Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pristo

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Sim, o problema aqui foi resolvido. O defeito era mesmo na placa de rede. Estava na garantia, foi trocada pela Dell e voltou a ter a velocidade de 1 gbps.
  2. Olá, meu plano de internet da Claro é de 500 mb. Porém, ao medir a velocidade da internet o resultado é de no máximo 95 mb. Nas configurações da placa de rede Killer E2400 Gigabit aparece apenas 100 Mbps. O cabo de rede é CAT 5e de apenas 1,5 metro. Já desinstalei e instalei novamente os drivers para a versão mais recente (Versão 9.0.0.50 de 14/01/2020). O computador é o XPS 8930 da Dell. Conectei um outro computador com outro modelo de placa de rede Ethernet nesse mesmo modem da Claro e na mesma porta e passou de 500 mb, ou seja, ao que parece o problema não está no modem da Claro. O que será que pode estar limitando a velocidade em apenas 100 mb nessa placa de rede Killer E2400 Gigabit? Desde já agradeço a atenção.
  3. E quanto à questão de as marcas serem diferentes (com a mesma capacidade), por exemplo, placa-mãe com 4 slots, sendo 2 ocupados por marca X e os outros 2 da marca Y? Isso influenciaria no desempenho?
  4. Se fosse de 2.5", seria mais simples! Penso que seria apenas tirar o disco original e colocar o SSD, tal qual já fiz em um notebook.
  5. Vou aproveitar o HD pra backup de arquivos. Não tem bad block. A finalidade da instalação do ssd é aumentar a performance da máquina, pois ficou mais lenta após atualização para o Windows 10. adicionado 6 minutos depois Já tinha visto esses. O difícil é saber qual o modelo correto. Nem os vendedores sabem informar.
  6. O HD do All in One Dell Inspiron One 2330 é 3.5 SATA-III 6.0Gb/s 2TB (figura anexa). A descrição do HD foi obtida com o programa Speccy. Gostaria de trocar por um SSD, porém o espaço físico é incompatível. Será que é possível fazer essa troca? Teria que trocar o cabo ou poderia usar esse mesmo que está no HD original? Agradeço qualquer ajuda e a atenção dispensada. P.S.: conheço pouco de hardware.
  7. Verifiquei agora que o HD é 3.5". Acho que complicou agora!
  8. Pretendo colocar um SSD no All in One Dell Inspiron One 2330 (comprado em 2014). Pretendo deixar o HD original em seu local de origem e colocar o SSD num caddy substituindo o drive de CD/DVD. Minha dúvida é se vou conseguir dar o boot e rodar o windows 10 normalmente nesse SSD em caddy. O HD original vai ficar para armazenamento/backup de arquivos. Agradeço a atenção.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...