Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GabriNardari

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Desculpe, eu que inverti na hora de fazer o esquema, mas as ligações dos transistores estão certas
  2. Este eh m ais ou menos o esquema que estou pensando agora. adicionado 2 minutos depois O led vermelho pegaria as frequências maiores, o verde as menores, e aquelas que fossem descartadas brilhariam ao azul.
  3. Certo. Então supondo que a frequência de corte do passa-baixa seja de 250Hz, então o resistor só conduziria energias ate este valor e o resto seria descartado pelo capacitor para o terra?? E no passa-alta a frequência de corte seria 4KHz, então o capacitor só deixaria energias acima disso passar e as abaixo seriam descartadas ao terra pelo resistor. Isto que estas calculadoras mostram certo? adicionado 1 minuto depois Ou isto que você disse só funciona para sistemas LC e não RC??
  4. Alguém poderia me dar uma ajuda com estas frequências de corte da calculadora?? N estou entendendo muito bem, já pesquisei no Google e td, mas ainda não entendi muito bem, seria a frequência em que para de funcionar?? Lembrando, sou novo com estas coisas, estou indo na tentativa enquanto não entendo.
  5. Estou calculando os valores usando as calculadoras deles, porém n estou entendendo estas frequência de corte que ele esta dando. Pro passa-baixo queria q os leds acendessem ate 250Hz e o passa-alto que ascendessem a partir de 4KHz, e entre essas frequências o passa-faixa. O passa-baixo com um resistor 560 e capacitor de 47uF esta dando conta, porém o passa alta não pega certas frequências que deveria pegar, uso com um resistor 100 e capacitor 100uF. E fiquei meio apresentando problemas no passa-faixa, como ligo aquele esquema no transistor?? Ele precisaria retornar ao amplificador certo?? porém tem uma parte desconectada.
  6. Este seria mais ou menos o esquema. os leds sao fitas de LED, os transistores TIP41C, e o IO1 a saida positiva do amplificador.
  7. Consegui fazer os filtros passa-baixo e passa-alto, porém o passa-médio(faixa) não esta dando muito certo, ele fica igual a um passa-alto. Estou usando esse esquema pro passa-faixa.
  8. Ola, sou novo por aqui, e nessa área de eletrônica. Estou com um projeto para consertar uma caixa de som, e ela possuía leds ritimicos. Estou usando transistores TIP41C para os leds acenderem, porém forca mais o som e fica com chiados, e estou usando alguns resistores também pra tentar fazer as cores ascenderem em tons diferentes (Verde=agudo,Azul=médio,Vermelho=grave), porém nao esta saindo legal, não brilha todas as cores, ou fica entre azul e vermelho, ou verde e azul, e assim vai... e quanto mais aumenta o som mais forte o led fica, porém o som fica pior. Alguém poderia me dar uma ajuda aqui, algum esquema n sei. adicionado 1 minuto depois Esqueci de acrescentar, são fitas de led 12v. adicionado 45 minutos depois No caso isso seria chamado de Led organ

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...