Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erik_ESC Hardware

Membro Pleno
  • Posts

    58
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Erik_ESC Hardware postou

  1. @James G Olá respondi hoje para uma pessoa com requisitos similares (DaVinci Resolve). Pode lhe ajudar...
  2. @bruvic Olá, Instalei esse programa ontem, no Manjaro Linux com uma placa X99 dual CPU (Xeon E5 2620-V3), GTX 1650 GDDR6 16GB DDR4 ECC Quad-Channel. Este programa pelo menos nas minhas pesquisas não funciona 100% tão bem em AMD quanto em Nvidia (posso estar errado mas na comunidade Linux isso é dito) ele nem abre se estiver com driver open source, ou seja o grande diferencial dele é a rápida renderização otimizada para GPU (Placa de vídeo). No canal Diolinux com um Ryzen 7 1700 e RTX 2060 um vídeo de 50min é renderizado em 12min com Davinci Resolve. Por este motivo eu investiria mais em Placa de vídeo, RAM e fonte de alimentação (Até uma Pichau Nidus de 500W é melhor que essa Cougar) Uma excelente fonte é a Super Flower como a LEADEX III disponível na Terabyte. XPG Core Reactor, Pylon, DeepCool são fontes excelentes também. Quanto ao gabinete da para economizar muito a não ser que aparência seja o seu principal fator de escolha. mas existem gabinetes muito bem construidos e até com suporte para placa de vídeo por menos de 350 como o Gamemax Diamond, Gamemax Fortress, K-mex Anjo de Combate II e K-mex Strife testei esses da K-Mex e o Fortress da gamemax todos muito bons e bem largos (210mm) que possibilita a instalação de CPU coolers grandes e uma melhor organização dos cabos
  3. @Igor Gama Ficou top o seu kit, posta a foto do setup pronto, e compartilhe se deu tudo certo na alfandega...
  4. @Bigfree Bem segundo a lista da cpu-world, não há A8 3870 sem o K. A sua placa-mãe tem o multiplicador do CPU desbloqueado? Nesta geração até as A55 eram desbloqueadas pelo menos no modelo da ECS que eu testei... Você pode tentar as dicas de performance do vídeo que eu citei, desabilitar os estados de energia (C-States), AMD Cool and Quiet... E subir o clock para 3.4~3.5GHz ou até mais dependendo se o seu exemplar for bom de clock geralmente não precisa subir a tensão.
  5. Olá @Bigfree Qual CPU você tem? já montei uns 3 PCs dessa plataforma FM1 e tem muitos Tweaks de performance que fazem muita diferença dependendo do CPU. Testes do Athlon 651K também são validos o desempenho é equivalente ao A8 3870K. Você encontra esses testes no YouTube buscando por "First Look: Athlon II X4 651K - The best CPU" O problema dele é a falta de instruções SSE4.2 e AVX assim como na plataforma Intel X58 LGA1366 tem um ótimo desempenho, porém sem estas instruções.
  6. @Caio Ferreira Eu não vejo dessa maneira, o consumo em Overclock sobe de forma exponencial alterando as características de CPUs ou qualquer outro componente que originalmente consomam pouco. Além disso, tem a questão da coerência do conjunto que irá usar, no Brasil a cultura é diferente geralmente não se da valor para uma energia de melhor qualidade mesmo gastando muito em componentes como CPU e VGA, uma fonte mais barata normalmente não tem o circuito de filtragem ou proteções completos, tendo mais riscos em um hardware de alto valor. Sei da existência de fontes de baixa potencia e de excelente qualidade. Como o vídeo mostra em OC há picos de consumo com pouca tensão a mais adicionada, provavelmente uma fonte que não tem uma folga no dimensionamento não conseguiria lidar com isso podendo descontrolar as tensões ocasionando a queima dos componentes.
  7. Desculpe a demora, Sim você pode fazer dessa maneira, mas na minha opinião o acabamento não fica tão bom dependendo da técnica que use visto que o acrílico não irá "facear"/ficar no mesmo nível do aço da tampa. O corte tem que ter uma folga para você tirar o restante na lima para não ficar com diferenças aparentes. Eu acho mais fácil substituir a tampa inteira apenas fazendo 4 furos no acrílico e os suportes no chassi do gabinete, assim como é feito no canal Double Nik
  8. Entendi, Eu não costumo usar o gerenciador de tarefas do Windows para isso, eu gosto do HWiNFO64 na opção sensors-only marcada, ele mostra a VRAM alocada e a que efetivamente esta sendo usada você vai encontrar uns 4 "sensores" só para VRAM. Desse modo terá uma referencia melhor Você ainda pode usar ele junto com o Riva Tuner através da função RTSS dentro do HWiNFO64 basta o RIVA ser aberto antes.
  9. Desculpe pelo tempo de resposta. Quanto tempo de uso tem? é uma placa de vídeo dedicada (completa e que se pode remover da placa-mãe) ela estava superaquecendo? Sim em eletrônicas especializadas é possível efetuar a troca dos chips que são soldados por solda BGA e não costuma sair barato, mas teria que ter certeza esse do defeito esta muito "genérico" não da pra ter uma noção clara. Procure um bom técnico de eletrônica que tenha foco em T.I para fazer uma analise da placa.
  10. É sabe dizer se as placas estão com power limiter bloqueado? Só vai afetar caso queira mais performance na RX 580... Ela com um bom OC se assemelha a RX590. Sobre a fonte nos últimos testes do Teclab essas levas novas de CX não foram tão bem alguns modelos ficaram com Ripple acima de 60mV em baixa carga o que já prejudicaria um pouco o Overclock, mas você pode pesquisar pelo Part number (através dele você também identifica o fabricante real da fonte) na Cybernetics deve ter algo sobre... Com Power Limiter liberado a VGA consome bem mais.
  11. @Edvaldo Paranhos hahaha adicionado 9 minutos depois Isso que importa, só ir pesquisando os termos e vai compreender bem.
  12. @PEDRO Ribeiro-2801 Não há de quê. Dê uma curtida kkkkkk
  13. @RS Faria Sim exatamente e se ele usa o recurso do C-State de Hibernar salvando todo o trabalho da RAM no SSD/HD e desligando completamente a máquina, isso economiza muito tempo para não ter que abrir tudo de novo. Enfim se não utiliza o recurso não fará tanta diferença assim....
  14. @GabrielDCM Realmente me expressei mau esqueci a palavra na hora. Não tem os entalhes da tampa de aço original? No gabinete existem os vãos para ela encaixar ali você pode aproveitar para não precisar fazer mais furos só alargar esse que já existe. Lembrei de outro acabamento usado para não aparecer a rosca do parafuso ou barra roscada é um tubo metálico que "encapa" ela...
  15. @Edvaldo Paranhos Esse cooler que você mandou na minha opinião a maior parte do custo dele foi para os LEDs ou acabamentos ele não tem ao menos uma base de cobre,nem suporte próprio (backplate), e no transporte as aletas dos coolers costumam vir amassadas dependendo do reforço que o vendedor coloca até mesmo no mercado nacional isso acontece, não o estou desencorajando a importar só atentando para o que pode não valer a pena. O Fortrek Air 6 esta por 139 tem base de cobre 6 heatpipes com acabamento em níquel e fan de 140mm o único porém é o suporte para AM4...
  16. @RS Faria Bem analisado, porém o Pagefile faz com que o sistema possa Hibernar o Baboo já comentou que não é necessário desabilitar essa função se não a Microsoft já teria feito um "dano" que essa opção pode causar é manter um arquivo alocado num SSD pode realmente reduzir um pouco a vida útil (acredito que seja coisa mínima porque depende da constância na gravação) então o que pode ser feito é mover esse SWAP para uma partição secundaria como um HD e setar no mesmo tamanho da sua RAM ou 75% do total
  17. @Edvaldo Paranhos Tem sim essa capa pelo que eu vi é o próprio dissipador dela ele começa com uma base fina e aumenta horizontalmente. Naquela foto que postei é o que acontece se você usa pasta térmica de metal liquido nesses coolers de Heatpipe de contato direto com IHS do CPU isso é um processo mais barato que o de base inteira de cobre adicionado 5 minutos depois @Edvaldo Paranhos É ele deve ter desabilitado os C-States, C1-E, e outras tecnologias de economia de energia geralmente para não limitar o Overclock máximo, mas para uso diário você pode usar sim o flex mode, basta rodar um software de monitoramento como HWiNFO64 ou Core temp para analisar o "TDP" ou consumo aproximado (TPD não é consumo mesmo se a placa afira o "consumo" não tem muita precisão mas da para ter uma noção de quanto uma opção esta influenciando de fato). adicionado 13 minutos depois @Edvaldo Paranhos Sobre fonte de alimentação é bom você fazer o calculo no PSU Calculator e colocar a tensão e clock do CPU e também Power Limiter da placa de video dai ele te dará uma potencia aproximada em cima disso você coloca +10%, quando achar a faixa de potencia procure por fontes testadas pela Cybernetics ou Teclab procure a que tiver menor tensão de Ripple isso influenciará no resultado final do seu OC poderá ganhar mais alguns MHz em função de uma tensão limpa. Uma fonte honesta e bem dimensionada é a Gaming NIDUS feita em parceria com Teclab tem capacitores de Tier bom filtragem boa e entrega até mais potencia que a rotulada em testes a 25°C Tem a DeepCool DA500 600... Também.
  18. @Edvaldo Paranhos Sim nunca é bom deixar o Vcore no automático vá testando manualmente (1º vá reduzindo o CPU VID porque sua placa pode estar jogando muita tensão nele e esquentar à toa) para incremento de tensão automático quando é muita carga é exigida existe a opção Load Line Calibration ou LLC Depois vai subindo o Clock dando incrementos no Vcore quando não subir mais via Vcore pode dar um tapinha no CPU CORE VID e sempre olhando a temperatura do VRM não é bom passar de 95°C a não ser se estiver numa passagem num clock bem alto e isso ser atingido no final do teste de Benchmark (porque poucos jogos vão ter um peso de um render). Sobre cooler eu prefiro coolers com base de cobre porque dessa forma você consegue aplicar pasta térmica de metal liquido sem ter o problema do alumínio desses coolers genéricos virar literalmente pó! Para Cooler nesse momento eu dou prefência ao mercado nacional que há coolers tops com o Fortrek air 6 porém ele não suporta AM4 só LGA2011-3 e intel comum (eu adaptaria um suporte visto que é "apenas" uma barra chata com 4 furos que aumentou o espaçamento do AM3 para AM4, da pra fazer de cantoneira de alumínio) Outra vantagem dos Coolers com base de cobre é que você pode melhorar o polimento dessa Base (CPU lapping) e quando a garantia do seu CPU acabar fazer nele também, e se fosse um processo que não desse resultado Overclockers campeões como Kingpin e Rbuass (Teclab) não fariam isso no caso do Kingpin ele tem até uma máquina para isso que joga água automaticamente.
  19. @Mateus Bressan Tentou analisar o PCI-E através do GPU-Z? tenta tirar a placa dar uma limpeza no local com limpa contato no Slot tentar encaixar melhor ver se tem algo forçando (como é uma placa pesada pode ser interessante prender o cabo PCI-e de alimentação de maneira que apoie sem forçar muito a VGA). Se nada resolver se não quiser formatar o sistema de novo pode tentar fazer um pendrive bootavel com Manjaro Gnome, gravá-lo com software etcher antes de inciar ele tem a opção de usar Drivers proprietários dessa maneira vai instalar o Driver automaticamente. Ao iniciar o sistema dai você pode passar um Benchmark de video como Unigine Heaven que roda com 2 cliques ou pelo Pacote Phoronix Test Suite se eu não me engano tem o Unigine Superposition também Você pode logar sua Steam nele também e testar um jogo compatível ou habilitar o Proton para rodar jogos de Windows através da API Vulcan. https://manjaro.org/download/ https://www.balena.io/etcher/
  20. @Phoenyx Sim mas, por incluível que pareça o FM1 é melhor em (IPC / single core) que a linha FM2 pois a 1ª é baseada justamente no AM3 (arquitetura dos Phenom II que com poucos núcleos e baixo clock é bem mais eficiente que a Piledriver dos FX) se não me engano o Athlon 760K FM2 é baseado na 1ºgen do AMD FX então com o problemas do Cache e unidade de ponto flutuante com apenas 2 módulos (4 cores) e clock de 3.0GHz da muito problema de latência. Então esses CPUs rendem muito mais com menos inclusive menos clock adicionado 18 minutos depois Esse CPU é como se fosse um "herói de guerra esquecido" e principalmente no Brasil (onde seria um ótimo custo x beneficio) é muito subestimado, ele é uma atualização da plataforma AM3 (45nm dos Phenon II para 32nm o mesmo dos FX) é baseado no modelo atual de arquitetura (sem chipset norte) assim como os Intel da época, suporte a memórias 1866MHz e BIOS mais moderna em algumas placas. E no caso do A8 3870K ainda tem uma GPU de 400 núcleos que também sobe no OC e faz Crossfire hibrido com uma HD6670 o que é bem melhor que a VGA dele. Importando o CPU e RAM sai bem barato...
  21. Sim exatamente, mas a carcaça dela também é diferente esse padrão é mini ATX, também teria que fazer a modificação... Mas não é nenhum bicho de 7 cabeças com uma chapa de aço 28 da para fazer uma bem legal. adicionado 2 minutos depois Verdade, a plataforma que ele esta usando dificilmente teria EPS 12V e eu nunca colocaria uma placa que precisasse de um conector extra num setup desses, tem placas como RX460 que não tem conector e já tem uma boa performance adicionado 10 minutos depois @Vaziu Inclusive um upgrade bom Seria a plataforma FM1 com CPU A8 3870K ou Athlon II 651K ambos desbloqueados para OC (sobem 300MHz no mínimo e ainda da para reduzir o Core VID para deixar mais frio) eles tem um TDP de 100W (não é consumo) e as placas conector de 4 pinos, é mais rápido que os Xeon 771 (soquete J) e 775 e AM2 com BIOS EUFI em português e custo muito baixo.
  22. É estava olhando e vi comentarem que a Apple usa essa película Glossy. Se for olhar os smartphones são de certo modo todos Glossy já alguns tablets baratos não...
  23. Sim, no ML vende adaptadores (nada mais é que uma chapa com as furações ATX) eu já comprei uma e é bem pesada para o tamanho Ss-300tfx 80 Plus bronze, não cheguei a instalar usava só para teste em bancada, e ela tinha todos os conectores como 2 SATA (geralmente os PCs comuns não usam mais que 2 mesmo), Molex e os do CPU e MB e num tamanho bom que daria em qualquer gabinete de 4 slots com fonte na parte superior que é o mais comum de se usar numa configuração daquelas citada por ele. Eu pagaria o preço por um custo baixo e tensão mais limpa possível, mas a sua recomendação é a mais rápida de resolver mesmo.
  24. Desculpe em intrometer, só queria deixar uma contribuição meio termo entre potencia qualidade de tensão e eficiência. Esta AeroCool KCAS infelizmente se sai muito mau nos testes até um modelo superior a ela que foi testada pelo Teclab (só digitar no Youtube "Testes fajutos de fontes ao vivo" e colocar em 3:33:50) ela atinge mais de 120°C em menos de 2min isso em uma temperatura ambiente de 25°C a tensão de Ripple que ela joga na saída então nem há como dizer que não é danoso ao Hardware. Lembro que no teste da própria KCAS ela não entregou nem 360W com segurança e já se descontrolou Então uma recomendação para gastar pouco e ter a eficiência a segurança e a potencia é usar as fontes da Seasonic de 300W existem modelos 80 plus gold abaixo de R$100 nos testes do Teclab a tensão de Ripple dela foi extremamente baixa (média de 11mV) e quando chegava da potencia de 380W ela simplesmente bloqueava a requisição de mais potencia que o Test Load requeria. Só teria que fazer ou comprar um adaptador para instalá-la no seu gabinete.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...