Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maycon Alexsander

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Ainda estou sem acreditar que o problema era realmente a fonte Ela não só estava dando problema na placa de vídeo como também estava causando BSoD no SSD novo que eu comprei!
  2. Esqueci de falar: já fiz undervolt e diminuí os clocks do chip e das memórias da GPU, mas não fez a menor diferença, continua perdendo vídeo.
  3. @Gui GC Mas sempre usei esse setup, só veio a dar problema depois de 1 ano de uso. Os prints mostram que o problema tá na GPU, e nos testes de stress não aconteceu nenhuma anormalidade mesmo estressando todo o hardware.
  4. Minha GPU perde vídeo depois de jogar alguns minutos, mas nos testes de stress (AIDA64, Furmark e Super Position) isso não acontece nenhuma vez, só nos jogos que dá esse problema. Aqui vão alguns detalhes do que acontece: 1. No meio da jogatina, o PC perde vídeo; 2. Pode acontecer esses dois cenários em seguida: - O computador congela fazendo aquele som robótico de travamento (tipo quando o PC tá ligado e você dá uma porrada no gabinete); ou - Sistema continua funcionando (o som continua tocando) e depois de uns 20s que perdeu vídeo escuto aquele som do Windows de algo desplugando; 3. Forço o desligamento do PC; 4. Driver da placa de vídeo desabilitado no Gerenciador de Dispositivos, quando habilito fica com o ícone amarelo (código 31); 5. Reinicio e volta a funcionar normalmente, só que aí volta pra situação 1 de novo. Já tentei: - DDU; - Diferentes versões de driver (Adrenaline/Software PRO); - Pasta térmica e ventilação; - Lavar a placa com detergente neutro (até resolveu, mas umas 2/3 semanas depois o problema voltou). Parece claro que o problema é na placa de vídeo, mas eu gostaria de saber em qual setor pode estar o problema (chip, memórias, VRM...) Meu setup: Xeon E5-2620v3 @ 2.4GHz RX 580 2048SP 8GB Mingzhou 16GB RAM 2400MHz (2x8GB) SSD M.2 SATA 128GB Fonte genérica 500W
  5. Fonte testada e aprovada pela TecLab! Link para o vídeo:
  6. @Rodrigo Lyra Vou adquirir uma SilverStone de 500W, a marca é bem falada e conhecida. Um ponto meio negativo desse modelo é que o selo dela é 80 Plus White (o que não é ruim, mas não tão bom) e não possui muitos fatores de proteção, ela tem apenas OPP, SCP e OVP, mas pelo preço está super em conta, recomendo.
  7. Estou com uma base refrigerada para notebook que liga normalmente mas quando vou regular a velocidade da ventoinha a mesma para de girar mas permanece com os leds acesos. Ela só volta a girar de novo quando deixo a velocidade no máximo (ou mínimo, não dá pra saber pois não há referência). Especificações: - Base refrigerada Multilaser (1 cooler); - alimentação via cabo USB (5V)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...