Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asta Grimm

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Asta Grimm postou

  1. Sinceramente, não sei se eu colocava isso no setor "Memórias ram" ou aqui mesmo no de placas mães porque eu não sei onde é o problema ou se é nos dois, tudo começou quando do nada meu pc não ligou mais, sim, ele ligava, girava cooler e não dava vídeo, algo que pode ser muitas coisas, antes de continuar quero dizer que aconteceu umas vezes de eu bater na minha mesa e por causa do tremor o meu pc que eu deixava em cima da mesa, crashava, eu precisava desligar e ligar de novo, enfim, não deixo ele mais em cima da mesa, só quero dizer que isso pode ter influenciado para estragar alguma coisa, outra coisa é o fato de aqui em casa as vezes dava uns picos de energia e desligava meu monitor por uns segundos, talvez isso tenha afetado algo no pc também, mas já arrumei isso, o problema principal, primeiramente, ele só ligava e eu conseguia desligar, já tinha acontecido uma vez isso, eu só tirei as memórias e a batéria da BIOS e liguei sem, depois coloquei de volta e voltou a funcionar, então pensei que não daria o problema de novo, mas quando aconteceu e eu fiz o mesmo procedimento não resolveu, eu então fiquei meio perdido, fiquei tirando a batéria e deixando só a memória e nada resolvia, depois começou a dar outro problema do nada, o pc ligava e eu não conseguia mais desligar, só desligava pela tomada, eu pesquisei um pouco então e vi em algum lugar para tirar tudo que tivesse conectado na placa-mãe e deixar só o essencial, eu fiz isso e adivinha? ela ligou, nesse post que eu tinha visto o cara tinha falado pra deixar só um pente de memória e foi o que eu fiz, eu intuitivamente pensei que um dos problemas poderia ser eu ter atualizado a BIOS para a versão mais atual, que as vezes geralmente é meio instável, então retornei minha BIOS pra versão anterior, desliguei tudo e coloquei tudo que eu tinha desconectado de novo e não ligava novamente, tirei um pente de memória e... Ligou, ai eu pensei " não é possível que um pente tenha estragado", eu troquei o outro pente pro segundo slot e deixei só ele e não ligou o pc, ai em algumas vezes ligava, cheguei a conclusão de que um dos pentes está bom mas as vezes dá erro e o outro parou de vez, na real fiquei bem confuso com tudo, eu fique tirando e colocando memória várias vezes e tirando a batéria pra resetar a BIOS também, eu só lembro que um dos pentes funciona mas que em algumas vezes eu tinha trocado ele de lugar e ele não funcionou igualmente ao outro enquanto o outro não funcionava nem sozinho, nem junto, nem num slot e nem no outro, Meu pc é um Ryzen 5 2400g, A320M K/BR, 32 GB RAM 3200MHZ GLOWAY, comprei no aliexpress elas, e eu fico triste porque eu não tenho placa de vídeo, tive que colocar meus 2x4gb de ram antigos no pc e eu perdi uns 30 fps nos joguinhos, o que eu quero saber é, tem alguma chance de não ser as memórias o problema e talvez ser apenas a placa-mãe meio estranha apresentando problemas?
  2. @GuilhermeGB ae mano, já achei a melhor oferta no ali, mas sabe me responder se dá pra fazer aquilo ali se eu pegar o com gráfico integrado?
  3. @GuilhermeGB caramba, sério que boa noticia, se não for incomodo poderia me recomendar um link do aliexpress de um 5600? pra mim ter certeza de ter pego um bom anuncio, aliás tenho uma pergunta, ouvi falar que quem tem versão com vídeo integrado da pra usar a placa de vídeo pra uma coisa e o vídeo integrado pra outra se for fazer stream e eu quero, posso pegar o 5600g?
  4. @GuilhermeGB É que o Ryzen 5 5600 não é compátivel com minha placa-mãe que é essa aqui já que ele é quinta geração. https://www.ASUS.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/PRIME/PRIME-A320M-K-BR/techspec/
  5. Boa tarde, tenho um pc com Ryzen 5 2400g, comprei uns 2x16gb de ram agr e vou comprar uma placa de vídeo, eu queria uma RTX 3050 ou rtx3060, mas obviamente vai dar gargalo com esse processador que eu tenho, essa oferta ali será que é segura? por que se eu for ver no brasil, fica 1800 na amazon que eu vi e é mt caro, ai não daria pra comprar uma placa de vídeo e provavelmente vale mais a pena eu pegar uma RTX 2060 que o máximo que o meu Ryzen atual vai pegar. enfim me ajudem a tomar a melhor decisão de upgrade aqui. https://pt.aliexpress.com/item/1005001877626418.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.404b2d6cr8GyBj&algo_pvid=bc99097d-7ad0-4eb2-b704-e615d5bdb8c4&algo_exp_id=bc99097d-7ad0-4eb2-b704-e615d5bdb8c4-2&pdp_ext_f={"sku_id"%3A"12000017993854680"}&pdp_npi=2%40dis!BRL!!676.15!!!!!%400bb0623c16541141055486973ecf10!12000017993854680!sea
  6. @Reset2020 Eh, vou levar no técnico mesmo. Eu não achei difícil abrir ele não, só não tenho conhecimento avançado como técnico de informática pra soldar placa-mãe e outras coisas, eu só sei desmontar e fazer algumas coisas, eu não queria ter que levar porque o preço pra qualquer coisa agora tá bem salgado, então provavelmente pode sair caro arrumar isso.
  7. @Reset2020 sim, provavelmente é alguma coisa assim mas tipo eu queria descobrir exatamente o que é o problema porque se for trocar a bateria, eu mesmo compro no mercado livre e evito ter custos desnecessários com conserto, agora se for algo na placa-mãe eu teria que levar no concerto porque está além das minhas capacidades pra resolver o problema. detalhe meu notebook é daqueles que a bateria não é de fácil retirada, eu tenho que abrir tudo ele pra ter acesso a bateria. @Reset2020 você teria algum vídeo ou algum tutorial pra identifcar se o problema é no "circuito de carregamento" como você diz? eu vi uns vídeos no yt mas os cara uso uma maquininha pra testar energia que eu não tenho, vou comprar algum dia.
  8. galera meu notebook não está detectando a bateria. modelo: cce ultra thin u25 eu fiz um procedimento da internet onde você tirava a bateria depois de desinstalar os drivers e desligar tudo, e ai pressionava o botão power por 1 minuto mas não resolveu, e aproveitei que meu note é chatão de abrir e já troquei a memória que tinha 2gb, coloquei 4gb, agora me veio mais um problema, ele parou de funcionar o wifi, estava funcionando ontem, não sei o que aconteceu, acho que posso ter que trocar a bateria, mas antes vamos ver se não é alguma outra coisa. primeiro, quando eu conecto e ligo, se eu desconectar ele desliga direto, como se nem carregasse e no windows diz que não está detectado se não tivesse detectado mas ainda sim não estaria carregando? então se eu tirasse não era pra desligar direto certo? então concluo que pode ser trocar a bateria mesmo, mas vocês que entraram nesse post tem mais experiência no assunto, então peço humildemente ajuda, também tinha dito pra atualizar a BIOS mas essa BIOS é uma porcaria e não sei como fazer isso, os drivers dele eu não tentei isso ainda, eu vou formatar ele porque tá com w10, e ele é mt fraco pro 10, vou colocar o w7 lite e reinstalar tudo certinho os drivers.
  9. comprei um headset novo e gostei muito dele mas ele deu umas opções novas nas opções de áudio no painel de controle e tal, então queria saber o que significa pra saber se ativando pode melhorar alguma coisa e também se tem algum aplicativo que ajude melhor que o padrão do windows, nunca tive um headset igual o que tenho agora no máximo aqueles de 60 conto da esquina no caso ele é o havit h2002d.
  10. @LF_252 Primeiro eu recomendaria placas da nvidia por causa do Nvenc mas não recomendaria pegar alguma agora porque está extremamente cara no máximo pegar as memórias pra sua placa-mãe então recomendaria você tentar esperar um pouco antes de querer fazer live a não ser que tenha dinheiro pra investir, segundo vê este vídeo é o mais completo que você vai achar do youtube te ensinando obs.
  11. @Aguia94 eu não tenho certeza mas se não me engano provavelmente é a placa-mãe, pode ser algo tipo a bios desatualizada ou alguma coisa assim procura seu modelo com outro pc, abre a bios desse pc vê a versão se tá na mais recente se não estiver então procura o modelo no google abre o site da asus e instala a mais recente, eu não sou nenhum conhecedor experiente mas pode ser isso ou algum outro driver da placa-mãe sla. também pode ser a própria placa-mãe em si (hardware) não identificar aquela memória(marca) em especifico ai é mais complicado.
  12. @Douglas Bertozzo ksksksk eu sei que tem essa função mas não me veio na cabeça de ver isso, provavelmente porque não frequento tanto aqui, passo só uma vez ou outra.
  13. @Rodrigo Oliveira04 primeiro você precisa passar as especificações dele
  14. @Leonardo S Melo olha tinha feito um post ontem perguntando sobre headset, no final provavelmente vou ficar com esse https://www.terabyteshop.com.br/produto/10671/headset-gamer-havit-hv-h2002d-35mm-pretocinza que é apenas 250 reais a vista é o melhor custo beneficio em "headset" nessa faixa de preço, recomendo pedir mais uns 50 conto ai pra um conhecido e ai pega esse, e tem varias reviews no yt também, pelo que eu vi é muito bom pra fps.
  15. @Matheus Pescinelli pse eu tava dando uma olhada nesse havit hv-2002d mesmo, ACHO que ele é melhor que o a10 que eu estava pensando em comprar e mais barato, e obrigado pelos vídeos vai me esclarecer muito.
  16. Headset Astro Gaming A10 Para Playstation, Xbox, Pc, Mac - Branco/Azul acho que vou acabar comprando esse. se alguém ver aqui e achar que pode ter algum melhor responda por favor, esse parece ser o melhor ele não tem aquele 7.1 emulado que eu acho que não vai fazer muita diferença o som dele parece ser muito bom e o mic também muito bom talvez tenha algum com audio um pouco superior pelo mesmo preço ou parecido mas tenho certeza que não tem um qualidade de microfone como o esse tem.
  17. me recomendem um headset pra comprar até 300 reais eu já olhei vários e não sei qual eu quero vou citar todos os que eu olhei abaixo e também por favor me expliquem um negocio um amigo meu me disse que esse negocio de 7.1 surround que colocam não é real e que não tem diferença pegar um normal pra um 7.1 ou algo assim sla, também fiquem a vontade pra falar de outros modelos pra mim olhar eu preciso de um veredito logo não aguento mais olhar e não saber qual é o melhor eu não quero comprar um headset de 300 reais e ter um de 150 reais que seja melhor ou algo assim então preciso de pessoas que realmente entendam de headsets som surround 7.1 essas coisas ai, eu geralmente não me importo muito com qualidade de áudio mas atualmente estou jogando até que bastante valorant e o meu headset antigo estragou faz um tempinho e eu uso meu fone de ouvido do meu smartphone pra jogar e se eu comprar um headset bom pode ajudar pra melhorar meu desempenho. Headset Gamer Cooler Master CH321 USB, RGB, Drivers 50mm, Preto, CH-321 Headset Gamer Marvo Scorpion, 7.1 Surround, USB, Rainbow, Black, HG9062 Headset Gamer Logitech G332, Estéreo, Preto/Vermelho, 981-000755 Headset Gamer SuperFrame, VELKA, 7.1 Surround, RGB, USB, Black Headset Gamer Xtrike Me, 2x3.5mm + USB, PC, Black, RGB, GH-709 sim todos os citados são da terabyteshop porque eu gosto da loja mas podem citar de outras lojas desde que seja uma loja confiável. até 300 reais seriam a vista porque eu quero comprar a vista mas se valer muito a pena eu posso ver em comprar pra pagar a prazo algum de no máximo 500 reais então primeiro digam qual é melhor até 300 reais, depois diz algo acima de 300 que vá até 500 reais e depois diz se vale a pena investir mais pra pegar um mais caro.
  18. o notebook que eu desmontei é bem antiguinho então basicamente eu estou agora querendo colocar a pasta térmica no processador eu já limpei e já posso colocar mas do lado do processador na placa-mãe do notebook tem algum outro tipo de chip que é coberto por algo que parece uma borracha ou tipo um chiclete tipo aquilo também é pasta térmica ? então eu também tenho que trocar ? ou é outra coisa e eu não devo fazer nada ?
  19. @Felipe Barbosa Melo ok vou ver isso mas na teoria não era pra desligar e ficar religando então porque o cabo é pra tela do notebook (eu acho) tipo o o cabo n é nada na placa-mãe ta na carcaça e parece que vai a tela mas pode ser outra coisa que é pro notebook ligar.
  20. @Felipe Barbosa Melo adicionado 2 minutos depois @Felipe Barbosa Melo https://drive.google.com/file/d/1I3EX8b6by2qeaj2vol1ntUtHOqRc1Pta/view?usp=sharing n da pra mandar tudo olha ai https://drive.google.com/file/d/1I5cbN05xry__l_wBOFbPqggdOH9dvv6H/view?usp=sharing adicionado 6 minutos depois o ultimo é um cabo que acredito que seja da tela do notebook ele tava fora desconectado eu conectei e tentei ligar ai não ligou nada nem cooler,e quando tá desconectado esse cabo ele liga por uns 3 a 4 seg e gira o cooler depois ele desliga de novo se precisar da imagem mostrando o processador em si posso conseguir também adicionado 8 minutos depois @Felipe Barbosa Melo aqui tem um vídeo também espero que possa me ajudar https://drive.google.com/file/d/1HepuSKdEoI98kw9x7fmlMvLWLVKN7RRj/view?usp=sharing
  21. mano meu notebook foi assim faz muito tempo que ele estragou quero arrumar agora pois quero usar pra estudos,na época minha mãe atê tinha levado pra arrumar e era uns 400 reais pra arrumar só que não tinha dinheiro pra pagar então não arrumamos agora eu quero arrumar só que não quero levar numa informatica porque aqui onde eu moro eles roubam dinheiro da gente com preços absurdos as vezes e só trocar uma coisinha e fazer uma solda, no meu caso eu percebi que o hd já era pois quando eu ligava com o hd fazia um barulho nele então estragou no caso sem problemas pretendia trocar por um ssd mesmo já o problema é que eu ligo ele e ele gira o cooler no notebook fica uns 3 a 4 seg ligado depois desliga e ele religa de novo e fica assim num loop,eu sei que o problema é na placa-mãe em si pois já limpei memoria já tirei batéria tentei sem,e sem hd também no caso acho que hd n importa porque com ou sem hd ele ainda tem que aparecer a tela com a logo do notebook no meu caso é acer,explicando um pouco mais ele estragou pois derramei água nele,na hora ele ainda ligava só que depois ele passou a ligar as vezes e as vezes não acho que deu curto em algo e eu fui burro porque talvez era só deixar secar que resolvia então podem me ajudar a descobrir o que exatamente eu preciso arrumar vou abrir ele aqui também pra dar uma olhada então me falem o que eu verifico primeiro na placa-mãe e tal.
  22. mds kkkk faz tempão esse post inda bem que nunca vou ter este problema porque não vejo pornografia nem hentai nem nadakkkk
  23. não sei,mas tem site que faz a conta https://outervision.com/power-supply-calculator só colocas as especificações que ele vai calcular quantos W é necessário ex: se pegar 400w então compre uma com +50 w tipo 450 w. isso e apenas exemplo ok.
  24. @André Nascimento Costa mano eu andei dando uma olhada agora e parece que não vai ser mais mês que vem que els tavam pensando em fazer mas talvez não tenha,talvez seja só novembro mesmo

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...