistema na sua máquina. Pra evitar supresas depois de instalar o sistema, como abrir 3 abas no firefox e do nada o sistema parar ahahaha e nem o mouse mexer, ahaha.
  12. Amigo, com um i5 e 4GB de RAM dá pra brincar de Linux legal. Não sei se você sabe disso, como disse nunca ter usado Linux, mas tem duas coisas pra levar em consideração: A distribuição (o SO em si), e o Desktop Enviroment (ambiente gráfico, gerenciador de janelas, pacotes, programas pré instalados...). Eu recomendaria o Linux Mint porque ele vem com muito recurso já de cara, e recomendo pegar o ambiente XFCE que é o mais leve e mais estável, vai sobrar mais RAM pra você fazer suas tarefas e a probabilidade de dar pau é menor. Ubuntu pode ser um pouco mais pesado, especialmente se for usar GNOME. Se for tentar Ubuntu, procura pelo Xubuntu, ele é fácil de usar também. Se tiver interessado em meter o louco e aprender a resolver problemas do sistema operacional e a fazer coisas na mão, instalar o Debian 10 pode ser uma boa. O bom dele é que o SO ao ligar o PC típicamente consome menos de 400 MB de RAM. Mas é chato de mexer, já vou avisando.
  13. O @GuilhermeGB tem razão, isso é desperdício do seu hardware. Um sistema de 64 bits costuma ter mais recursos, mais suporte... Sem contar que sua máquina, com um sistema de 32 bits, só vai usar 4GB de memória RAM, em vez dos 16GB, então você vai ter uma drástica redução na performance do computador.
  14. @Yan de Lima Oliveira é um cpu de 64 bits. Instala um sistema operacional de 64 bits, então. adicionado 4 minutos depois Só por curiosidade. Qual windows cê tá pretendendo instalar? Pretende usar essa máquina pra quê? @Yan de Lima Oliveira
  15. VocÊ pretende comprar notebook ou desktop mesmo? No caso do Desktop, você vai precisar comprar monitor? caixa de som? ou só o computador?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!