Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

João Victor do rock

Membros Plenos
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Já pensei na hipotese de blindagem e estou tentando resolver. Como devo fazer para essa corrente parasita desaparecer? adicionado 5 minutos depois @Isadora Ferraz Hoje fiz um circuito parecido com esse. Porém em vez de um seguidor de emissor na entrada, usei um 741 com a entrada não inversora e na saída em vez de formar uma configuração darlington, eu coloquei um TIP122 e um TIP127. Mas o som saiu do mesmo jeito, sem qualidade e distorcido, com onda completa na saída e com um pequeno cross-over, pois usei somente dois diodos de polarização porque quando coloquei quatro a corrente subiu exorbitantemente de 150mA para 1,4A e, obviamente, o transistor superaqueceu. Estou pensando em enrolar a protoboard com um papel alumínio e testar pra ver se altera a qualidade, o cross-over eu tento resolver depois que o sinal estiver saindo mais limpo .
  2. Pessoal, fiz esse projeto de amplificador só para teste mesmo e usei um alto-falante de 8R. Minha guitarra tem uma impedância de aproximadamente 15k (de acordo com minha medida). Porém o som está muito ruim e distorcido(mas a onda está completa, sem cortes), quando coloco uma senoide na entrada, na saída ela aparece completa sem nenhum sinal de 'sujeira', porém quando ligo a guitarra aparece um sinal sujo ou com algum tipo de interferência e o som fica horrível. Alguém pode me dizer o que está errado nesse circuito?
  3. valeu pessoal. Vou fazer um com Push-Pull aqui e volto pra falar
  4. Também acho que não consome isso, mas é o que tava escrito kk... Vi no datasheet que a saída máxima dele é de 200mA. Mas não custa tentar. adicionado 2 minutos depois Será que eu consigo fazer um chaveamento com um transistor na saída do 555 pra não forçar a saída dele?
  5. Entendi, acho que com 555 funcionaria. Preciso testar na prática. Mas não sei se a qualidade iria ser fiel.
  6. Pessoal, estou com um problema que é o seguinte: Estou pensando em comprar uma placa pré-amplificadora de guitarra mas o problema é que ela é alimentada por tensão simétrica, mas especificamente, mandam colocar um transformador na entrada de alimentação. A pergunta é: Como ligo essa placa com uma fonte chaveada sem precisar de transformador? Só preciso de uns ~300mA
  7. Percebi que queimou mesmo. Então onde posso colocar? Na saída do amplificador de tensão dá certo?
  8. @Renato.88 Esses soquetes são os potenciômetros
  9. Posso ligar fontes chaveadas em série? Por exemplo: Comprei duas de 24V 1A. Posso ligar elas em série totalizando 48V 1A?
  10. @Renato.88 Verdade... valeu por avisar kkkk. Nem tinha percebido adicionado 2 minutos depois adicionado 12 minutos depois Você acha que pode melhorar em algo esse circuito?
  11. Pessoal, fiz um amplificador classe AB com BC548. Depois dele pronto, percebi que o sinal não está sendo totalmente excursionado pois ele começa a distorcer quando chego em ~20Vpp, ou seja, estou perdendo 4Vpp na amplificação. Essa perda é aceitável? Outra coisa que também percebi é que o ganho teórico dele é de ~52 e que quando coloco uma entrada de 352mVpp a saída me da uma valor de 10,6Vpp totalizando assim um ganho prático de ~30. Isso é normal? OBS.: Os conectores de 3 terminais são potenciômetros.
  12. Pessoal, alguém tem alguma ideia para um equalizador de 3 bandas com BC 548? Eu estava pensando em usar 3 transistores em EC e fazer uns filtros no emissor; um passa baixa(grave), passa banda(médio) e um passa altas(agudo).
  13. @Renato.88 @Isadora Ferraz Então pessoal, esse meu circuito até que funcionou bem e com uma qualidade até que boa, baseei ele em algumas aulas do 'Wagner Rambo da WR Kits Channel'. Mas eu não entendi uma coisa: como o sinal de áudio acoplado na base de Q3 'vai' até a base de Q2 se os diodos estão na direção oposta ao semiciclo positivo da onda?
  14. @Isadora Ferraz Okay vou montar e veremos
  15. @Renato.88 RV1 é para regular a corrente CC na base adicionado 3 minutos depois @Renato.88 R5 é o resistor para limitar o ganho do amplificador em 47 e então não distorcer o sinal no C1 de bypass. adicionado 5 minutos depois @Isadora Ferraz Por que R1 do divisor de tensão não está aterrado no seu circuito? adicionado 7 minutos depois @Isadora Ferraz No seu circuito, C2 é um tipo de realimentação? adicionado 8 minutos depois @Isadora Ferraz Outra coisa também no seu circuito: Por que P2 está ligado direto no coletor e não no positivo? adicionado 10 minutos depois @Renato.88 Na verdade C2 vai ligado direto na base do transistor, errei nesse circuito rs.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!