Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fernando V Nogueira

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @DiF Cara, simplesmente incrível! Obrigado demais por ter tirado minhas dúvidas novamente, fico muito agradecido pela ajuda! E os vídeos são ótimos sim! Deu pra pegar uma base bem bacana por eles, e a lógica que tu usou foi muito fácil de entender, sou acadêmico em CCO e isso foi muito melhor que uma aula! Valeu, abraços!
  2. @DiF Parceiro, tive algumas dificuldades com o código do SQL, fiz como tu disse, criei as tabelas e fiz a ligação de chaves estrangeiras: Mas quando insiro um registro, ele não incrementa na id_cliente_p, tentei fazer a ligação direta com o ID do clientes_registros, mas não consigo inserir nenhuma informação no banco de dados. E estou utilizando esse código para inserir dados na tabela, todos eles vem de um arquivo em html com campos e envio essas informações por eles, mas com o código está tudo certo, somente no SQL que estou tendo problemas. $result_usuario = "INSERT INTO clientes_registros (razaosocial, responsavel, cnpj, email, fantasia, cadastro, cep, estado, cidade, endereco, bairro) VALUES ('$txt_razaosocial','$txt_responsavel','$txt_cnpj','$txt_email','$txt_fantasia','$txt_cadastro', '$txt_cep','$txt_estado','$txt_cidade','$txt_endereco','$txt_bairro')"; $resultado_usuario = mysqli_query($conn, $result_usuario); $result_contato = "INSERT INTO contatos (whatsapp, telefone) VALUES ('$txt_whatsapp','$txt_telefone')"; $resultado_contato = mysqli_query($conn, $result_contato); Queria preencher o id_cliente_p com o id do cliente, mas não estou conseguindo Obs: Só não separei a tabela serviços ainda, pois queria testar essa questão citada.
  3. @DiF Obrigado, vou seguir as práticas e adaptar as ideias em meu projeto atual, fico agradecido pelas explicações, pude entender com clareza elas, e obrigado pelo exemplo também!
  4. Olá! Bom, tenho duas tabelas e queria buscar a visualização dos dados delas por um ID em comum. Em si, tenho uma tabela orcamentos: E tenho uma tabela de clientes_registros: Então gostaria de juntar as duas tabelas para exibir informações, com esses dados consigo pegar pelo ID os dados da tabela orcamentos, e com eles consigo dar um echo nos campos e escrever em um campo o valor. $id = $_GET['id']; $sqlSelect = "SELECT * FROM orcamentos WHERE id=$id"; $result = $conn->query($sqlSelect); if($result->num_rows > 0){ while($user_data = mysqli_fetch_assoc($result)) { $cliente = $user_data['cliente']; $id_cliente = $user_data['id_cliente']; $equipamento = $user_data['equipamento']; $dataserv = $user_data['dataserv']; $datavalserv = $user_data['datavalserv']; // SERVIÇO 1 $descricaoserv = $user_data['descricaoserv']; $quantidade = $user_data['quantidade']; $valorunit = $user_data['valorunit']; $desconto = $user_data['desconto']; $resultado = $user_data['resultado']; E por fim, gostaria de exibir os dados do cliente nos campos também, mas não consegui associar as tabelas. A minha dúvida final é: Como consigo puxar dados da tabela clientes_registros pelo ID dela, tendo o dado id_cliente igual ao ID real do cliente e jogar na tela as informações que faltam. Foi o máximo que consegui explicar kk, enfim, quero preencher os campos que faltam ali embaixo. Minha visualização disso em uma outra pagina, atualmente é assim:
  5. Olá a todos, queria fazer um calculo que inclui, Valor Unitário, Desconto e Quantidade em um Input separado, conseguir fazer para aparecer somente o calculo ValorUnitario - Desconto. Mas queria adicionar que toda vez que eu adicionar uma quantidade altere o valor final do produto x a quantidade. <div class="servicos"> <label for="descricaoserv">Serviço</label> <input type="text" name="descricaoserv" id="descricaoserv"> <label for="quantidade">Quantidade</label> <input type="number" name="quantidade" id="quantidade"> <label for="valorunit">Valor Unitário</label> <input type="text" name="valorunit" id="valorunit" onblur="calcular();"/> <label for="desconto">Desconto</label> <input type="text" name="desconto" id="desconto" onblur="calcular();"/> <label for="valorserv">Valor</label> <input type="text" id="resultado" readonly="readonly"> <script type="text/javascript"> function calcular() { var valorunit = Number(document.getElementById("valorunit").value); var desconto = Number(document.getElementById("desconto").value); document.getElementById("resultado").value = String(valorunit - desconto); } </script> Estou em dúvida quanto a isso. Sou novo em programação, desde já obrigado a todos.
  6. Bom, eu recentemente comprei um SSD da Kingston de 120gb, tinha a intenção de passar o SO do Windows 10 para o SSD é continuar usando meus programas normalmente, que eu tinha no HD, porém eu instalei o Windows 10 nesse SSD, mas a pasta atalho mudou, no caso agora meu SSD virou a : D é não consigo acessar os programas antigos pelo : C (Que virou meu HD antigo), tem como eu arrumar isso? Pelo D:, perco todos os arquivos que executam os jogos e aplicativos: O windows também fica padrão, até na área de trabalho. E assim ocorre com os demais programas. Fico grato desde já pela ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...